top of page

Baldur's Gate III

Então eis que o boato virou projeto, depois virou fato e agora é tão real que está prestes a nos morder (ou pior, já que estamos falando de Illithids)...


Logo Principal do jogo Baldur's Gate 3

Baldur’s Gate 3 teve um “vazamento” de gameplay que está dando o que falar com mais de 1 hora de vídeo e suas cinematics. Sendo assim, é claro que a Equipe do Fliperama de Verdade não poderia ficar de fora de todos esses comentários – ainda mais a gente que adora jogar RPG, seja ele como for.



Isso mesmo, RPG...

Baldur’s Gate é um título que sempre aparece nas listas de melhores jogos de RPG de todos os tempos (pelo menos quando a lista é sobre PC Games) e agora teremos uma nova continuação do bom e velho jogo isométrico cheio de personagens e possibilidades que inclusive podem (ou não) afetar o fim do jogo – ainda temos que descobrir mais sobre isso.


O desenvolvimento do game está sendo feito pela Larian Studios que também é a responsável por outro jogo incrível do mesmo gênero: Divinity Original Sin (tanto o 1 quanto o 2).

Sobre a data de lançamento, nem a Hasbro nem a Wizards of the Coast entrega muita coisa, mas ainda assim, especula-se que o lançamento será ainda em 2020, provavelmente no verão (isso quer dizer junho) – usando a plataforma GOG e STEAM.


Porém, por mais que a ansiedade ataque nosso espírito nerd (fazendo a gente buscar cada vez mais informação sobre o lançamento), não tem como discordar das palavras de Swen Vincke (CEO da Larian Studios): "We want to make sure it's really, really good. When that's the case, then we'll release it." | “Queremos ter certeza de que está muito, muito bom. Então, quando for o caso, lançaremos o jogo”.


Mas e sobre o cenário e trama do jogo?


Bem, tudo o que foi revelado é que o cenário do jogo será ambientado na “versão atual” de Forgotten Realms (Dungeons and Dragons Fifth Edition, ou D&D5e) e tudo o que o foi mostrado (entre gameplay e de cenas de cinematics) está entre as primeiras 10 a 20 horas de jogo. O que necessariamente quer dizer que será um daqueles jogos de RPG enormes que teremos o prazer de finalizar algumas vezes para ver todas as possibilidades in game.


A trama gira em torno dos Devoradores de Mentes, que finalmente encontraram um jeito de se reerguer de sua posição reclusa e defensiva para uma posição ofensiva e ousada devido ao fato de terem conseguido recuperar o segredo de criar suas naves interplanares chamadas de Nautiloids – e isso obviamente quer dizer que existe uma chance muito grande do jogo se passar em outros planos e inclusive no Underdark (um ambiente/cenário clássico de D&D).


Outra coisa muito importante sobre a trama é que o personagem principal e alguns membros de seu Grupo estão infectados com um parasita Illithid que transforma seres humanos (e outros humanoides) em novos Devoradores de Mentes. Mas por algum motivo desconhecido, o processo não está funcionando como deveria e isso dá início à primeira parte da aventura, que segundo a Larian Studios trará regras muito fiéis àquelas presentes nos livros básicos de D&D, que segundo o CEO, são bem adaptáveis ao videogame.

Sobre os Mind Flayers, Illithids ou Devoradores de Mentes, o jogo pretende explorar essas criaturas de uma forma nunca vista na história dos jogos baseados em D&D e, caso o jogador queria saber mais algumas coisas sobre o que esperar, o CEO Swen Vincke sugeriu que as pessoas dessem uma boa lida no Monster Manual e do Volo’s Guide do Monsters (principalmente no segundo livro, que é a principal fonte de conhecimento sobre essas criaturas)


Então fique com o Trailer oficial do jogo

 

Curiosidade:

Caso você queira saber um pouco mais sobre os Devoradores de Mentes, acesse o canal do RPG Planet que eles fizeram um vídeo muito bom sobre esses monstros de D&D.

 

E tudo isso apenas deixa os fãs ainda mais ansiosos para ver mais novidades sobre o novo Baldur’s Gate. Sendo assim, “We must gather our party before venturing forth” | “Precisamos reunir nosso grupo antes de prosseguir”.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page