top of page

DC FanDome nos surpreende e traz várias novidades!

Dia 22 de agosto de 2020 foi um dia muito peculiar para quem é fã da DC COMICS e, é claro, de todo seu vasto conteúdo. A empresa realizou um grande evento online contando com a participação de um grande elenco e diretores a fim de trazer alguma luz sobre tudo aquilo que ainda está por vir. E depois da matéria informando sobre o evento, é claro que nós da equipe Fliperama de Verdade não poderíamos ficar de fora desse marco dos eventos online.

A realização do evento tocou em muitos assuntos sensíveis para o mundo do entretenimento durante as várias horas de transmissão (das 14h às 21h30min), e garanto que não foram poucas as pessoas que deram pulos da cadeira com tudo que foi revelado. Sendo assim, de todos os painéis que a DC mostrou, nós listamos aqueles que nos causaram mais impacto:


Mulher-Maravilha 1984:

O primeiro painel do evento chega trazendo o elenco e a diretora de Mulher-Maravilha 1984 para uma conversa animada que tocou em diversos pontos externos ao filme, como perguntas de fãs, comentários sobre fanart e cosplays, encerrando sua participação com a exibição do tão aguardado trailer do próximo filme, que pareceu estar com o mesmo nível de cuidado e qualidade que o último filme da Amazona mais amada do mundo (destaque para a simpatia da atriz Gal Gadot e a animação da diretora Patty Jenkins).


Gotham Knights:

Com um trailer incrível sobre um dos mais aguardados jogos de super-heróis, a Warner Bros. Games Montreal trouxe um jogo do Batman sem o nosso principal herói de Gotham. Gotham Knights entra em cena colocando os jogadores na pele dos integrantes da Bat Família, composta por ninguém menos que Batmoça, Robin, Asa Noturna e o Capuz Vermelho. O painel contou ainda com uma sessão de perguntas e repostas com seus desenvolvedores, deixando aquela sensação de que ainda é muito cedo para tecermos teorias e apostas sobre o game, mas a primeira impressão é de que teremos uma ambientação muito rica e que lembra os jogos da série Arkham.


Quadrinhos e Multiverso:

Claro que a DC não esqueceria os fãs de HQ, certo? Sendo assim, a empresa trouxe uma entrevista muito animada com o autor Neil Gaiman e diversos outros convidados sobre o legado do universo de The Sandman, sua evolução para as outras mídias (além das HQs) e algumas novidades sobre os próximos lançamentos. Trouxeram também:

- Um painel muito interessante envolvendo os grandes chefes e diretores da DC falando sobre a construção do multiverso da DC;

- Um painel de perguntas e respostas que contou com os cineastas Andy e Barbara Muschietti, a roteirista Christina Hodson e o ator Ezra Miller para falarem um pouco sobre o já tão aguardado filme do Flash, que volta e meia apareceu com uma novidade envolvendo seu enredo principal baseado no arco Flashpoint;

- Um painel apresentando quase tudo sobre o Coringa surge como o segundo momento vilanesco do evento, aproveitando o hype do universo do Batman para jogar os holofotes sobre o príncipe palhaço do crime, permitindo aos fãs entenderem um pouco mais sobre aquele que foi aclamado como o maior vilão de HQs de todos os tempos;

- Para os artistas e desenhistas de plantão, a DC trouxe um painel muito interessante com ninguém menos que o próprio Jim Lee, onde ele simplesmente conversou e avaliou as artes dos fãs, dando dicas para as artes selecionadas;

- E um painel surpresa que se revelou como uma conversa/entrevista sobre a trajetória de heróis negros no multiverso da DC COMICS e a volta da Milestone Media. No fim das contas, ficamos sabendo que esse painel serviu apenas para anunciar que a Warner está produzindo um filme sobre um herói que ficou muito popular nos anos 2000, o Static Shock (conhecido no Brasil como Super Choque).


Esquadrão Suicida:

Eis que o evento traz o primeiro painel de “vilões” para o Salão dos Heróis, e não poderia ser ninguém menos do que o Esquadrão Suicida! O painel contou com a presença do diretor James Gunn e seu elenco de “monstros” para um quiz a respeito das aventuras da Força Tarefa X. Claro que o painel não poderia encerrar sem uma breve amostra do que o diretor vem produzindo e o que ele trouxe foi nada menos do que um compilado de "por trás das cenas" do filme.


Liga da Justiça - Snyder Cut:

O tão aguardado painel do Snyder Cut of Justice League começa trazendo justamente a maior estrela do movimento, o próprio diretor e centro das atenções. Snyder veio a público trazendo alguns convidados surpresa para contar aos fãs como surgiu o movimento Release The Snyder’s Cut e como a repercussão da voz dos fãs se transformou naquilo que será disponibilizado na HBO MAX em 2021. O produto final se dará na forma de 4 episódios de mais ou menos 1 hora cada, mostrando que a versão “frankenstein” liberada em 2017 trouxe apenas 2 horas de um conteúdo que, apesar de conter boas cenas, não era nem de longe aquilo que o diretor original havia pensado para o arco de histórias iniciada em Homem de Aço (2013). Para finalizar o painel, o diretor liberou um trailer cujo ponto principal não era uma ou mais cenas extras, mas sim a escolha musical, deixando bem clara a mensagem da voz dos fãs que tornaram o Snyder Cut uma realidade.


Adão Negro:

O evento finalmente revelou algo além do ator principal para o filme do Adão Negro e ninguém melhor que o próprio Dwayne Johnson para fazer isso. O ator foi convidado a apresentar um painel de perguntas e respostas com fãs, mostrar um pouco da arte conceitual do filme e trechos do enredo que podem estar no roteiro, além de sua visão particular a respeito de como seria um bom filme para aquele que é um dos anti-heróis mais populares da DC. Cabe ressaltar aqui que, por mais antigo que fosse esse projeto e por mais que o ator e a comunidade de fãs desejassem sua realização, a DC ainda não tinha nada concreto para apresentar além do carisma do ator que tentou levantar o hype para essa produção.


Esquadrão Suicida - Kill the Justice League (Game):

Mais um painel gamer deu as caras no evento. A Rocksteady Studios (criadora da franquia Arkham) trouxe um novo jogo com personagens da DC COMICS, mas dessa vez não se trata do Batman limpando o chão com os vilões. Dessa vez, a desenvolvedora vai colocar os jogadores na pele de diversos integrantes do Esquadrão Suicida e ainda deixando bem claro que, dessa vez, a Força Tarefa X terá que usar bem mais do que todo poder de fogo disponível para reduzir sua pena, já que o trailer de apresentação do game mostra que o grupo enfrentará (em algum momento) ninguém menos do que o próprio Superman.


Batman:

Finalmente chegou o fim do evento e a DC deixou a cereja do bolo nas mãos do cineasta Matt Reeves, o diretor do próximo filme do Batman. O diretor foi entrevistado pela apresentadora oficial do evento e trouxe algumas declarações surpreendentes e satisfatórias para muitos fãs, entre elas o fato de ser um grande fã do Batman desde criança, de ter lido e gostado da HQ chamada Batman Ego, considerada por muitos como a “melhor história do Batman que ninguém leu”, contar com uma equipe dedicada e a atuação absolutamente entregue do ator Robert Pattinson. No fim do painel, o diretor apresenta o primeiro trailer totalmente editado de The Batman, elevando muito o hype para o filme, visto que, de acordo com sua própria fala, o filme foi apenas 25% gravado.


No fim do evento, somos deixados com a constatação de que a DC está trazendo não apenas 1, mas 3 Batmans simultâneos para seu já conversado multiverso cinematográfico (assunto tratado nos painéis do Flash e do Jim Lee), ressuscitando o saudoso Batman de Tim Burton, vivido por Michael Keaton e, segundo o que dizem, que servirá como um mentor do Barry Allen no filme do Flash, trazendo de volta o Batman de Ben Affleck para finalizar a trama orquestrada por Zack Snyder, possivelmente dando as caras no filme do Flash justamente por ser o Batman oficial deste universo do Ezra Miller e, por fim, dando um tapa na cara dos haters de plantão (no tocante ao ator Robert Pattinson), mostrando que o diretor Matt Reeves tem uma visão bem única a respeito de um Batman que se proclama ser nada menos que A Vingança. Sendo assim, acreditamos que falamos por todos os fãs da DC quando dizemos: a gente quer mais!

Acompanhar o DC FanDome foi uma experiência muito interessante, então gostaríamos de deixar os parabéns à dupla brasileira, Erico Borgo e Aline Diniz, e aos fãs brasileiros que tiveram a oportunidade de aparecer durante a transmissão por representarem muito bem o nosso país em suas participações.

Dia 12 de setembro teremos a continuação do evento. Então, galera, já separe um espaço na sua agenda para acompanharmos mais novidades que a DC COMICS está nos reservando.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page