top of page

Regulamento do Torneio de Counter-Strike 2 - IG|XP

Atualizado: há 4 dias

A competição de Counter-Strike 2 (CS2) IG|XP (Esports) 2024, será regida pelos disposto contidos neste regulamento técnico e o resultado irá para o Ranking Geral FDV 2024.


Retire o seu ingresso aqui: Link

Preencha o formulário de inscrição do Time: Link

Acesse a página do evento para horários e local: Link

Esclarecimentos de dúvidas e informações: Link

Acesse a chave do torneio: Link


INTRODUÇÃO

Counter-Strike 2 é de propriedade da Valve e já possui uma história com quase 25 anos, sendo lançado em 2000. A Equipe de Torneio do Fliperama de Verdade juntamente com o IG|XP reserva-se o direito, a seu critério, de alterar, modificar, adicionar ou remover partes destas regras, desde que quaisquer alterações entrem em vigor imediatamente e sejam disponibilizadas na página do Campeonato. Cada jogador concorda em visitar periodicamente e verificar se há alterações, atualizações ou adições a estas regras até o início da competição, onde após essa data o documento será considerado consolidado. Estas regras, incluindo quaisquer termos ou condições adicionais incorporados por referência neste documento, estabelecem todo o entendimento e acordo entre a Equipe do Torneio e o Jogador com relação à participação no Torneio.


O objetivo destas regras do torneio é definir as regras e as condições de participação do Campeonato em que desempenho e os resultados são baseados na habilidade dos participantes. Nenhuma compra, nenhum sacrifício financeiro, nem quaisquer adiantamentos financeiros são obrigatórios para fazer parte ou vencer este torneio.


O Torneio é aberto a todas as pessoas, desde que preencham as condições de elegibilidade e do Código de Conduta, tal como estabelecido nas Regras. Ao participar no torneio, o Participante também concorda seguir as Condições de Licença do Jogo Counter-Strike 2 para o Usuário Final e Condições de Serviço para a Valve e seus regulamentos para campeonatos amadores.


DEFINIÇÕES

Ao longo destas regras, determinadas palavras e frases receberam definições específicas, que podem ser identificadas sempre que essas palavras ou frases aparecem:

  • “Data efetiva”: significa a data estabelecida acima.

  • “Entregas” ou “Materiais Produzidos”: significa quaisquer imagens, fotografias, trabalhos audiovisuais e gravações do Torneio que incorporem a aparência do Jogador, incluindo, sem limitação, o nome do Jogador, nome de usuário, imagem, voz e / ou Direitos de Propriedade Intelectual relacionados.

  • "Jogo": significa Counter-Strike 2 (ou CS2).

  • “Grande Campeão”: significa o vencedor do Prêmio do Evento do Campeonato de Finais.

  • "Partida": significa uma competição entre dois (2) Times.

  • "Time": Composto por 5 (cinco) jogadores, sendo um jogador o Capitão responsável.

  • "WO/ No show": significa que uma equipe foi desclassificada do campeonato.

  • "Jogador": significa cada jogador individual que participa do torneio e está sujeito aos Critérios de Elegibilidade.

  • “Organizador de Torneio”: significa o responsável por organizar, gerenciar e produzir o Torneio.

  • "MD" - É uma sequência de jogos onde a equipe que vencer a maioria dos jogos ganha a série, exemplo:

    • Melhor de 1 (Md1) - A equipe que ganhar a partida é a vencedora;

    • Melhor de 3 (Md3) - A equipe que ganhar 2 partidas primeiro é a vencedora;

    • Melhor de 5 (Md5) - A equipe que ganhar 3 partidas primeiro é a vencedora

  • “FDV”: significa Fliperama de Verdade.

  • "Site do Torneio": significa o site oficial do Torneio, disponível em: https://fliperamadv.com/


INSCRIÇÃO E CUSTO DO TORNEIO

Somente poderão se inscrever na Competição, os atletas que forem elegíveis para a competição e a inscrição será gratuita, sendo realizada presencialmente e por ordem de chegada nos dias das classificatórias, sendo elaborada uma lista de reserva. Para esclarecimento de dúvidas e informações, acessar o canal de comunicação no Site do FDV, Instagram e/ou Canal do Discord do Campeonato.


Os times poderão efetuar sua inscrição somente uma vez, vedada a uma nova tentativa de participação na mesma fase da Competição. O torneio terá uma taxa de inscrição gratuita. Serão disponibilizadas 8 vagas no torneio, onde os times irão competir em mecânica de chave simples (MD1) para definir o campeão do Campeonato.


Inscrição já disponível no Formulário de Inscrição. Será feito reserva após preencher todas as vagas.


LISTA DE ESPERA

Será confeccionada uma lista de espera em ordem de inscrição após o término das vagas para o torneio, e qualquer participante que solicite o cancelamento de sua inscrição, será substituído pelo primeiro inscrito na ordem da lista. Este aviso será feito pelo telefone de contato de cadastro da inscrição, no Discord do Campeonato ou durante a realização da competição por meio de um dos juízes oficiais, sendo definido um prazo para comparecimento de 5 minutos para comparecimento.


ESTRUTURA DO CAMPEONATO

O Torneio será na modalidade presencial, onde a inscrição irá começar em 25 de março de 2024, no formulário acima, e a competição será no dia 6 de abril de 2024. Com no mínimo 4 times, até no máximo 8. A competição será disputada com idade mínima de 16 anos (conforme classificação etária do jogo - menores de 16 anos os pais ou responsáveis deverão estar presentes durante o campeonato).


Torneio de Counter-Strike 2: dia 06/04/2024 - 8 vagas para competição.


Os resultados serão registrados no Start.gg. (A chave será liberada após o término das inscrições e com o link disponibilizado em nosso Instagram e no do Evento).


FORMATO E REGRAS DO CAMPEONATO

As equipes devem ter o mínimo de 5 e o máximo de 8 inscritos no torneio que cumpram os

requisitos de elegibilidade, sendo eles 5 titulares e 3 reservas (2 substitutos e 1 coach). Não haverá mudanças de escalação durante as etapas do Torneio. Se uma equipe precisar fazer 01 (uma) mudança na escalação o Organizador do torneio deverá ser contactado para aprovação.


As partidas serão realizadas em MD1 (Eliminação Simples).


Os Times (atletas) deverão comparecer 1 (uma) hora antes da sua partida para fazer o checkin junto ao coordenador.


Sobre o Capitão: Um dos jogadores deverá ser nomeado capitão da Equipe. Toda comunicação feita à equipe será através do capitão. Os capitães de equipe serão responsáveis pela comunicação geral de sua equipe, apresentando alinhamentos e resultados, fazendo capturas de tela precisas como prova de forfeits e outras questões, e atuando como o principal ponto de contato com a equipe de organizadores do Torneio.


A transferência voluntária da função e responsabilidades do capitão da equipe deve ser reconhecida tanto pelo capitão anterior quanto pelo novo capitão, e confirmada pela equipe de administradores. Em alguns casos, as responsabilidades administrativas de um capitão de equipe podem ser assumidas por um gerente não jogador, como um conselheiro acadêmico, líder de clube, treinador da universidade etc. Os administradores do torneio reservam-se o direito de remover um capitão de equipe e substituí-lo por outro membro da equipe a seu exclusivo critério. A administração pode remover um capitão de equipe por negligência, má conduta ou qualquer outro ato ilícito.


Sobre o Coache/Manager: O uso de coach pelo time é facultativo, porém caso queiram seu uso, deverão nomear uma pessoa como coach na inscrição. O coach não pode ser um jogador titular, nem dono, gerente, manager ou atuar como jogador. Durante as partidas o coach irá acompanhar a partida através do slot de coach da partida.


Sobre os Reservas/Substitutos: As equipes podem registrar até um sétimo jogador (reserva) para atuar como substituto na equipe. O jogador reserva pode ser proveniente de empréstimos de outras equipes desde que não seja de nenhuma equipe participante.


Sobre os Titulares e Reservas: Os 5 jogadores e o 1 treinador (coach) inscritos inicialmente são considerados os titulares e devem, salvo casos atípicos, constituir a escalação em 70% dos jogos. Caso seja necessário o uso do Reserva para um jogo oficial, a alteração deve ser comunicada antes e justificada com comprovação caso solicitado pela organização, e só poderá ser realizada entre mapas salvo casos autorizados pela Organização do Campeonato.


Um jogador reserva só poderá jogar uma partida da Final caso tenha jogado ao menos uma série nas etapas anteriores. O uso do reserva pode ser utilizado também em casos atípicos durante os jogos se aprovados pela Organização. O reserva deve ser acionado já durante o pause técnico das equipes para entrar imediatamente no próximo mapa. Quando o reserva assume durante o jogo, não pode haver mais alterações neste mesmo jogo e o reserva não pode voltar para o estado de reserva.


Sobre o Nome dos Jogadores e Equipe: Nomes e logotipos da equipe não podem:

  • Ser semelhante ou idêntico a qualquer marca ou marca registrada que você não possua pessoalmente;

  • Estar protegido por direitos de terceiros que o usuário não tenha permissão para usá-lo;

  • Nomes discriminatórios, incluindo, entre outros, qualquer idioma relacionado à etnia, nacionalidade, raça, gênero, religião e / ou orientação sexual.


Sobre os Servidores de Jogo: Todos os jogos serão jogados no servidor/região Brasil (São Paulo). A conexão e conta de jogo é de responsabilidade do evento e seus provedores de rede.


Sobre a Documentação dos Participantes: A qualquer momento, a Federação pode solicitar aos participantes que forneçam alguma documentação em um país elegível para determinar se podem competir. A relevância do referido teste ou documentação será determinada pela Federação.


CONFIGURAÇÕES DO JOGO

  • Serão fornecidas as informações técnicas dos PC's antes do início dos torneios.


CALENDÁRIO DO TORNEIO

A inscrição estará disponível a partir de 25 de março de 2024 e a realização do torneio no dia 6 de abril de 2024 (sábado). A fase competitiva do torneio irá iniciar à partir das 15h no sábado, após finalizado o check-in dos competidores e convocados os competidores reservas, caso seja necessário.


ELEGIBILIDADE

Este torneio está aberto apenas a jogadores que: com idade mínima de 18 anos (menores de 18 anos somente acompanhados com os pais). Será permitida somente a inscrição de um competidor de 14 a 16 anos que tenham recebido permissão explícita de seus pais ou responsáveis/guardiões; são residentes legais no Brasil; possuem uma forma válida de identificação emitida pelo governo estadual ou federal; não estão sujeitos às proibições de sanções aplicáveis, incluindo, sem limitação, qualquer pessoa listada na “Lista de Competidores Banidos dos Campeonatos do Fliperama de Verdade” e que estão e permanecem em conformidade com estas Regras e quaisquer termos e condições aplicáveis ​​relacionados ao jogo, incluindo o contrato de licença de usuário final do jogo. Se um indivíduo que não atender aos critérios de Elegibilidade se tornar um vencedor, essa participação do jogador será nula e o jogador será considerado inelegível. Todas as leis e regulamentos federais, estaduais e locais aplicáveis ​​são aplicáveis.


Os jogadores que atendem aos critérios de Elegibilidade podem participar do Torneio registrando-se para participar pelos meios de registro especificados pelo Fliperama De Verdade e o IG|XP. Entre o Fliperama de Verdade, o IG|XP e o jogador, o FDV e a IG|XP mantém todos os direitos, títulos e interesses em qualquer material ou conteúdo enviado ou fornecido por um jogador, na extensão permitida pela lei aplicável. Os jogadores podem encontrar mais informações sobre o torneio visitando o site do torneio (https://fliperamadv.com) e o canal de comunicação no Discord. Ao registrar-se ou participar do campeonato, cada jogador (e guardiões de qualquer jogador menor de idade) confirma que atende aos critérios de Elegibilidade e que leu, entendeu e concordou em cumprir estas Regras, incluindo o Contrato de Arbitragem e Renúncia de Ação Coletiva, além de todos os outros termos e condições aplicáveis ​​descritos ou referenciados aqui. Qualquer acesso à internet necessário para se registrar deve ser obtido por cada jogador, sem nenhum custo para a Administração do Campeonato.


Em conexão com o Campeonato, cada jogador declara e garante que tal jogador: não violará ou se apropriará dos direitos de terceiros, incluindo direitos autorais, marcas comerciais, segredos comerciais, direitos de design industrial, patentes de design e utilidade, direitos de semelhança, publicidade ou privacidade e outros direitos de propriedade intelectual semelhantes, que podem ser reconhecidos em qualquer território do Brasil, sejam registrados ou não (coletivamente, “Direitos de propriedade intelectual”); enviará as fotografias, vídeos, clipes de áudio ou outras gravações do jogador, conforme solicitado pela Administração do Torneio, licenciará esse conteúdo ou materiais para o FDV e a Piticas e seus indicados para qualquer uso relacionado à publicidade e marketing do torneio, e cuidará para que qualquer conteúdo ou material fique livre de todos os ônus, cobranças, gravames, restrições, licenças, ações e reivindicações de terceiros, além de não enviar nenhum conteúdo ou material que promova ou contenha materiais difamatórios, materiais falsos ou enganosos, discursos de ódio, pornografia ou materiais sexualmente explícitos, linguagem obscena, violência, uso de armas de fogo, medicamentos controlados , álcool, tabaco ou discriminação contra um grupo protegido (com base em raça, cor, sexo, religião, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, idade ou categoria similar); esteja associado a qualquer atividade ilegal (incluindo jogos de azar, tráfico ou uso de substâncias ilegais); viole quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros, seja invasivo da privacidade de terceiros ou seja ameaçador, abusivo ou assediante; contenha, vincule, use, transmita ou permita a transmissão de qualquer malware, vírus, worms, cavalo de Tróia, adware, spyware ou outro código ou programa prejudicial para qualquer finalidade, incluindo o sequestro de pesquisa ou o sequestro de URL do navegador para direcionar tráfego para qualquer site, usar um “BotNet” ou outro meio manual ou automático para gerar tráfego fraudulento, cliques, impressões ou outras ações em qualquer site ou promova, facilite ou permita o download ilegal de vídeos, músicas ou outro material protegido por direitos autorais.


PRÊMIO

O campeonato terá taxa de inscrição gratuita e a premiação será destinada somente o 1º ao 3º colocado após confronto da Grande Final.

  • 1º Colocado: R$ 1.000,00 (depositado na conta)

  • 2º Colocado: R$ 500,00 (depositado na conta)

  • 3º Colocado: R$ 250,00 (depositado na conta)


Para receber o prêmio, o ganhador deverá enviar um vídeo de agradecimento e opinião sobre o campeonato para a Administração do Campeonato. O prêmio é definido pela administração do Campeonato juntamente com o IG|XP e publicado nas mídias sociais.


CÓDIGO DE CONDUTA

Espera-se que todos os jogadores demonstrem bom espírito esportivo e mantenham o respeito pelo campeonato e todos os funcionários e membros dele, além de outros jogadores e espectadores. Espera-se que os jogadores demonstrem bom espírito esportivo, honestidade e jogo limpo. Qualquer jogador que se comporte de maneira inadequada ou viole o Código de Conduta ou que não esteja de acordo com estas Regras, conforme determinado ao critério do FDV (ou se delegado pelo FDV, o organizador do campeonato), estará sujeito à desqualificação imediata do campeonato, participação futura no torneio e perda de possíveis prêmios. O comportamento considerado inapropriado e que viola o Código de Conduta inclui, entre outros, os seguintes: assediar, ameaçar, embaraçar fora do jogo, ou fazer qualquer outra coisa com outra pessoa que não seja desejada, incluindo qualquer contato físico; representar qualquer pessoa ou entidade, incluindo funcionários do FDV, líderes de fórum, guias, anfitriões, funcionários ou agentes, ou declarar falsamente ou deturpar sua afiliação a uma pessoa ou entidade; transmitir ou facilitar a distribuição de conteúdo ofensivo, prejudicial, abusivo, racial ou etnicamente ofensivo, vulgar, sexualmente explícito, difamatório, violador, invasivo da privacidade pessoal, direitos de propriedade intelectual ou direitos de publicidade ou censurável, incluindo usar qualquer vestuário, acessórios ou equipamentos que violem o precedente; Discurso de ódio; Promover ou incentivar qualquer atividade ilegal, incluindo hackers; impedir ou interromper o fluxo normal do jogo ou torneio; usar linguagem vulgar, abuso, gritos excessivos, "spam" ou qualquer outro método prejudicial ou perturbador na tentativa de incomodar os outros; Trapacear ou utilizar exploits proibidos em conexão com o jogo; violar quaisquer leis aplicáveis, incluindo, entre outras, a publicação, transmissão, promoção ou distribuição de conteúdo que viole qualquer lei ou regulamento aplicável; fazer algo que interfira na capacidade de outros usuários de jogar o jogo ou que aumente substancialmente a despesa ou dificuldade da FDV ou do provedor de serviços de terceiros (se aplicável) em manter o jogo para a diversão de todos os seus usuários; desconectar ou sair intencionalmente durante o jogo, exceto quando solicitado pelo organizador do torneio; envolver-se em qualquer outra maneira conhecida ou desconhecida de adulterar a jogabilidade de maneiras geralmente não permitidas em torneios de jogos de luta e violar quaisquer outros termos ou políticas comunicados pelo FDV. As ações que não forem abarcadas pelo Código de Conduta e que causem problemas para a equipe FDV e seus competidores, de qualquer grau e em qualquer momento, serão analisadas e julgadas de acordo com as regras e preceitos aqui estipulados.


DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

O FDV e/ou seus indicados mantêm todos os direitos, títulos e interesses no jogo, incluindo todos os Direitos de Propriedade Intelectual produzidos antes, durante e após o Campeonato. Todos os usos do jogo, além daqueles contemplados por este Contrato, estarão sujeitos à aprovação prévia por escrito do FDV, que poderá ser aprovada ou reprovada a seu exclusivo critério. Todos os direitos não expressamente concedidos pelo FDV neste documento são reservados pelo FDV. Na medida em que permitido pela lei aplicável, todo o Material Produzido, incluindo todos os Direitos de Propriedade Intelectual, serão e permanecerão propriedade única e exclusiva do FDV e/ou de seus indicados, e o FDV e/ou seus indicados terão o único e exclusivo direito de usar, vender, licenciar, sublicenciar, traduzir, publicar, disseminar, executar ou exibir publicamente, anunciar, distribuir, transferir, fazer cumprir ou explorar comercialmente os materiais produzidos, sem qualquer compensação ou obrigação para com o jogador. Na medida em que permitido pela lei aplicável, todos os materiais produzidos ​​serão considerados "trabalhos feitos para locação" e quaisquer direitos autorais sobre esses materiais produzidos, em qualquer lugar do mundo, pertencerão exclusivamente ao FDV e/ou seus indicados perpetuamente em todo o mundo. Cada jogador, deste modo, irrevogavelmente designa e concorda em atribuir ao FDV ou a seus indicados todos os títulos e interesses de todos os direitos autorais dos materiais produzidos, na medida em que a disposição anterior de “trabalho por locação” for considerada nula e excluída, estas Regras e todos os outros Direitos de Propriedade Intelectual para quaisquer materiais, se o mesmo estiver ou tiver sido sujeito a qualquer aplicativo ou registro com relação a eles. O jogador reconhece e concorda que a tarefa anterior é e será feita em todo o mundo, em perpetuidade e exclusivamente ao FDV e/ou seus indicados e será obrigatório para todos os sucessores do player. Qualquer tentativa do jogador de atribuir, licenciar, transferir ou explorar quaisquer Direitos de Propriedade Intelectual em quaisquer Materiais será nula e sem efeito. O jogador concorda em tomar todas as ações razoavelmente necessárias para adquirir totalmente o FDV e/ou seus indicados todos os direitos autorais e outros Direitos de Propriedade Intelectual para os Materiais Produzidos, em todo o mundo, e de outra forma satisfazer o objetivo desta Seção. Na extensão permitida pela lei aplicável, cada participante renuncia a quaisquer direitos morais de atribuição, publicação, reputação ou autoria, com relação a qualquer uso ou gozo de tais materiais produzidos durante o evento, pelo FDV e/ou por seus indicados, por toda a duração de tais direitos sob a lei aplicável.


LISTA DE VENCEDORES E INFORMAÇÕES DE CONTATO DO ORGANIZADOR DE TORNEIO

Os nomes dos vencedores do prêmio, a lista de ranking dos competidores e uma cópia das regras estão disponíveis no site do torneio. Os jogadores estão autorizados a copiar estas regras com a condição de que seja apenas para uso pessoal. Quaisquer perguntas, comentários ou reclamações relacionadas ao torneio devem ser encaminhadas ao organizador do torneio.


DIVULGAÇÃO E TRANSMISSÃO

A Grande Final dos Campeões será gravada e editada para ser postada no nosso canal do YouTube. Após o encerramento do Campeonato, o Campeão declarado irá fazer uma entrevista por meio do canal de comunicação oficial do evento com um dos Juízes para falar sobre sua experiência e considerações sobre o Campeonato e a Organização da Competição.


LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD

A Equipe do Fliperama de Verdade e a Piticas demanda esforços para garantir a proteção e segurança de seus dados pessoais e sensíveis quando houver tratamento de dados pessoais no Brasil; tratamento com objetivo de oferecer ou fornecer bens e serviços à indivíduos localizados no Brasil ou o tratamento de seus dados e; coleta de dados pessoais no Brasil. A jornada de compliance com a LGPD, assim como com a GDPR, representa uma oportunidade para endossar sua postura de privacidade a fim de preservar e fortalecer a confiança e o engajamento de seus clientes e consumidores. Assumir o compromisso com as obrigações e o uso adequado dos dados, além de reduzir consideravelmente o risco potencial de brechas capazes de viabilizar exposições e vazamentos, pode impulsionar uma vantagem competitiva real a partir do aprimoramento de seus negócios sob uma perspectiva ética e responsável.


CASOS OMISSOS : Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.


VENHA CONHECER O PROJETO GAMIFICA DF:


Para mais informações acessem o Link do Projeto!


Continue acompanhando o Fliperama de Verdade no site e nas nossas redes sociais.


Para os interessados de plantão, no nosso 4º episódio do Insert Coin Cast, falamos sobre a evolução dos jogos de aventura, desde o clássico Atari, até as plataformas atuais. Participação do Kaká do Casal Multiplayer:


717 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page