top of page

DC FANDOME: Uma experiência global no conforto de sua casa


No dia 22 de agosto teremos a DC FanDome e, quem sabe, talvez venha a ser o dia mais importante da história dos eventos e convenções online do mês de agosto para os fãs de HQs e de Heróis, abrindo um precedente para uma enxurrada de novos eventos num futuro próximo do multiverso da DC Comics.


Por que? É muito simples. Caso você tenha vivido na Lua, Marte, outra dimensão, realidade alternativa ou em algum lugar inóspito em meio às Infinitas Terras, saiba que aqui na nossa terra as coisas não tem andado muito bem.


Nos últimos meses, o mundo tem vivido um período único que certamente entrará para todos os registros da história da humanidade: uma época em que as pessoas lutam diariamente para se protegerem (e em alguns casos, sobreviverem) do jeito que for possível contra um inimigo imprevisível, invisível e muitas vezes, mortal! O caos já impera em diversos lugares do mundo, e milhares de pessoas pagaram (e estão pagando) um preço altíssimo para poder ver o próximo nascer do sol e, muitas vezes, isso sequer é o suficiente.


Parece até roteiro de HQ ou de alguns filmes e jogos Survival Style, mas na verdade é a vida real com um monte de gente enfrentando o Coronavírus.


Sendo assim, pensando (entre outras coisas) na segurança das pessoas, incentivando para que fiquem em casa, se cuidem, se protejam e aguentem firmemente até o fim desse período devastador para todos nós, algumas grandes empresas se reinventaram assumindo um papel inovador no mercado do entretenimento. Entre essas vanguardistas, a DC não podia faltar, né?


Então vamos para o que importa:


DC Comics

No caso hipotético de, em pleno 2020, você ainda não saber ou ter dúvidas sobre quem ou o que é a DC, calma que a gente explica! Se trata da DC Comics, uma editora norte-americana subsidiária da WarnerMedia (situada em Burbank, Califórnia). A DC é uma das precursoras dos quadrinhos como conhecemos hoje. É a criadora (e dona) de alguns dos maiores super-heróis de todos os tempos, como Aquaman, Batman, Mulher-Maravilha, Superman e outras diversas super equipes de outros heróis e vilões que todos amamos.


DC FanDome

Agora que você já tem uma ideia do que se passa no mundo e quem é a DC, vamos ao prêmio que nos aguarda no fim desta semana que começou.


Estamos falando do DC FanDome, um gigantesco evento virtual dividido em 6 nichos específicos: DC WatchVerse, DC YouVerse, DC KidsVerse, DC InsiderVerse, DC FunVerse e o Hall dos Heróis, que será realizado no dia 22 de agosto de 2020, começando às 14h (horário de Brasília), prometendo mais de 24 horas de evento. A empresa anunciou mais de 100 horas de conteúdo exclusivo abordando HQs, cinema, séries, jogos, conteúdos interativos e muito mais. O evento será transmitido em 10 idiomas (incluindo português brasileiro), contando com a participação de algumas personalidades do universo Nerd/Geek como Érico Borgo e Aline Diniz na função de apresentadores e comentaristas do evento.


Apesar da empresa já ter divulgado a lista de atrações, alguns painéis certamente estão entre os mais aguardados, e nós, do Fliperama de Verdade, já temos nossas expectativas. Porém antes de contar quais painéis temos mais interesse em assistir, saiba que você pode montar a sua agenda de acompanhamento dos painéis! Basta acessar o site da DC FanDome, cadastrar seu nome, e-mail, senha e partir para a página que tem a gigantesca lista de atrações que estarão disponíveis no evento. Caso tenha alguma dificuldade com a língua inglesa, não esqueça de mudar o idioma para PT-BR na parte superior da página.

 

Olha só o que o Jim Lee tá dizendo:

 

Agora que você já sabe o que vai rolar no evento e como criar sua própria agenda de atrações, voltemos à promessa de ainda há pouco: nossas preferências!

Dentre todas as atrações que serão apresentadas, nossa equipe escolheu algumas como favoritas para ficarem de olho. São elas:


14:00 às 14:25 - Mulher-Maravilha 1984 (Hall dos Heróis)

16:00 às 16:30 - Esquadrão Suicida (Hall dos Heróis)

17:15 às 17:50 - Doom Patrol (WatchVerse)

18:45 às 19:10 - Snyder Cut de Liga da Justiça (Hall dos Heróis)

19:00 às 19:15 - Adão Negro (Hall dos Heróis)

20:00 às 20:10 - Aquaman (Hall dos Heróis)

21:00 às 21:20 - Suicide Squad: Kill the Justice League (Hall dos Heróis)

21:00 às 21:30 - Titãs (WatchVerse)

21:30 às 22:00 - The Batman (Hall dos Heróis)

21:45 às 22:35 - Superman: Man of Tomorrow (WatchVerse)

Abaixo, algumas imagens do que a gente pretende ver por lá:

Quer saber mais sobre eventos do mês de agosto? Veja nosso resume sobre os eventos e conferências do mês! Depois disso tudo você ainda vai ficar de fora?

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page