top of page

Regulamento - Campeonato de FIFA 23 - Sebrae Inova

A competição Sebrae Inova de FIFA - Futebol Digital (E-Sports) 2022, será regida pelos disposto contidos neste regulamento técnico.


A inscrição será no dia 25 de outubro (das 09h às 20h) e a competição no dia 26 de outubro (começando às 14h), ambas presencialmente no Sebrae Inova (Centro de Convenções Ulisses Guimarães).


INTRODUÇÃO

FIFA 2023 é de propriedade da Electronic Arts, sendo representante oficial de mais de 17.000 jogadores e mais de 700 times, onde temos 100 estádios recriados de forma autêntica e mais de 30 ligas totalmente licenciadas de todo o mundo. O FIFA 23 é o único lugar em que você pode vivenciar o acesso exclusivo às maiores competições do mundo, incluido a UEFA Champions League, UEFA Europa League, a nova UEFA Europa Conference League, CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sul-Americana, Premier League, Bundesliga e a LaLiga Santander. A Equipe de Torneio do Fliperama de Verdade juntamente com o Sebrae DF reserva-se o direito, a seu critério, de alterar, modificar, adicionar ou remover partes destas regras, desde que quaisquer alterações entrem em vigor imediatamente e sejam disponibilizadas na página do Campeonato. Cada jogador concorda em visitar periodicamente e verificar se há alterações, atualizações ou adições a estas regras até o início da competição, onde após essa data o documento será considerado consolidado. Estas regras, incluindo quaisquer termos ou condições adicionais incorporados por referência neste documento, estabelecem todo o entendimento e acordo entre a Equipe do Torneio e o Jogador com relação à participação no Torneio.


DEFINIÇÕES

Ao longo destas regras, determinadas palavras e frases receberam definições específicas, que podem ser identificadas sempre que essas palavras ou frases aparecem:

  • “Data efetiva”: significa a data estabelecida acima.

  • “Entregas” ou “Materiais Produzidos”: significa quaisquer imagens, fotografias, trabalhos audiovisuais e gravações do Torneio que incorporem a aparência do Jogador, incluindo, sem limitação, o nome do Jogador, nome de usuário, imagem, voz e / ou Direitos de Propriedade Intelectual relacionados.

  • "Jogo": significa FIFA 2023.

  • “Grande Campeão”: significa o vencedor do Prêmio do Evento do Campeonato de Finais.

  • "Partida": significa uma competição entre dois (2) Jogadores.

  • "Jogador": significa cada jogador individual que participa do torneio e está sujeito aos Critérios de Elegibilidade.

  • “Organizador de Torneio”: significa o responsável por organizar, gerenciar e produzir o Torneio.

  • “FDV”: significa Fliperama de Verdade.

  • "Site do Torneio": significa o site oficial do Torneio, disponível em: https://fliperamadv.com/


INSCRIÇÃO E CUSTO DO TORNEIO

Somente poderão se inscrever na Competição, os competidores que estiverem inscritos no Sebrae Inova 2022 e com a credencial válida para participar do evento. Todos os competidores interessados em participar do Campeonato deverão se inscrever presencialmente no dia 25 de outubro de 2022 durante o evento no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e preencher o formulário. Os competidores poderão efetuar sua inscrição somente uma vez, vedada a uma nova tentativa de participação na mesma fase da Competição. O torneio será gratuito. Serão disponibilizadas 32 vagas no modelo de chaveamento para definir o campeão do torneio. Como uma “taxa” de inscrição, todos os inscritos no torneio deverão publicar no Instagram em seus devidos perfis a publicação do “Campeonato de FIFA 2023 - Sebrae Invova 2022” com a #vamosprojogo e #campeonatofdv.


LISTA DE ESPERA

Será confeccionada uma lista de espera em ordem de inscrição após o término das vagas para o torneio, e qualquer participante que solicite o cancelamento de sua inscrição, será substituído pelo primeiro inscrito na ordem da lista. Este aviso será feito pelo e-mail de cadastro da inscrição ou durante a realização da competição.


ESTRUTURA DO TORNEIO

O Torneio será na modalidade presencial, onde a inscrição ocorrerá no dia 25 de outubro e a realização da competição no dia 26 de outubro de 2022, com no mínimo 16 competidores, até no máximo 32. A competição será disputada com idade mínima de 12 anos (menores de 14 anos somente acompanhados com os pais) e o competidor não poderá ter vencido qualquer competição divulgada em até três anos, por ser um campeonato amador. Será permitida somente a inscrição de um competidor por CPF, até o limite de 32 inscrições.


Os resultados serão registrados no Challonge (Página do Campenato).


FORMATO E REGRAS DO TORNEIO

Os eventos do torneio serão disputados como competições em uma única partida (eliminação simples), sendo que durante a competição um jogador fizer 3 (três) gols de diferença, será considerado vencedor da disputa.


Somente na Grande Final, o evento do torneio será disputado em uma competição de jogo de ida e jogo de volta com somatória do saldo de gols.


No caso em que seja necessário apontar um vencedor e no tempo regulamentar o jogo terminar empatado será aplicado o seguinte: Cinco cobranças de pênaltis para cada equipe, seguidas por cobranças alternadas, se necessário, até que o vencedor seja definido. É imprescindível que os jogadores estejam no local antes do início do campeonato, para terem conhecimento do horário de sua partida. Serão feitas 3 chamadas para os competidores, num período máximo de 1 minuto. Caso o competidor não compareça nesse tempo, perderá o jogo por WO (placar de 3 x 0 para o adversário). Caso os dois participantes não compareçam, ambos serão eliminados (W.O.).


Os jogadores usarão controles disponibilizados pelos organizadores ou o seu próprio controle, desde que ele seja validado pelo coordenador do evento, não sendo aceita reclamação por mal funcionamento do controle. É de responsabilidade de cada participante a checagem do bom funcionamento do seu controle antes do início da competição. No caso do participante optar por utilizar um joystick próprio, ele deverá avisar ao juiz da estação de jogo antes de iniciar a partida, para que esse joystick seja pareado com o videogame. As habilidades e atributos técnicos dos times e dos jogadores não poderão ser modificados; Os jogadores podem alterar as formações e estratégias do time antes do início da partida, será dado 2 minutos para as alterações. Gráficos e outras configurações poderão ser ajustados apenas pelo menu (não serão permitidos arquivos externos como pen drive e adaptadores). Os jogadores de ambos os lados deverão selecionar as opções antes do início do jogo. O resultado será aceito mesmo que os jogadores descubram mais tarde que suas configurações são diferentes. Não será permitida a utilização de qualquer programa, arquivo ou mecanismo que ofereça vantagens desleais para qualquer um dos jogadores. Qualquer outra configuração/ajuste sobre o jogo será decidida pelos organizadores do evento.


Atualização: A opção de jogo “Match Day” será desativada em todo o campeonato, sendo utilizada a última atualização recente e padrão fornecido pela EA Sports. As partidas só começam ou recomeçam com autorização do coordenador. Caso acabe a energia elétrica durante o jogo, se a partida estiver no primeiro tempo, será iniciada uma nova partida, caso esteja no segundo tempo durante a queda de energia, os competidores irão jogar somente um tempo, mantendo o placar do primeiro tempo.


Sobre as pausas: Será considerado “pause” quando o jogador pressionar o botão “ start”, “options” , “home”. No decorrer do jogo, só será permitido alterar formações, táticas e realizar substituições quando o jogo estiver parado (antes da cobrança de escanteios, faltas e tiros de meta, por exemplo), obedecendo as regras do campeonato. Cada participante terá direito a 02 (dois) “pauses” no decorrer da partida para alterações no esquema tático ou substituição de jogadores, somente quando a bola estiver parada. O participante poderá mudar o batedor de faltas, escanteios ou laterais sem que seja contabilizado um “pause”.

Durante cada “pause” o jogador terá 01 (um) minuto para fazer as alterações necessárias em sua equipe. No intervalo de cada partida o participante terá direito a 02 (dois) minutos para alterações na formação.


Pausa irregular do jogo: Primeira pausa: Será advertido aquele jogador que por qualquer motivo paralise a partida com a bola em andamento. Segunda pausa reincidente: Caso o jogador faça será desclassificado, dando a vitória ao adversário. Movimentos Proibidos: Em qualquer caso, um gol marcado de forma irregular será desconsiderado. Penalidades por jogo desleal: Desconexão intencional.


Uso de qualquer configuração, exceto os padrões e permitidas.


Quaisquer atitudes antidesportiva, tanto interna ou externamente a partida, considerada de má intenção (como fazer cera, por exemplo), acarretará em punição do campeonato, até mesmo em desclassificação do jogador. Comportamento durante o Jogo: Se o jogador fizer algo que não esteja de acordo, paralise a partida e chame o coordenador. Não importa o tempo que fique paralisado, espere até que apareça o coordenador. Após o acontecido ou término da partida, não será possível mais reclamar. Os acompanhantes dos jogadores também não poderão falar ou dar dicas aos jogadores. Caso isso ocorra, não poderão mais assistir ao jogo. Durante a partida será proibido qualquer tipo de conversa que não seja com relação ao jogo, com a intenção de distrair o adversário. É importante que o silêncio seja preservado para a concentração no jogo. O jogador deverá permanecer durante o jogo: sem xingamentos pesados, sem choradeiras exageradas, sem narrações do jogo, sem reclamações constantes e sem reações agressivas ou antidesportivas. Se o jogador levar três advertências verbais será automaticamente eliminado do campeonato.


Comemoração: as comemorações deverão ser restritas, sem gritos exagerados e ou gozações diretas ao adversário.


CONFIGURAÇÕES DO JOGO

  • As partidas serão disputadas em consoles PlayStation 4 e TVs e ou projetores de Alta Definição;

  • O jogo oficial do evento será o FIFA 23;

  • Modo de jogo: Kick off (partida rápida);

  • Velocidade jogo: rápida;

  • Definições de volume: Padrão do jogo;

  • Tempo de partida: 6 min;

  • Clima: Sol;

  • Nível de Jogo: Internacional (Professional);

  • Bola: Padrão do jogo;

  • Estádio: Aleatório Substituições: 3 jogadores;

  • Tipo de Câmera: Tele Broadcast (TV) Transmissão TV;

  • Prorrogação: Não;

  • Pênaltis: Sim;

  • Contusões: Sim;

  • Impedimentos: Sim;

  • Cartões: Sim;

  • Toques de mão: Não;

  • Radar: 2D;

  • Tatical Defense: obrigatório ligado;

  • Legacy Defense: desligado. O jogador que ligar esta opção será desclassificado do campeonato;

  • Painel: Nome do jogador e indicador;

  • Indicador de jogador: Nome do jogador;

  • Método de competição: 1 vs 1;

  • Modo de Jogo: Somente seleções;

  • Casos, será dado 1 minuto para as alterações;

  • Especificações: Será utilizado o produto FIFA 23 Oficial. (Podendo ser ou não atualizado com o último “patch” disponível).

  • Não será permitido o uso de uniformes iguais durante a partida, sendo que o uniforme principal do time, será preferencial ao time mandante da partida.


CALENDÁRIO DO TORNEIO

A inscrição será realizada no dia 25 de outubro da abertura do evento até às 20:00h e a fase competitiva do campeonato irá iniciar no dia 26 à partir das 14 horas.


ELEGIBILIDADE

Este torneio está aberto apenas a jogadores que: com idade mínima de 12 anos (menores de 14 anos somente acompanhados com os pais) e o competidor não poderá ter vencido qualquer competição divulgada em até três anos, por ser um campeonato amador. Será permitida somente a inscrição de um competidor por CPF, até o limite de 32 inscrições, de 14 a 16 anos que tenham recebido permissão explícita de seus pais ou responsáveis/guardiões; são residentes legais no Brasil; possuem uma forma válida de identificação emitida pelo governo estadual ou federal; não estão sujeitos às proibições de sanções aplicáveis, incluindo, sem limitação, qualquer pessoa listada na “Lista de Competidores Banidos dos Campeonatos do Fliperama de Verdade” e que estão e permanecem em conformidade com estas Regras e quaisquer termos e condições aplicáveis ​​relacionados ao jogo, incluindo o contrato de licença de usuário final do jogo. Se um indivíduo que não atender aos critérios de Elegibilidade se tornar um vencedor, essa participação do jogador será nula e o jogador será considerado inelegível. Todas as leis e regulamentos federais, estaduais e locais aplicáveis ​​são aplicáveis.


Os jogadores que atendem aos critérios de Elegibilidade podem participar do Torneio registrando-se para participar pelos meios de registro especificados pelo Fliperama De Verdade e o Sebrae Inova. Entre o Fliperama de Verdade, o Sebrae Inova e o jogador, o FDV e Sebrae mantém todos os direitos, títulos e interesses em qualquer material ou conteúdo enviado ou fornecido por um jogador, na extensão permitida pela lei aplicável. Os jogadores podem encontrar mais informações sobre o torneio visitando o site do torneio (https://fliperamadv.com). Ao registrar-se ou participar do campeonato, cada jogador (e guardiões de qualquer jogador menor de idade) confirma que atende aos critérios de Elegibilidade e que leu, entendeu e concordou em cumprir estas Regras, incluindo o Contrato de Arbitragem e Renúncia de Ação Coletiva, além de todos os outros termos e condições aplicáveis ​​descritos ou referenciados aqui. Qualquer acesso à internet necessário para se registrar deve ser obtido por cada jogador, sem nenhum custo para a Administração do Torneio.


Em conexão com o torneio, cada jogador declara e garante que tal jogador: não violará ou se apropriará dos direitos de terceiros, incluindo direitos autorais, marcas comerciais, segredos comerciais, direitos de design industrial, patentes de design e utilidade, direitos de semelhança, publicidade ou privacidade e outros direitos de propriedade intelectual semelhantes, que podem ser reconhecidos em qualquer território do Brasil, sejam registrados ou não (coletivamente, “Direitos de propriedade intelectual”); enviará as fotografias, vídeos, clipes de áudio ou outras gravações do jogador, conforme solicitado pela Administração do Torneio, licenciará esse conteúdo ou materiais para o FDV e a Sebrae Inova e seus indicados para qualquer uso relacionado à publicidade e marketing do torneio, e cuidará para que qualquer conteúdo ou material fique livre de todos os ônus, cobranças, gravames, restrições, licenças, ações e reivindicações de terceiros, além de não enviar nenhum conteúdo ou material que promova ou contenha materiais difamatórios, materiais falsos ou enganosos, discursos de ódio, pornografia ou materiais sexualmente explícitos, linguagem obscena, violência, uso de armas de fogo, medicamentos controlados , álcool, tabaco ou discriminação contra um grupo protegido (com base em raça, cor, sexo, religião, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, idade ou categoria similar); esteja associado a qualquer atividade ilegal (incluindo jogos de azar, tráfico ou uso de substâncias ilegais); viole quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros, seja invasivo da privacidade de terceiros ou seja ameaçador, abusivo ou assediante; contenha, vincule, use, transmita ou permita a transmissão de qualquer malware, vírus, worms, cavalo de Tróia, adware, spyware ou outro código ou programa prejudicial para qualquer finalidade, incluindo o sequestro de pesquisa ou o sequestro de URL do navegador para direcionar tráfego para qualquer site, usar um “BotNet” ou outro meio manual ou automático para gerar tráfego fraudulento, cliques, impressões ou outras ações em qualquer site ou promova, facilite ou permita o download ilegal de vídeos, músicas ou outro material protegido por direitos autorais.


PRÊMIO

O campeonato será gratuito e a premiação será destinada somente para o Campeão da Grande Final. Para receber o prêmio, o ganhador deverá enviar um vídeo de agradecimento e opinião sobre o campeonato para a Administração do Campeonato. O prêmio será um Console PlayStation 5 de 825GB SSD, versão Mídia Digital com um controle sem fio DualSense.


CÓDIGO DE CONDUTA

Espera-se que todos os jogadores demonstrem bom espírito esportivo e mantenham o respeito pelo torneio e todos os funcionários e membros dele, além de outros jogadores e espectadores. Espera-se que os jogadores demonstrem bom espírito esportivo, honestidade e jogo limpo. Qualquer jogador que se comporte de maneira inadequada ou viole o Código de Conduta ou que não esteja de acordo com estas Regras, conforme determinado ao critério do FDV (ou se delegado pelo FDV, o organizador do torneio), estará sujeito à desqualificação imediata do torneio, participação futura no torneio e perda de possíveis prêmios. O comportamento considerado inapropriado e que viola o Código de Conduta inclui, entre outros, os seguintes: assediar, ameaçar, embaraçar fora do jogo, ou fazer qualquer outra coisa com outra pessoa que não seja desejada, incluindo qualquer contato físico; representar qualquer pessoa ou entidade, incluindo funcionários do FDV, líderes de fórum, guias, anfitriões, funcionários ou agentes, ou declarar falsamente ou deturpar sua afiliação a uma pessoa ou entidade; transmitir ou facilitar a distribuição de conteúdo ofensivo, prejudicial, abusivo, racial ou etnicamente ofensivo, vulgar, sexualmente explícito, difamatório, violador, invasivo da privacidade pessoal, direitos de propriedade intelectual ou direitos de publicidade ou censurável, incluindo usar qualquer vestuário, acessórios ou equipamentos que violem o precedente; Discurso de ódio; Promover ou incentivar qualquer atividade ilegal, incluindo hackers; impedir ou interromper o fluxo normal do jogo ou torneio; usar linguagem vulgar, abuso, gritos excessivos, "spam" ou qualquer outro método prejudicial ou perturbador na tentativa de incomodar os outros; Trapacear ou utilizar exploits proibidos em conexão com o jogo; violar quaisquer leis aplicáveis, incluindo, entre outras, a publicação, transmissão, promoção ou distribuição de conteúdo que viole qualquer lei ou regulamento aplicável; fazer algo que interfira na capacidade de outros usuários de jogar o jogo ou que aumente substancialmente a despesa ou dificuldade da FDV ou do provedor de serviços de terceiros (se aplicável) em manter o jogo para a diversão de todos os seus usuários; desconectar ou sair intencionalmente durante o jogo, exceto quando solicitado pelo organizador do torneio; envolver-se em qualquer outra maneira conhecida ou desconhecida de adulterar a jogabilidade de maneiras geralmente não permitidas em torneios de jogos de luta e violar quaisquer outros termos ou políticas comunicados pelo FDV. As ações que não forem abarcadas pelo Código de Conduta e que causem problemas para a equipe FDV e seus competidores, de qualquer grau e em qualquer momento, serão analisadas e julgadas de acordo com as regras e preceitos aqui estipulados.


DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

O FDV e/ou seus indicados mantêm todos os direitos, títulos e interesses no jogo, incluindo todos os Direitos de Propriedade Intelectual produzidos antes, durante e após o Campeonato. Todos os usos do jogo, além daqueles contemplados por este Contrato, estarão sujeitos à aprovação prévia por escrito do FDV, que poderá ser aprovada ou reprovada a seu exclusivo critério. Todos os direitos não expressamente concedidos pelo FDV neste documento são reservados pelo FDV. Na medida em que permitido pela lei aplicável, todo o Material Produzido, incluindo todos os Direitos de Propriedade Intelectual, serão e permanecerão propriedade única e exclusiva do FDV e/ou de seus indicados, e o FDV e/ou seus indicados terão o único e exclusivo direito de usar, vender, licenciar, sublicenciar, traduzir, publicar, disseminar, executar ou exibir publicamente, anunciar, distribuir, transferir, fazer cumprir ou explorar comercialmente os materiais produzidos, sem qualquer compensação ou obrigação para com o jogador. Na medida em que permitido pela lei aplicável, todos os materiais produzidos ​​serão considerados "trabalhos feitos para locação" e quaisquer direitos autorais sobre esses materiais produzidos, em qualquer lugar do mundo, pertencerão exclusivamente ao FDV e/ou seus indicados perpetuamente em todo o mundo. Cada jogador, deste modo, irrevogavelmente designa e concorda em atribuir ao FDV ou a seus indicados todos os títulos e interesses de todos os direitos autorais dos materiais produzidos, na medida em que a disposição anterior de “trabalho por locação” for considerada nula e excluída, estas Regras e todos os outros Direitos de Propriedade Intelectual para quaisquer materiais, se o mesmo estiver ou tiver sido sujeito a qualquer aplicativo ou registro com relação a eles. O jogador reconhece e concorda que a tarefa anterior é e será feita em todo o mundo, em perpetuidade e exclusivamente ao FDV e/ou seus indicados e será obrigatório para todos os sucessores do player. Qualquer tentativa do jogador de atribuir, licenciar, transferir ou explorar quaisquer Direitos de Propriedade Intelectual em quaisquer Materiais será nula e sem efeito. O jogador concorda em tomar todas as ações razoavelmente necessárias para adquirir totalmente o FDV e/ou seus indicados todos os direitos autorais e outros Direitos de Propriedade Intelectual para os Materiais Produzidos, em todo o mundo, e de outra forma satisfazer o objetivo desta Seção. Na extensão permitida pela lei aplicável, cada participante renuncia a quaisquer direitos morais de atribuição, publicação, reputação ou autoria, com relação a qualquer uso ou gozo de tais materiais produzidos durante o evento, pelo FDV e/ou por seus indicados, por toda a duração de tais direitos sob a lei aplicável.


LISTA DE VENCEDORES E INFORMAÇÕES DE CONTATO DO ORGANIZADOR DE TORNEIO

Os nomes dos vencedores do prêmio, a lista de ranking dos competidores e uma cópia das regras estão disponíveis no site do torneio. Os jogadores estão autorizados a copiar estas regras com a condição de que seja apenas para uso pessoal. Quaisquer perguntas, comentários ou reclamações relacionadas ao torneio devem ser encaminhadas ao organizador do torneio.


DIVULGAÇÃO E TRANSMISSÃO

A Grande Final dos Campeões será gravada e transmitida no canal do Youtube do Fliperama de Verdade (link), além de material divulgado relacionado ao Campeonato no Facebook, Instagram e Twitter, além de grupos e comunidades relacionadas ao FIFA e demais mídias sociais. Após o encerramento do Campeonato, o Campeão declarado irá fazer uma entrevista por meio do canal de comunicação oficial do evento com um dos Juízes para falar sobre sua experiência e considerações sobre o Campeonato e a Organização da Competição.


LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD

A Equipe do Fliperama de Verdade e o Sebrae Inova demanda esforços para garantir a proteção e segurança de seus dados pessoais e sensíveis quando houver tratamento de dados pessoais no Brasil; tratamento com objetivo de oferecer ou fornecer bens e serviços à indivíduos localizados no Brasil ou o tratamento de seus dados e; coleta de dados pessoais no Brasil. A jornada de compliance com a LGPD, assim como com a GDPR, representa uma oportunidade para endossar sua postura de privacidade a fim de preservar e fortalecer a confiança e o engajamento de seus clientes e consumidores. Assumir o compromisso com as obrigações e o uso adequado dos dados, além de reduzir consideravelmente o risco potencial de brechas capazes de viabilizar exposições e vazamentos, pode impulsionar uma vantagem competitiva real a partir do aprimoramento de seus negócios sob uma perspectiva ética e responsável.


CASOS OMISSOS : Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.


Venha conhecer o Insert Coin Cast, produzido pelo Fliperama de Verdade e convidados:


112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page