top of page

Indicação de Leitura: Ciclo da Herança - Eragon

Atualizado: 4 de mai. de 2023


O Autor

Nascido em Los Angeles, Califórnia, em 17 de novembro de 1983 é um escritor americano de ascendência italiana que ficou mundialmente famoso pela série Ciclo da Herança, dividida em quatro volumes.

 

ERAGON (2002)

Um menino que vive em uma fazenda chamado Eragon encontra uma misteriosa pedra azul nas montanhas. Ele descobre que a pedra é na verdade um ovo de dragão, que ao nascer, ele o nomeia de Saphira. Quando o malvado rei Galbatorix descobre a localização do ovo, ele envia Ra'zac para roubá-lo.


Gostou e quer comprar? Usa nosso Link da Amazon que você dá uma força para nosso site.


Eragon virou filme, foi produzido pela Fox Films e lançado em 2006.

Assista o trailer abaixo:

E também virou um videogame para as plataformas PlayStation 2, Xbox, Xbox 360, e Microsoft Windows. Produzido pela Fox Films e Sierra Entertainment, foi lançado em 2006:

 

ELDEST (2006)

Ajihad, líder dos Varden, é assassinado e sucedido por sua filha, Nasuada, enquanto os Urgals capturam Murtagh e os irmãos bruxos chamados Gêmeos. Eragon, Arya e o anão Orik vão para Ellesméra, onde Eragon deve continuar seu treinamento, feito por um cavaleiro ancião e dragão sobrevivente, Oromis e Glaedr.


Gostou e quer comprar? Usa nosso Link da Amazon que você dá uma força para nosso site.

 

BRISINGR (2008)

A história começa logo depois de Murtagh virar um Cavaleiro de Dragões, junto de um dragão vermelho, Thorn, e revelar a Eragon que ele é filho de Morzan, o mais poderoso dos Renegados e fiel servo de Galbatorix. Murtagh e Eragon lutam novamente, Eragon usa o poder dos 12 elfos e ganha a batalha. O rei dos anões morre e Oromis se revela e luta contra Murtagh.


Gostou e quer comprar? Usa nosso Link da Amazon que você dá uma força para nosso site.

 

INHERITANCE (2012)

Começando com uma batalha, os Varden tentavam tomar Belatona. Durante a Batalha, Saphira quase que é morta por uma Dauthdaert, Nirnem (a Orquidea), um instrumento feito por elfos para matar os dragões durante a Du Fyrn Skulblaka. Arya e Eragon dominam o senhor Bladburn, o muro cai por cima de Roran, não causando danos graves, e após tomarem a cidade formam uma aliança com os homens-gato e Grimrr Halfpaw (Meiapata).


Gostou e quer comprar? Usa nosso Link da Amazon que você dá uma força para nosso site.

 

Livros (link para compra):








Gostou dessa Indicação de Leitura e quer mais? Continue acompanhando o Fliperama de Verdade no site e nas nossas redes sociais.


Para os interessados de plantão, a Equipe Fliperama de Verdade e convidados, gravamos um podcast sobre o filme do Dr Estranho e o Multiverso da Loucura:


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page