Indicação de Leitura: A Saga do Mago


Raymond E. Feist é um dos nomes mais importantes da história da literatura fantástica. Nasceu no Sul da Califórnia e, atualmente, vive em San Diego. Traduzido em mais de trinta países, Mago foi o seu primeiro livro e serve de base para uma vasta obra que tem conquistado, ao longo dos anos, as listas de best-sellers dos jornais The New York Times e The Times of London.

Quando não está escrevendo, Feist é um colecionador de DVDs, estudioso da história do futebol americano, fã de ilustração e um grande apreciador de bons vinhos.

IMPRESSÕES EXTERNAS

“Um dos 100 melhores livros de todos os tempos.”

– BBC


“A Saga do Mago é uma série obrigatória para qualquer leitor de fantasia. Dos admiradores de Harry Potter aos fãs de George R.R. Martin, ninguém deve perder esta obra-prima.”

– Lista dos 100 melhores livros da BBC


“Uma fantasia épica repleta de ação eletrizante e heróis inesquecíveis.”

– The Washington Post


“Dimensão épica e imaginação vigorosa.”

– The Washington Post


“Uma série memorável e poderosa.”

– Melhor Fantasia da Amazon


“Um enredo extremamente rico que desvenda uma saga de amor, coragem e sacrifício.”

– Publishers Weekly

SOBRE A SAGA

Dividida em quatro livros, A Saga do Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

MAGO: APRENDIZ (1986)

Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro Destemido a serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos se altera para sempre.

Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer.

MAGO: MESTRE (1986)

Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram melhores amigos se encontram agora a quilômetros de distância uns dos outros. Pug, um escravo dos tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, Príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino.

Mestre, segundo livro da série A Saga do Mago, é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Nele, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica contemporânea.

MAGO: ESPINHO DE PRATA (1985)

Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão, conhecido como o mais jovem larápio dos Zombadores, a Guilda dos Ladrões da Capital, surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo.

Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los?

Mas antes de lutar contra eles o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que pode matar a bela Princesa no dia do próprio casamento.

MAGO: AS TREVAS DE SETHANON (1986)

Ventos malignos sopram sobre Midkemia. As legiões negras se ergueram para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon.

Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele.

Enquanto isso, o Príncipe Arutha e seus companheiros reúnem as suas hostes para derrotar de uma vez por todas um misterioso demônio ancestral e o temido necromante Macros libertou mais uma vez sua magia negra.

Neste formidável último volume de A Saga do Mago, o futuro de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando os laços entre Kelewan e Midkemia serão restaurados.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo