God of War Ragnarok também será lançado para o PS4?

David Jaffe afirma que a sequência de GoW4 será mais um game lançado para as duas gerações de consoles (PS4 e PS5)


No dia 06/01/2021 o fandom de GoW ergueu os canecos em comemoração ao conteúdo de uma postagem no twitter cujo conteúdo é um clipe da Twitch onde podemos ver um simples comentário de ninguém menos que o próprio David Jaffe respondendo um fã da franquia sobre a data de lançamento da sequência:

Destaque:

"I'm sure the next God of War will be on PS4, PS5. Of course, it will be,"


Tradução livre:

“Tenho certeza que o próximo GoW estará no PS4 e no PS5, é claro que estará"


Observação: Para quem não sabe quem é David Jaffe, ele é um famoso diretor e designer de videogames mais conhecido por ser o criador da aclamada franquia God of War.


Se pararmos para pensar por um instante, é muito simples entender as motivações da Sony em seguir com jogos exclusivos nas 2 plataformas. Afinal de contas, existe um abismo numérico entre a quantidade de unidades vendidas de PS4 e PS5 ao redor do mundo até o momento. Uma vez que tudo se resume a dinheiro, então não seria impossível que a sequência de GoW seguisse os mesmos passos de Horizon: Forbidden West (em relação à estratégia de vendas).


Já vivemos outras mudanças de plataforma antes, e agora tanto nós quanto os funcionários da Sony (em diversos escalões) estamos plenamente conscientes de que precisam continuar os desenvolvimentos para o PS4 devido à sua imensa base. Inclusive, essas foram as palavras do chefe de programação de plataforma da Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino numa entrevista ao AV Watch no final de 2020.


Apesar de nossos anseios e convicções, não existe nenhum comentário oficial da Sony ou da Santa Monica Studios sobre as plataformas e a data de lançamento de God of War Ragnarok, sendo um grande mistério desde seu teaser no ano passado.


Por outro lado, a única coisa que temos certeza depois do fim da jornada de Kratos e Atreus até o pico mais alto dos nove reinos é que em breve eles retornarão para terminar o massacre nas terras do Pai de Todos.


Para finalizar, não poderíamos deixar de relembrar o teaser trailer de God of War Ragnarok:


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo