top of page

Regulamento - Campeonato de Tekken 7 - On-line


Página de inscrição: www.fliperamadv.com


INTRODUÇÃO

Tekken 7 é de propriedade da BANDAI NAMCO Entertainment. A Equipe de Torneio do Fliperama de Verdade reserva-se o direito, a seu critério, de alterar, modificar, adicionar ou remover partes destas regras, desde que quaisquer alterações entrem em vigor imediatamente e sejam disponibilizadas na página do Campeonato (www.fliperamadv.com). Cada jogador concorda em visitar periodicamente e verificar se há alterações, atualizações ou adições a estas regras até o dia 16 de julho de 2020, onde após essa data o documento será considerado consolidado. Estas regras, incluindo quaisquer termos ou condições adicionais incorporados por referência neste documento, estabelecem todo o entendimento e acordo entre a Equipe do Torneio e o Jogador com relação à participação no Torneio.


DEFINIÇÕES

Ao longo destas regras, determinadas palavras e frases receberam definições específicas, que podem ser identificadas sempre que essas palavras ou frases aparecem:

“Data efetiva”: significa a data estabelecida acima.

“Entregas” ou “Materiais Produzidos”: significa quaisquer imagens, fotografias, trabalhos audiovisuais e gravações do Torneio que incorporem a aparência do Jogador, incluindo, sem limitação, o nome do Jogador, nome de usuário, imagem, voz e / ou Direitos de Propriedade Intelectual relacionados.

"Jogo": significa TEKKEN 7.

“Grande Campeão”: significa o Vencedor do Prêmio do Evento do Campeonato de Finais.

"Partida": significa uma competição entre dois (2) Jogadores.

"Jogador": significa cada jogador individual que participa do torneio e está sujeito aos Critérios de Elegibilidade.

“Organizador de Torneio”: significa o responsável por organizar, gerenciar e produzir o Torneio.

“FDV”: significa Fliperama de Verdade.

"Site do Torneio": significa o site oficial do Torneio, disponível em: https://fliperamadv.com/

"Ranking Fliperamadv": significa o ranking disponível no site do torneio ou conforme disponibilizado pela equipe, disponível em:.


INSCRIÇÃO E CUSTO DO TORNEIO

Todos os competidores interessados em participar do Campeonato deverão se inscrever no site do torneio e preencher o formulário, inclusive com a ID da PSN, para que os juízes possam convidar para o lobby de combate. O torneio será gratuito e não terá limite de inscrição. Como uma “taxa” de inscrição, todos os inscritos no torneio deverão publicar no Facebook e Instagram em seus devidos perfis a publicação do “1º Campeonato de Tekken 7 On-line - Fliperamadv” com a #Tekken7naporrada e #Tekken7noFliperamadv.


ESTRUTURA DO TORNEIO

O torneio será na modalidade ON-LINE onde as lutas serão administradas por meio do sistema do próprio TEKKEN 7, onde as partidas de jogadores são iguais às partidas classificadas on-line, mas sem nenhum ranking ou posicionamento no placar. O juiz irá criar um lobby para os os jogadores e irá convidar os competidores para o combate. O número de slots abertos, configurações de região, slots privados e preferências de correspondência serão definidos quando o juiz cria o lobby. Lembrando que o juiz do lobby pode alterar as configurações e convidar / expulsar jogadores do lobby a qualquer momento. Os resultados serão registrados no Challonge e publicado no site do torneio e nas mídias sociais do Fliperama de Verdade. Não haverá limite de inscritos no campeonato e a desclassificação do jogador no campeonato será através de eliminação dupla em Bracket de Winners e Losers.


FORMATO E REGRAS DO TORNEIO

Os eventos do torneio serão disputados como competições de eliminação dupla, sendo que o vencedor deverá possuir duas vitórias sobre o adversário (melhor de três partidas). Em uma competição de "eliminação dupla", os jogadores competem em conjuntos de partidas e avançam a partir do lado do vencedor de um bracket de torneio (Bracket Winners). Se um jogador perder um match set enquanto estiver no bracket do vencedor, ele passará para o lado do perdedor do bracket do torneio (Bracket Losers). Se um jogador perder um match set enquanto estiver no suporte do perdedor, esse jogador será eliminado e não avançará mais no torneio.


Todos os "match sets" (partidas) serão melhores de três, exceto as finais dos vencedores (Winners), finais dos perdedores (Losers) e grande final, que serão melhores de cinco. O primeiro jogador a vencer duas (2) partidas será imediatamente declarado o vencedor dessa partida. O vencedor de uma única partida é determinado quando o jogo concede a vitória a esse jogador ou ao adversário, causando uma interrupção na partida ou outra violação das regras, conforme determinado pelo membro da equipe do organizador do torneio. Durante o primeiro combate, cada jogador seleciona seu personagem e o estágio é selecionado aleatoriamente. Depois de uma partida, o vencedor é "bloqueado" em seu personagem e ele não tem permissão para trocar de personagem. O intuito dessa regra é permitir que os jogadores possam se preparar para enfrentar um determinado personagem e assim evoluir seu matchup contra aquele personagem.


Antes do início de um jogo, os jogadores poderão fazer a seleção de laterais na partida, que não influencia no modo online o resultado da partida. Cada jogador será responsável pelo seu controle e conexão com a internet, pois não será admitida situação onde o jogador apresente a justificativa de controle com defeito ou do juiz ter que avaliar a qualidade da conexão dos competidores caso tenha delay ou lag durante o combate. No caso de uma partida empatada declarada por um K.O duplo na tela do jogo, a partida não será pontuada e os dois jogadores irão repetir a partida empatada com as mesmas seleções de personagens.


A grande final termina imediatamente quando o jogador da bracket Winners vencer o primeiro jogo das melhores de cinco ou o jogador da bracket Losers ganhar do vencedor da bracket Winners duas vezes (seguindo o modelo de partidas de melhores de cinco). No caso, o perdedor da final terá que perder 2 (duas) vezes, caso seja o jogador da bracket Winners, ou 1 (uma) vez, caso seja o jogador vencedor da bracket Losers (totalizando 2 perdas no campeonato) para que a vitória possa ser declarada ao adversário.


Os jogadores devem aceitar o convite da PSN do juiz em até 3 (três) minutos e estar presente no lobby para iniciar o combate. Os jogadores que não estiverem presentes e prontos para jogar dentro de 2 (dois) minutos deste horário de chamada estão sujeitos à perda da partida. Se um jogador interromper intencionalmente ou acidentalmente uma partida, o jogador que causou a pausa perderá a rodada atual da partida. Se ocorrer uma interrupção da partida que esteja fora de controle dos jogadores do conjunto de partidas, como ação do controlador não dessincronizado de outro jogador, uma falha no software do jogo ou uma falha no hardware do console, impedindo os jogadores de continuar uma partida, o membro da equipe organizadora do torneio ordenará o reinício da partida. O treinamento enquanto uma partida está em jogo não é permitido e está sujeito à perda da partida.


CONFIGURAÇÕES DO JOGO:

  • Plataforma: PlayStation 4;

  • Versão do jogo: 3.32;

  • Rounds: 3 em 5;

  • Limite de tempo: 60 segundos;

  • Estágio: Aleatório;

  • Personalização de personagens: desativado.

    • Obs: os trajes predefinidos de personagens são legais para uso em torneios, com exceção dos seguintes: O Jack-7 Preset 3 e 4 não pode ser usado e o Gigas Preset 3 não pode ser usado.

CALENDÁRIO DO TORNEIO

O torneio será realizado no dia 18 de Julho de 2020, iniciando às 9h (nove horas da manhã) e terminando às 13h (uma hora da tarde). Caso não seja possível o término antes das 13h, serão dados 30 (trinta) minutos de pausa, retornando o campeonato às 13h30min.


ELEGIBILIDADE

Este torneio está aberto apenas a jogadores que: são maiores de idade conforme Lei Federal ou que tenham recebido permissão explícita de seus pais ou responsáveis/guardiões; são residentes legais no Brasil; possuem uma forma válida de identificação emitida pelo governo estadual ou federal; não estão sujeitos às proibições de sanções aplicáveis, incluindo, sem limitação, qualquer pessoa listada na “Lista de Competidores Banidos dos Campeonatos do Fliperama de Verdade” e que estão e permanecem em conformidade com estas Regras e quaisquer termos e condições aplicáveis ​​relacionados ao jogo, incluindo o contrato de licença de usuário final do jogo. Se um indivíduo que não atender aos critérios de Elegibilidade se tornar um vencedor, essa participação do jogador será nula e o jogador será considerado inelegível. Todas as leis e regulamentos federais, estaduais e locais aplicáveis ​​são aplicáveis.


Os jogadores que atendem aos critérios de Elegibilidade podem participar do Torneio registrando-se para participar pelos meios de registro especificados pelo Fliperama De Verdade. Entre o Fliperama de Verdade e o jogador, a FDV mantém todos os direitos, títulos e interesses em qualquer material ou conteúdo enviado ou fornecido por um jogador, na extensão permitida pela lei aplicável. Os jogadores podem encontrar mais informações sobre o torneio visitando o site do torneio (https://fliperamadv.com). Ao registrar-se ou participar do campeonato, cada jogador (e guardiões de qualquer jogador menor de idade) confirma que atende aos critérios de Elegibilidade e que leu, entendeu e concordou em cumprir estas Regras, incluindo o Contrato de Arbitragem e Renúncia de Ação Coletiva, além de todos os outros termos e condições aplicáveis ​​descritos ou referenciados aqui. Qualquer acesso à internet necessário para se registrar deve ser obtido por cada jogador, sem nenhum custo para a Administração do Torneio.


Em conexão com o torneio, cada jogador declara e garante que tal jogador: não violará ou se apropriará dos direitos de terceiros, incluindo direitos autorais, marcas comerciais, segredos comerciais, direitos de design industrial, patentes de design e utilidade, direitos de semelhança, publicidade ou privacidade e outros direitos de propriedade intelectual semelhantes, que podem ser reconhecidos em qualquer território do Brasil, sejam registrados ou não (coletivamente, “Direitos de propriedade intelectual”); enviará as fotografias, vídeos, clipes de áudio ou outras gravações do jogador, conforme solicitado pela Administração do Torneio, licenciará esse conteúdo ou materiais para o FDV e seus indicados para qualquer uso relacionado à publicidade e marketing do torneio, e cuidará para que qualquer conteúdo ou material fique livre de todos os ônus, cobranças, gravames, restrições, licenças, ações e reivindicações de terceiros, além de não enviar nenhum conteúdo ou material que promova ou contenha materiais difamatórios, materiais falsos ou enganosos, discursos de ódio, pornografia ou materiais sexualmente explícitos, linguagem obscena, violência, uso de armas de fogo, medicamentos controlados , álcool, tabaco ou discriminação contra um grupo protegido (com base em raça, cor, sexo, religião, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, idade ou categoria similar); esteja associado a qualquer atividade ilegal (incluindo jogos de azar, tráfico ou uso de substâncias ilegais); viole quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros, seja invasivo da privacidade de terceiros ou seja ameaçador, abusivo ou assediante; contenha, vincule, use, transmita ou permita a transmissão de qualquer malware, vírus, worms, cavalo de Tróia, adware, spyware ou outro código ou programa prejudicial para qualquer finalidade, incluindo o sequestro de pesquisa ou o sequestro de URL do navegador para direcionar tráfego para qualquer site, usar um “BotNet” ou outro meio manual ou automático para gerar tráfego fraudulento, cliques, impressões ou outras ações em qualquer site ou promova, facilite ou permita o download ilegal de vídeos, músicas ou outro material protegido por direitos autorais.


PRÊMIO

O campeonato será gratuito e a premiação será destinada somente para o Campeão da Grande Final. Para receber o prêmio, o ganhador deverá informar o local (endereço) que deverá ser entregue e enviar um vídeo de agradecimento e opinião sobre o campeonato para a Administração do Campeonato.


CÓDIGO DE CONDUTA

Espera-se que todos os jogadores demonstrem bom espírito esportivo e mantenham o respeito pelo torneio e todos os funcionários e membros dele, além de outros jogadores e espectadores. Espera-se que os jogadores demonstrem bom espírito esportivo, honestidade e jogo limpo. Qualquer jogador que se comporte de maneira inadequada ou viole o Código de Conduta ou que não esteja de acordo com estas Regras, conforme determinado ao critério do FDV (ou se delegado pelo FDV, o organizador do torneio), estará sujeito à desqualificação imediata do torneio, participação futura no torneio e perda de possíveis prêmios. O comportamento considerado inapropriado e que viola o Código de Conduta inclui, entre outros, os seguintes: assediar, ameaçar, embaraçar fora do jogo, ou fazer qualquer outra coisa com outra pessoa que não seja desejada, incluindo qualquer contato físico; representar qualquer pessoa ou entidade, incluindo funcionários do FDV, líderes de fórum, guias, anfitriões, funcionários ou agentes, ou declarar falsamente ou deturpar sua afiliação a uma pessoa ou entidade; transmitir ou facilitar a distribuição de conteúdo ofensivo, prejudicial, abusivo, racial ou etnicamente ofensivo, vulgar, sexualmente explícito, difamatório, violador, invasivo da privacidade pessoal, direitos de propriedade intelectual ou direitos de publicidade ou censurável, incluindo usar qualquer vestuário, acessórios ou equipamentos que violem o precedente; Discurso de ódio; Promover ou incentivar qualquer atividade ilegal, incluindo hackers; impedir ou interromper o fluxo normal do jogo ou torneio; usar linguagem vulgar, abuso, gritos excessivos, "spam" ou qualquer outro método prejudicial ou perturbador na tentativa de incomodar os outros; Trapacear ou utilizar exploits proibidos em conexão com o jogo; violar quaisquer leis aplicáveis, incluindo, entre outras, a publicação, transmissão, promoção ou distribuição de conteúdo que viole qualquer lei ou regulamento aplicável; fazer algo que interfira na capacidade de outros usuários de jogar o jogo ou que aumente substancialmente a despesa ou dificuldade da FDV ou do provedor de serviços de terceiros (se aplicável) em manter o jogo para a diversão de todos os seus usuários; desconectar ou sair intencionalmente durante o jogo, exceto quando solicitado pelo organizador do torneio; envolver-se em qualquer outra maneira conhecida ou desconhecida de adulterar a jogabilidade de maneiras geralmente não permitidas em torneios de jogos de luta e violar quaisquer outros termos ou políticas comunicados pelo FDV. As ações que não forem abarcadas pelo Código de Conduta e que causem problemas para a equipe FDV e seus competidores, de qualquer grau e em qualquer momento, serão analisadas e julgadas de acordo com as regras e preceitos aqui estipulados.


DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

O FDV e/ou seus indicados mantêm todos os direitos, títulos e interesses no jogo, incluindo todos os Direitos de Propriedade Intelectual produzidos antes, durante e após o Campeonato. Todos os usos do jogo, além daqueles contemplados por este Contrato, estarão sujeitos à aprovação prévia por escrito do FDV, que poderá ser aprovada ou reprovada a seu exclusivo critério. Todos os direitos não expressamente concedidos pelo FDV neste documento são reservados pelo FDV. Na medida em que permitido pela lei aplicável, todo o Material Produzido, incluindo todos os Direitos de Propriedade Intelectual, serão e permanecerão propriedade única e exclusiva do FDV e/ou de seus indicados, e o FDV e/ou seus indicados terão o único e exclusivo direito de usar, vender, licenciar, sublicenciar, traduzir, publicar, disseminar, executar ou exibir publicamente, anunciar, distribuir, transferir, fazer cumprir ou explorar comercialmente os materiais produzidos, sem qualquer compensação ou obrigação para com o jogador. Na medida em que permitido pela lei aplicável, todos os materiais produzidos ​​serão considerados "trabalhos feitos para locação" e quaisquer direitos autorais sobre esses materiais produzidos, em qualquer lugar do mundo, pertencerão exclusivamente ao FDV e/ou seus indicados perpetuamente em todo o mundo. Cada jogador, deste modo, irrevogavelmente designa e concorda em atribuir ao FDV ou a seus indicados todos os títulos e interesses de todos os direitos autorais dos materiais produzidos, na medida em que a disposição anterior de “trabalho por locação” for considerada nula e excluída, estas Regras e todos os outros Direitos de Propriedade Intelectual para quaisquer materiais, se o mesmo estiver ou tiver sido sujeito a qualquer aplicativo ou registro com relação a eles. O jogador reconhece e concorda que a tarefa anterior é e será feita em todo o mundo, em perpetuidade e exclusivamente ao FDV e/ou seus indicados e será obrigatório para todos os sucessores do player. Qualquer tentativa do jogador de atribuir, licenciar, transferir ou explorar quaisquer Direitos de Propriedade Intelectual em quaisquer Materiais será nula e sem efeito. O jogador concorda em tomar todas as ações razoavelmente necessárias para adquirir totalmente o FDV e/ou seus indicados todos os direitos autorais e outros Direitos de Propriedade Intelectual para os Materiais Produzidos, em todo o mundo, e de outra forma satisfazer o objetivo desta Seção. Na extensão permitida pela lei aplicável, cada participante renuncia a quaisquer direitos morais de atribuição, publicação, reputação ou autoria, com relação a qualquer uso ou gozo de tais materiais produzidos durante o evento, pelo FDV e/ou por seus indicados, por toda a duração de tais direitos sob a lei aplicável.


LISTA DE VENCEDORES E INFORMAÇÕES DE CONTATO DO ORGANIZADOR DE TORNEIO

Os nomes dos vencedores do prêmio, a lista de ranking dos competidores e uma cópia das regras estão disponíveis no site do torneio. Os jogadores estão autorizados a copiar estas regras com a condição de que seja apenas para uso pessoal. Quaisquer perguntas, comentários ou reclamações relacionadas ao torneio devem ser encaminhadas ao organizador do torneio.


DIVULGAÇÃO E TRANSMISSÃO O Campeonato será transmitido pela Twitch nos seguintes canais: https://www.twitch.tv/dayvieiraaraujo, https://www.twitch.tv/wendigobr e https://www.twitch.tv/fliperamadv, além de material divulgado relacionado ao Campeonato no Facebook, Instagram e Twitter, além de grupos e comunidades relacionadas ao Tekken 7 e demais mídias sociais. Após o encerramento do Campeonato, o Campeão declarado irá fazer uma entrevista por meio do canal de comunicação do PS4 (Party) com um dos Juízes para falar sobre sua experiência e considerações sobre o Campeonato e a Organização do Evento com o Lobby do Tekken 7 aberto na tela de fundo.


Fliperama de Verdade, Brasília/Distrito Federal - 1º Campeonato de Tekken 7 - Online

181 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page