Fim da PS Store para PS3, PSP e PS Vita?

Com a chegada do Playstation 5 no final do ano de 2020 no mercado mundial, era de se esperar vários ajustes da Sony para incentivar a comunidade gamer a migrar para o atual geração. E uma das ações iniciadas em 26 de Outubro de 2020, foi a atualização da Playstation Store que é acessada nos aplicativos móveis e no site para que recebesse o ajuste de que não seria possível comprar jogos, temas e avatares de PS3, PSP e PS Vita.


Mas essa semana, o site The Gamer (Link) publicou informando que as lojas que são acessadas nos respectivos aparelhos deverão encerrar as atividades em julho, segundo uma fonte interna. As lojas PSP e PS3 serão fechadas em 2 de julho, enquanto a loja PS Vita ficará aberta até 27 de agosto. Após essas datas, você amigo gamer, não poderá mais comprar cópias digitais de jogos ou DLC para nenhum dos consoles Sony mencionados acima. A mesma fonte do The Gamer, informa que teremos mais informações oficiais da Sony em abril.


Com essa ação da Sony, os jogos em mídia física devem ter um aumento considerável no preço, e um dos fundamentos é o sucesso do Nintendo Switch, onde sabemos que existe uma comunidade que compra jogos físicos a um preço acima das demais plataformas (PC, PS e Xbox) atualmente.


Apesar da especulação da informação, existe grande possibilidade de ser verdade, uma vez que as estratégias de mudança começaram em outubro de 2020. Então jovem gafanhoto, se tem algum jogo na sua biblioteca e que você queira no seu PS3/PSP/PS Vita, essa é a hora para baixar e deixar guardado.


Até o momento, a Sony não confirmou em seu Blog Oficial o fechamento das Playstation Store do PS3 e de seus portáteis. Existe a possibilidade da Sony deixar ativa a Biblioteca de jogos adquiridos pelos gamers das plataformas, como ocorre com o PSP, mas nós da Equipe Fliperama de Verdade estamos de olho em novidades sobre o assunto para deixar nossos amigos gamers atualizados.


Outra situação é a suspensão do serviço de compras e aluguéis de filmes e TV através da Playstation Store, publicado no Blog Oficial (informativo). Com previsão de encerramento no dia 31 de agosto de 2021, a Sony acredita que irá melhorar o serviço com essa ação. Usuários ainda poderão acessar filmes e conteúdo de TV que compraram através da PlayStation Store para assistir em seus consoles PS4, PS5 ou dispositivos celulares. Será que a Sony está abrindo espaço para os demais países com o Playstation NOW?


Para os interessados de plantão, nós da Equipe Fliperama de Verdade e convidados, discutimos no quinto episódio do nosso Insert Coin Cast as vantagens e desvantagens das mídias físicas e digitais.


Gostou dessa novidade? Não esqueça de compartilhar com seus amigos que também precisam saber disso!


Para mais notícias do mundo Geek/Nerd, não esqueça de seguir o Fliperama de Verdade nas redes sociais.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Equipe

Fliperama de Verdade

  • Spotify - Black Circle
  • Preto Ícone Instagram

©2020 por Fliperama. Orgulhosamente criado com Wix.com