top of page

Indicação de Leitura: Coleção Dan Brown

Atualizado: 11 de jul. de 2021


Daniel Gerhard Brown (22 de junho de 1964), conhecido por assinar como Dan Brown, é um escritor norte-americano que ficou famoso ao escrever sete ótimos livros, considerados tão bons que três deles viraram filmes.

 

Fortaleza Digital (1998)

Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) que jura vingar-se dos Estados Unidos e desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA. O algoritmo recebe o nome de Fortaleza Digital.

  • Protagonistas: Susan Fletcher e David Becker

 

Anjos e Demônios (2000)

O professor de Simbologia de Harvard, Robert Langdon, é chamado a um dos maiores centros de pesquisa científica do mundo, o CERN, para investigar um estranho símbolo marcado com fogo no peito de um cientista suíço. O misterioso assassino consegue matar o cientista e roubar uma das armas mais poderosas da história. Agora, Langdon vai para a Cidade do Vaticano para impedir que a antiga fraternidade dos Illuminati, agora ressurgida, consiga efetuar a sua tão sonhada vingança contra o seu inimigo mais odiado, a Igreja Católica.

  • Protagonistas: Robert Langdon e Vittoria Vetra


O livro foi adaptado para o cinema no ano de 2009.

Caso você ainda não tenha assistido, disponibilizamos o trailer abaixo:

 

Ponto de Impacto (2001)

Quando a NASA encontra um enorme meteorito enterrado na geleira Milne, no alto Ártico, contendo fósseis – uma prova irrefutável da existência de vida extraterrestre -, as autoridades políticas americanas se movimentam para tomar vantagem de tal acontecimento. Para evitar especulações sobre a autenticidade do meteorito, a Casa Branca convoca Rachel Sexton, analista do NRO – o Escritório Nacional de Reconhecimento – para verificar os dados levantados pela NASA. Além dela, quatro renomados cientistas são enviados para o Ártico, entre eles o oceanógrafo e apresentador de TV Michael Tolland.

  • Protagonistas: Rachel Sexton e Michael Tolland

 

O Código Da Vinci (2003)

O curador do Louvre e Grão mestre do Priorado de Sião, Jacques Saunière, é fatalmente baleado por um monge católico albino chamado Silas, que está trabalhando em nome de alguém que ele conhece apenas como "O Mestre", que deseja descobrir a localização da "pedra chave", um item crucial na busca pelo Santo Graal. Depois que o corpo de Saunière é descoberto na pose do Homem Vitruviano, a polícia convoca o professor de Harvard, Robert Langdon, que está na cidade a negócios.

  • Protagonistas: Robert Langdon e Sophie Neveu


O livro foi adaptado para o cinema no ano de 2006.

Para os que não assistiram "O Código Da Vinci", o trailer do filme se encontra a seguir:

 

O Símbolo Perdido (2009)

Chamado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, Robert Langdon viaja até a capital americana, mas ao entrar no palco para iniciar a palestra descobre que tudo aquilo foi uma forma de atraí-lo até ali para iniciar uma busca por um antigo portal místico que tornaria possível a Apoteose. Robert vê-se então forçado a colaborar com Mal'akh, vilão que esquematiza todos os passos de Langdon para que este decifre e revele o segredo da Pirâmide Maçônica, para que assim Mal'akh tenha acesso ao poder prometido pela lenda dos Antigos Mistérios.

  • Protagonistas: Robert Langdon e Katherine Solomon

 

Inferno (2013)

O professor Robert Langdon desperta em uma cama de hospital com um ferimento na cabeça e sem conseguir se lembrar do que aconteceu nos últimos dias. Ao olhar pela janela, descobre que está em Florença, na Itália. Logo, os médicos Sienna Brooks e Marconi entram em seu quarto e explicam que ele sofreu uma concussão ao levar um tiro de raspão e deu entrada no pronto-socorro do hospital por conta própria. Repentinamente, Vayentha, uma assassina profissional, que havia perseguido Robert anteriormente, invade seu quarto, atira no médico e tenta chegar até ele, que é agarrado por Sienna e retirado do hospital às pressas.

  • Protagonistas: Robert Langdon e Sienna Brooks


O livro foi adaptado para o cinema no ano de 2016.

Confira o trailer da adaptação cinematográfica de "Inferno":

 

Origem (2017)

Robert Langdon chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete abalar os alicerces de todas as religiões e mudar para sempre o papel da ciência. O anfitrião é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, onde Edmond Kirsch é assassinado e a sua preciosa descoberta corre o risco de ser perdida para sempre. Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, e juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.

  • Protagonistas: Robert Langdon e Ambra Vidal

 

Curiosidades:

Tom Hanks interpreta o professor Langdon nas adaptações cinematográficas. O site de Dan Brown possui vários códigos para decifrar e descobrir mais segredos sobre as produções do autor. Dan Brown ensina a escrever livros de suspense em uma página onde grandes mestres ensinam um pouco de cada ramo, como por exemplo Samuel L. Jackson ensinando atuação.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page