As competições dos Torneios de Esports no Capital Gamer, será regida pelos disposto contidos neste regulamento técnico e o resultado irá para o Ranking Geral FDV.
Faça o seu cadastro do Start GG: Link
Retire o seu ingresso: Link
Preencha o formulário da inscrição nos links abaixo:
CATEGORIA CONTEMPORÂNEA - INSCRIÇÃO
Dia 13 (Sexta-feira) de dezembro (32 vagas): EA FC 25
Dia 14 (Sábado) de dezembro (32 vagas): EA FC 25
Dia 15 (Domingo) de dezembro (16 vagas): EA FC 25
Dia 13 (Sexta-feira) de dezembro (32 vagas): Just Dance 2025
Dia 14 (Sábado) de dezembro (32 vagas): Just Dance 2025
Dia 15 (Domingo) de dezembro (16 vagas): Just Dance 2025
Dia 13 (Sexta-feira) de dezembro (32 vagas): Mortal Kombat 1
Dia 14 (Sábado) de dezembro (32 vagas): Mortal Kombat 1
Dia 15 (Domingo) de dezembro (16 vagas): Mortal Kombat 1
Dia 13 (Sexta-feira) de dezembro (32 vagas): Street Figther 6
Dia 14 (Sábado) de dezembro (32 vagas): Street Figther 6
Dia 15 (Domingo) de dezembro (16 vagas): Street Figther 6
Dia 13 (Sexta-feira) de dezembro (32 vagas): Tekken 8
Dia 14 (Sábado) de dezembro (32 vagas): Tekken 8
Dia 15 (Domingo) de dezembro (16 vagas): Tekken 8
CATEGORIA DE EQUIPE - INSCRIÇÃO
Dias 14 (Sábado) de dezembro (8 vagas): Valorant
Dia 15 (Domingo) de dezembro (8 vagas): League of Legends
Dia 14 (Sábado) de dezembro (16 vagas): Free Fire
Acesse as Chaves dos Campeonatos: Link
Retire do seu Ingresso: Link
Esclarecimentos de dúvidas e informações: Link
INTRODUÇÃO
A Fliperama de Verdade vem desde sua concepção buscando fomentar o cenário competitivo de E-Sports no Distrito Federal e por isso estaremos organizando os Torneios junto com o Capital Gamer. A Equipe de Torneio do Fliperama de Verdade juntamente com o Capital Gamer reserva-se o direito, a seu critério, de alterar, modificar, adicionar ou remover partes destas regras, desde que quaisquer alterações entrem em vigor imediatamente e sejam disponibilizadas na página do Campeonato. Cada jogador concorda em visitar periodicamente e verificar se há alterações, atualizações ou adições a estas regras até o início da competição, onde após essa data o documento será considerado consolidado. Estas regras, incluindo quaisquer termos ou condições adicionais incorporados por referência neste documento, estabelecem todo o entendimento e acordo entre a Equipe do Torneio e o Jogador com relação à participação no Torneio.
O objetivo destas regras do torneio é definir as regras e as condições de participação do Campeonato em que desempenho e os resultados são baseados na habilidade dos participantes. Nenhuma compra, nenhum sacrifício financeiro, nem quaisquer adiantamentos financeiros são obrigatórios para fazer parte ou vencer este campeonato.
O Campeonato é aberto a todas as pessoas, desde que preencham as condições de elegibilidade e do Código de Conduta, tal como estabelecido nas Regras. Ao participar no campeonato, o Participante também concorda seguir as Condições de Licença dos Jogos presentes em cada modalidade.
DEFINIÇÕES
Ao longo destas regras, determinadas palavras e frases receberam definições específicas, que podem ser identificadas sempre que essas palavras ou frases aparecem:
“Data efetiva”: significa a data estabelecida acima.
“Entregas” ou “Materiais Produzidos”: significa quaisquer imagens, fotografias, trabalhos audiovisuais e gravações do Torneio que incorporem a aparência do Jogador, incluindo, sem limitação, o nome do Jogador, nome de usuário, imagem, voz e / ou Direitos de Propriedade Intelectual relacionados.
“Grande Campeão”: significa o vencedor do Prêmio do Evento do Campeonato de Finais.
"Partida": significa uma competição entre dois (2) Jogadores ou entre duas (2) equipes.
“KoF XV”: significa “The King of Fighters XV”
"Jogador": significa cada jogador individual que participa do torneio e está sujeito aos Critérios de Elegibilidade.
"Time": Composto por 5 (cinco) jogadores, sendo um jogador o Capitão responsável.
“Organizador de Torneio”: significa o responsável por organizar, gerenciar e produzir o Torneio.
“FDV”: significa Fliperama de Verdade.
"Site do Torneio": significa o site oficial do Torneio, disponível em: https://fliperamadv.com/
INSCRIÇÃO E CUSTO DO TORNEIO
Somente poderão se inscrever na Competição, os atletas que forem elegíveis para a competição e a inscrição será gratuita, sendo realizada através do formulário por ordem de inscrição gerada pelo aplicativo, sendo elaborada uma lista de reserva. Para esclarecimento de dúvidas e informações, acessar o canal de comunicação no Site do FDV, Instagram e/ou Canal do Discord do Campeonato.
Os competidores poderão efetuar sua inscrição somente uma vez na mesma fase do torneio, vedada a uma nova tentativa de participação na mesma fase da Competição.
Os torneios Contemporâneos terão uma taxa de inscrição gratuita. Para a modalidade da categoria contemporânea serão disponibilizadas 32 vagas para sexta e sábado e 16 vagas para domingo, no modelo de chaveamento com eliminação dupla para definir os classificados para a fase final do campeonato. Serão disponibilizadas 8 vagas para a competição da grande final e para definir o campeão do Campeonato.
Os torneios de Equipe, os times poderão efetuar sua inscrição somente uma vez, vedada a uma nova tentativa de participação na mesma fase da Competição. O torneio terá uma taxa de inscrição gratuita. Serão disponibilizadas 16 vagas no torneio, onde os times irão competir em mecânica de chave com eliminação simples (MD1) e para a competição final (MD3) para definir o campeão do Campeonato.
LISTA DE ESPERA
Será confeccionada uma lista de espera em ordem de inscrição após o término das vagas para o campeonato, e qualquer participante que solicite o cancelamento de sua inscrição, será substituído pelo primeiro inscrito na ordem da lista. Este aviso será feito pelo telefone de contato de cadastro da inscrição, no Discord do Campeonato ou durante a realização da competição por meio de um dos juízes oficiais, sendo definido um prazo para comparecimento de 5 minutos para comparecimento.
ESTRUTURA DO CAMPEONATO
Os Campeonatos serão realizados de forma presencial, onde a inscrição de cada classificatória ocorrerá do dia 25 de novembro à 15 de dezembro (conforme a realização do campeonato) e a realização da competição no dia estabelecido da chave. A competição será disputada com idade mínima de 12 anos (conforme classificação etária do jogo - menores de 14 anos os pais ou responsáveis deverão estar presentes durante o campeonato). Será permitida somente a inscrição de um competidor por CPF, até o limite das vagas.
Competição:
Dia 13 a 15 de dezembro: início às 15h às 19h. Ocorrerão as classificatórias dos jogos: Mortal Kombat 1, Street Fighter VI, Tekken 8, Just Dance 2025 e EA FC25.
Sexta dia 13/12, serão 32 vagas sendo definido 2 competidores para a final;
Sábado dia 14/12, serão 32 vagas sendo definido 4 competidores para a final;
Domingo dia 15/12, serão 16 vagas sendo definido 2 competidores para a final;
Para os confrontos entre os times, teremos dias definidos para a competição: início às 15h às 19h.
Dias 14 (Sábado) de dezembro (8 vagas): Valorant
Dia 15 (Domingo) de dezembro (8 vagas): League of Legends
Dia 14 (Sábado) de dezembro (16 vagas): Free Fire
Dia 15 de dezembro ocorrerão todas as finais das competições que tiveram classificatórias: início às 17h às 19h.
Os resultados serão registrados no Start.gg. (A chave será liberada após o término das inscrições e com o link disponibilizado em nosso Instagram e no do Evento).
MODALIDADES
A competição do Capital Gamer será composta por torneios de diferentes modalidades divididas em duas categorias: Categoria Contemporânea e Categoria de Equipe.
Da Categoria Contemporânea serão realizados torneios das seguintes modalidades:
Street Fighter VI
Tekken 8
Mortal Kombat 1
EA FC 25
Just Dance 2025
Da Categoria de Equipe serão realizados torneios das seguintes modalidades:
Valorant
League of Legends
Free Fire
FORMATO E REGRAS DO CAMPEONATO: CATEGORIA CONTEMPORÂNEA
Os torneios da categoria contemporânea serão divididos em duas etapas: Etapa Classificatória e Final TOP 8.
A etapa classificatória será dividida em três chaves, chave A (32 vagas), chave B (32 vagas) e chave C (16 vagas), passando para a Final TOP 8 os melhores de cada chave conforme a distribuição apresentada no Tópico "Competição".
O jogador inscrito em uma das chaves da etapa classificatória poderá participar de outra chave. Por exemplo: um jogador inscrito na chave A, caso não atinja o ranking necessário para participar da final, poderá participar da chave B.
Todos os jogos serão jogados nas configurações padrão, a menos que especificado de outra forma, nas Regras de Jogo individuais abaixo. Todas as macros disponíveis no menu de configurações do controlador do jogo são permitidas. Programas, disparo rápido, modificadores, macros ou outros mecanismos assistidos por hardware são proibidos. Pausar acidentalmente o jogo a qualquer momento durante um jogo de torneio forçará você a perder o Round (O Round deverá ser entregue após o jogador que não pausou ficar com a vida ligeiramente maior que o adversário e esperarão o tempo do round finalizar, para que não seja adicionado recurso de barra de especial para nenhum jogador). Caso o Pause ocorra no momento de animação do especial e finalize o adversário sem nenhuma interação de controle do jogador, a penalidade não será aplicada. Qualquer jogador que usar “Random Select” para escolher seu personagem deve usar “Random Select” novamente após qualquer jogo vencedor. A Copa de Verdade (Fliperama de Verdade) é um evento Traga Seu Próprio Controle (BYOC).
Os cabeças de chave serão sorteados baseado no histórico de campeonatos realizados pela Equipe Fliperama de Verdade e em campeonatos com fácil acesso de informação.
Conversores Cronus Max Plus e Titan One são banidos.
O tempo entre cada round (rodada) será o da configuração padrão do jogo. Dupla Eliminação (Winners e Losers). Configurações padrão. Cada partida será definida com o melhor de três partidas (vencendo duas partidas o competidor avança na chave - MD3). Para as Finais(Winners, Losers) e Grandes Finais, o vencedor será definido vencendo três partidas - MD5.
O vencedor do jogo anterior deve manter o mesmo personagem. O perdedor do jogo anterior pode trocar de personagem. Seleção de estágio aleatório (os jogadores podem optar por um estágio acordado).
Uso de qualquer configuração, exceto os padrões e permitidas.
A Competição de EA FC 25 será feita com chaveamento simples, e tempo de partida de 5 minutos. Sendo a final jogo de ida e volta.
Quaisquer atitudes antidesportiva, tanto interna ou externamente a partida, considerada de má intenção (como fazer cera, por exemplo), acarretará em punição do campeonato, até mesmo em desclassificação do jogador. Comportamento durante o Jogo: Se o jogador fizer algo que não esteja de acordo, paralise a partida e chame o coordenador. Não importa o tempo que fique paralisado, espere até que apareça o coordenador. Após o acontecido ou término da partida, não será possível mais reclamar. Os acompanhantes dos jogadores também não poderão falar ou dar dicas aos jogadores. Caso isso ocorra, não poderão mais assistir ao jogo. Durante a partida será proibido qualquer tipo de conversa que não seja com relação ao jogo, com a intenção de distrair o adversário. É importante que o silêncio seja preservado para a concentração no jogo. O jogador deverá permanecer durante o jogo: sem xingamentos pesados, sem choradeiras exageradas, sem narrações do jogo, sem reclamações constantes e sem reações agressivas ou antidesportivas. Se o jogador levar três advertências verbais será automaticamente eliminado do campeonato.
Comemoração: as comemorações deverão ser restritas, sem gritos exagerados e ou gozações diretas ao adversário.
FORMATO E REGRAS DO CAMPEONATO - CATEGORIA DE EQUIPE (Valorant e League of Legends)
As equipes devem ter o mínimo de 5 e o máximo de 8 inscritos no torneio que cumpram os requisitos de elegibilidade, sendo eles 5 titulares e 3 reservas (2 substitutos e 1 coach). Não haverá mudanças de escalação durante as etapas do Torneio. Se uma equipe precisar fazer 01 (uma) mudança na escalação o Organizador do torneio deverá ser contactado para aprovação.
Os cabeças de chave serão sorteados baseado no histórico de campeonatos realizados pela Equipe Fliperama de Verdade e em campeonatos com fácil acesso de informação.
As partidas serão realizadas em MD1 (Eliminação Simples) e a final em MD3.
Os Times (atletas) deverão comparecer 1 (uma) hora antes da sua partida para fazer o checkin junto ao coordenador.
Sobre o Capitão: Um dos jogadores deverá ser nomeado capitão da Equipe. Toda comunicação feita à equipe será através do capitão. Os capitães de equipe serão responsáveis pela comunicação geral de sua equipe, apresentando alinhamentos e resultados, fazendo capturas de tela precisas como prova de forfeits e outras questões, e atuando como o principal ponto de contato com a equipe de organizadores do Torneio.
A transferência voluntária da função e responsabilidades do capitão da equipe deve ser reconhecida tanto pelo capitão anterior quanto pelo novo capitão, e confirmada pela equipe de administradores. Em alguns casos, as responsabilidades administrativas de um capitão de equipe podem ser assumidas por um gerente não jogador, como um conselheiro acadêmico, líder de clube, treinador da universidade etc. Os administradores do torneio reservam-se o direito de remover um capitão de equipe e substituí-lo por outro membro da equipe a seu exclusivo critério. A administração pode remover um capitão de equipe por negligência, má conduta ou qualquer outro ato ilícito.
Sobre o Coach/Manager: O uso de coach pelo time é facultativo, porém caso queiram seu uso, deverão nomear uma pessoa como coach na inscrição. O coach não pode ser um jogador titular, nem dono, gerente, manager ou atuar como jogador. Durante as partidas o coach irá acompanhar a partida através do slot de coach da partida.
Sobre os Reservas/Substitutos: As equipes podem registrar até um sétimo jogador (reserva) para atuar como substituto na equipe. O jogador reserva pode ser proveniente de empréstimos de outras equipes desde que não seja de nenhuma equipe participante.
Sobre os Titulares e Reservas: Os 5 jogadores e o 1 treinador (coach) inscritos inicialmente são considerados os titulares e devem, salvo casos atípicos, constituir a escalação em 70% dos jogos. Caso seja necessário o uso do Reserva para um jogo oficial, a alteração deve ser comunicada antes e justificada com comprovação caso solicitado pela organização, e só poderá ser realizada entre mapas salvo casos autorizados pela Organização do Campeonato.
Um jogador reserva só poderá jogar uma partida da Final caso tenha jogado ao menos uma série nas etapas anteriores. O uso do reserva pode ser utilizado também em casos atípicos durante os jogos se aprovados pela Organização. O reserva deve ser acionado já durante o pause técnico das equipes para entrar imediatamente no próximo mapa. Quando o reserva assume durante o jogo, não pode haver mais alterações neste mesmo jogo e o reserva não pode voltar para o estado de reserva.
Sobre o Nome dos Jogadores e Equipe: Nomes e logotipos da equipe não podem:
Ser semelhante ou idêntico a qualquer marca ou marca registrada que você não possua pessoalmente;
Estar protegido por direitos de terceiros que o usuário não tenha permissão para usá-lo;
Nomes discriminatórios, incluindo, entre outros, qualquer idioma relacionado à etnia, nacionalidade, raça, gênero, religião e / ou orientação sexual.
Sobre os Servidores de Jogo: Todos os jogos serão jogados no servidor/região Brasil (São Paulo). A conexão e conta de jogo é de responsabilidade do evento e seus provedores de rede.
Sobre a Documentação dos Participantes: A qualquer momento, a Federação pode solicitar aos participantes que forneçam alguma documentação em um país elegível para determinar se podem competir. A relevância do referido teste ou documentação será determinada pela Federação.
FORMATO E REGRAS DO CAMPEONATO - CATEGORIA DE EQUIPE (Free Fire)
As equipes devem ter o mínimo de 4 e o máximo de 6 inscritos no torneio que cumpram os requisitos de elegibilidade, sendo eles 4 titulares e 2 reservas (1 substitutos e 1 coach). Não haverá mudanças de escalação durante as etapas do Torneio. Se uma equipe precisar fazer 01 (uma) mudança na escalação o Organizador do torneio deverá ser contactado para aprovação.
Os cabeças de chave serão sorteados baseado no histórico de campeonatos realizados pela Equipe Fliperama de Verdade e em campeonatos com fácil acesso de informação.
As partidas serão realizadas em MD1 (Eliminação Simples).
Os Times (atletas) deverão comparecer 1 (uma) hora antes da sua partida para fazer o checkin junto ao coordenador.
Responsabilidade do jogador:
Os jogadores utilizarão os seus próprios equipamentos, sendo totalmente responsáveis por:
A proteção e funcionamento de seu celular.
O Software que joguem.
A estabilidade de conexão à Internet.
A porcentagem e estado da bateria.
A atualização do jogo e que seu dispositivo possa executá-lo.
Rendimento do jogo em seus dispositivos.
4G é obrigatório no presencial para evitar possíveis imprevistos.
Emuladores: não é permitido jogar em emuladores, os árbitros reservam o direito de expulsar toda a equipe, se detectarem que algum jogador joga com emulador.
A competição será no modo contra squad, 4x4. A competição será modo eliminação dupla e serão equipe contra equipe, liberadas até 16 vagas. Somente as finais serão md3 as demais etapas serão md1.
Os árbitros são os membros da Equipe do Fliperama de Verdade que têm a responsabilidade de julgar cada situação. As decisões dos Árbitros são definitivas e não poderão ser discutidas nem mudadas uma vez tomadas.
Versão de jogo. Cada equipe é responsável pela verificação da versão disponível e sua atualização.
Assistência e tolerância (W.O.). Haverá 15 minutos de tolerância a partir da hora indicada em Partidas para poder se apresentar ao chat da página de partida na BGXP e no lobby do jogo. Finalizado esse tempo, o jogo será iniciado imediatamente, sendo que a equipe que não estiver presente será eliminada da partida em questão.
Equipes completas. No mínimo 3 jogadores poderão ingressar na sala de jogo, passados os 15 minutos de tolerância o jogo iniciará, deixando as equipes incompletas, e jogadores fora da partida não terão a opção de se juntar depois.
Criação do lobby do jogo. Os Árbitros serão os responsáveis por criar a sala de jogo oficial. São eles que disponibilizarão ID e senha aos jogadores no chat da página de partida para que os jogadores possam entrar na sala.
Ajustes gerais de partida:
Loja: Aleatória.
Rounds: 13
Ouro: 1500
Vida: 200
Tamanho da equipe: 4 (squad)
Espectadores permitidos: Somente Árbitros do FDV e IGXP
Regras: equipamentos, pets e personagens.
Será permitido subir em casas e plataformas.
Personagens Válidos:
SÓ ALOK DE ATIVAÇÃO
MAXIM
MOCO
LAURA
KELLY
KLA
PALOMA
MARO
JOSEPH
CAROLINE
FORD
ANITTA
ANDREW
JOTA
Pets Válidos:
PUNKIN
DOM PISANTE
BRABUÍNO
PATOPINHO
MESTRE TRIGO
Armas Válidas:
MINI UZI SÓ NO PRIMEIRO ROUND
DESERT SÓ NO PRIMEIRO ROUND
1 M1014 POR TIME (PROIBIDO EVOLUIR)
FAMAS NORMAL (PROIBIDO EVOLUIR)
MP5 NORMAL (PROIBIDO EVOLUIR)
XM8
UMP
AUG
M500
MP40
DUAS USP
G18
P90
TOMPSON
Lembrando que só é permitido o que está na lista.
Sobre o Capitão: Um dos jogadores deverá ser nomeado capitão da Equipe. Toda comunicação feita à equipe será através do capitão. Os capitães de equipe serão responsáveis pela comunicação geral de sua equipe, apresentando alinhamentos e resultados, fazendo capturas de tela precisas como prova de forfeits e outras questões, e atuando como o principal ponto de contato com a equipe de organizadores do Torneio.
A transferência voluntária da função e responsabilidades do capitão da equipe deve ser reconhecida tanto pelo capitão anterior quanto pelo novo capitão, e confirmada pela equipe de administradores. Em alguns casos, as responsabilidades administrativas de um capitão de equipe podem ser assumidas por um gerente não jogador, como um conselheiro acadêmico, líder de clube, treinador da universidade etc. Os administradores do torneio reservam-se o direito de remover um capitão de equipe e substituí-lo por outro membro da equipe a seu exclusivo critério. A administração pode remover um capitão de equipe por negligência, má conduta ou qualquer outro ato ilícito.
Sobre o Coach/Manager: O uso de coach pelo time é facultativo, porém caso queiram seu uso, deverão nomear uma pessoa como coach na inscrição. O coach não pode ser um jogador titular, nem dono, gerente, manager ou atuar como jogador. Durante as partidas o coach irá acompanhar a partida através do slot de coach da partida.
Sobre os Reservas/Substitutos: As equipes podem registrar até um sétimo jogador (reserva) para atuar como substituto na equipe. O jogador reserva pode ser proveniente de empréstimos de outras equipes desde que não seja de nenhuma equipe participante.
Sobre os Titulares e Reservas: Os 4 jogadores e o 1 treinador (coach) inscritos inicialmente são considerados os titulares e devem, salvo casos atípicos, constituir a escalação em 70% dos jogos. Caso seja necessário o uso do Reserva para um jogo oficial, a alteração deve ser comunicada antes e justificada com comprovação caso solicitado pela organização, e só poderá ser realizada entre mapas salvo casos autorizados pela Organização do Campeonato.
Um jogador reserva só poderá jogar uma partida da Final caso tenha jogado ao menos uma série nas etapas anteriores. O uso do reserva pode ser utilizado também em casos atípicos durante os jogos se aprovados pela Organização. O reserva deve ser acionado já durante o pause técnico das equipes para entrar imediatamente no próximo mapa. Quando o reserva assume durante o jogo, não pode haver mais alterações neste mesmo jogo e o reserva não pode voltar para o estado de reserva.
Sobre o Nome dos Jogadores e Equipe: Nomes e logotipos da equipe não podem:
Ser semelhante ou idêntico a qualquer marca ou marca registrada que você não possua pessoalmente;
Estar protegido por direitos de terceiros que o usuário não tenha permissão para usá-lo;
Nomes discriminatórios, incluindo, entre outros, qualquer idioma relacionado à etnia, nacionalidade, raça, gênero, religião e / ou orientação sexual.
Sobre os Servidores de Jogo: Todos os jogos serão jogados no servidor/região Brasil (São Paulo). A conexão e conta de jogo é de responsabilidade do evento e seus provedores de rede.
Sobre a Documentação dos Participantes: A qualquer momento, a Federação pode solicitar aos participantes que forneçam alguma documentação em um país elegível para determinar se podem competir. A relevância do referido teste ou documentação será determinada pela Federação.
CONFIGURAÇÕES DO JOGO - CATEGORIA CONTEPORÂNEA
As partidas pertencentes à modalidade contemporânea serão disputadas no PlayStation 5 e TVs e ou projetores de Alta Definição;
Cada competidor deverá trazer o seu controle, caso não tenha, a organização irá disponibilizar um controle para o competidor, sem direito a reclamação das funções;
Configurações e definições quanto aos jogos de luta:
Definições de volume: Padrão do jogo;
Método de competição: 1 vs 1 (Dupla eliminação - Winners e Losers);
O vencedor da partida será definido após vencer quantidade de rounds presente nas configurações padrão de cada jogo;
Casos, será dado 1 minuto para sincronizar o controle;
Especificações: Serão utilizados na realização dos torneios jogos oficiais de cada categoria. (Podendo ser ou não atualizado com o último “patch” disponível);
O vencedor do jogo anterior deve manter o mesmo personagem;
Seleção aleatória de estágio para o jogo 1;
O perdedor do jogo anterior pode trocar de fase (com o mesmo personagem) ou trocar de personagem (com fase aleatória);
Não haverá personalização de cores, nomes ou itens em nenhum momento antes ou durante uma partida do torneio. Qualquer jogador que o fizer perderá.
Traga o seu próprio controle
Configurações e definições quanto ao EA FC 25:
Cada competidor deverá trazer o seu controle, caso não tenha, a organização irá disponibilizar um controle para o competidor, sem direito a reclamação das funções;
O jogo oficial do evento será o EA Sports FC 25;
Modo de jogo: Kick off (partida rápida);
Velocidade jogo: normal;
Definições de volume: Padrão do jogo;
Tempo de partida: 5 min;
Clima: Sol;
Nível de Jogo: Internacional (Professional);
Bola: Padrão do jogo;
Estádio: Aleatório
Substituições: 3 jogadores;
Tipo de Câmera: Tele Broadcast (TV) Transmissão TV;
Prorrogação: Não;
Pênaltis: Sim;
Contusões: Sim;
Impedimentos: Sim;
Cartões: Sim;
Toques de mão: Não;
Radar: 2D;
Tatical Defense: obrigatório ligado;
Legacy Defense: desligado. O jogador que ligar esta opção será desclassificado do campeonato;
Painel: Nome do jogador e indicador;
Indicador de jogador: Nome do jogador;
Método de competição: 1 vs 1;
Modo de Jogo: Qualquer time, exceto os especiais do jogo;
Casos, será dado 1 minuto para as alterações;
Especificações: Será utilizado o produto EA Sports FC 25 Oficial. (Podendo ser ou não atualizado com o último “patch” disponível).
Não será permitido o uso de uniformes iguais durante a partida, sendo que o uniforme principal do time, será preferencial ao time mandante da partida.
Traga o seu próprio controle.
Configurações e definições quanto ao Just Dance 2025:
As partidas serão disputadas em console Nintendo Switch e TVs e ou projetores de Alta Definição;
O jogo oficial do evento será o Just Dance 2025;
Indicador de jogador: Nome do jogador;
Método de competição: 1 vs 1;
Roupas claras para melhor captação do Kinect;
Especificações: Será utilizado o produto Just Dance 2025 Oficial. (Podendo ser ou não atualizado com o último “patch” disponível).
CONFIGURAÇÕES DO JOGO - CATEGORIA DE EQUIPE
Serão fornecidas as informações técnicas dos PC's antes do início dos torneios.
CALENDÁRIO DO TORNEIO
A inscrição será realizada do dia 25 de novembro à 15 de dezembro conforme, encerrando a classificatória conforme o dia da realização. A fase competitiva do campeonato terá início nos dias 13 à 15 de dezembro à partir das 15h às 19h, após finalizado o check-in dos competidores.
ELEGIBILIDADE
Este torneio está aberto apenas a jogadores que: com idade mínima de 12 anos (menores de 14 anos somente acompanhados com os pais). Será permitida somente a inscrição de um competidor por CPF, até o limite de 48 inscrições, de 12 a 16 anos que tenham recebido permissão explícita de seus pais ou responsáveis/guardiões; são residentes legais no Brasil; possuem uma forma válida de identificação emitida pelo governo estadual ou federal; não estão sujeitos às proibições de sanções aplicáveis, incluindo, sem limitação, qualquer pessoa listada na “Lista de Competidores Banidos dos Campeonatos do Fliperama de Verdade” e que estão e permanecem em conformidade com estas Regras e quaisquer termos e condições aplicáveis relacionados ao jogo, incluindo o contrato de licença de usuário final do jogo. Se um indivíduo que não atender aos critérios de Elegibilidade se tornar um vencedor, essa participação do jogador será nula e o jogador será considerado inelegível. Todas as leis e regulamentos federais, estaduais e locais aplicáveis são aplicáveis.
Os jogadores que atendem aos critérios de Elegibilidade podem participar do Torneio registrando-se para participar pelos meios de registro especificados pelo Fliperama De Verdade e o Capital Gamer. Entre o Fliperama de Verdade, o Capital Gamer e o jogador, o FDV e o Capital Gamer mantém todos os direitos, títulos e interesses em qualquer material ou conteúdo enviado ou fornecido por um jogador, na extensão permitida pela lei aplicável. Os jogadores podem encontrar mais informações sobre o torneio visitando o site do torneio (https://fliperamadv.com) e o canal de comunicação no Discord. Ao registrar-se ou participar do campeonato, cada jogador (e guardiões de qualquer jogador menor de idade) confirma que atende aos critérios de Elegibilidade e que leu, entendeu e concordou em cumprir estas Regras, incluindo o Contrato de Arbitragem e Renúncia de Ação Coletiva, além de todos os outros termos e condições aplicáveis descritos ou referenciados aqui. Qualquer acesso à internet necessário para se registrar deve ser obtido por cada jogador, sem nenhum custo para a Administração do Campeonato.
Em conexão com o Campeonato, cada jogador declara e garante que tal jogador: não violará ou se apropriará dos direitos de terceiros, incluindo direitos autorais, marcas comerciais, segredos comerciais, direitos de design industrial, patentes de design e utilidade, direitos de semelhança, publicidade ou privacidade e outros direitos de propriedade intelectual semelhantes, que podem ser reconhecidos em qualquer território do Brasil, sejam registrados ou não (coletivamente, “Direitos de propriedade intelectual”); enviará as fotografias, vídeos, clipes de áudio ou outras gravações do jogador, conforme solicitado pela Administração do Torneio, licenciará esse conteúdo ou materiais para o FDV e o Capital Gamer e seus indicados para qualquer uso relacionado à publicidade e marketing do torneio, e cuidará para que qualquer conteúdo ou material fique livre de todos os ônus, cobranças, gravames, restrições, licenças, ações e reivindicações de terceiros, além de não enviar nenhum conteúdo ou material que promova ou contenha materiais difamatórios, materiais falsos ou enganosos, discursos de ódio, pornografia ou materiais sexualmente explícitos, linguagem obscena, violência, uso de armas de fogo, medicamentos controlados , álcool, tabaco ou discriminação contra um grupo protegido (com base em raça, cor, sexo, religião, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, idade ou categoria similar); esteja associado a qualquer atividade ilegal (incluindo jogos de azar, tráfico ou uso de substâncias ilegais); viole quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros, seja invasivo da privacidade de terceiros ou seja ameaçador, abusivo ou assediante; contenha, vincule, use, transmita ou permita a transmissão de qualquer malware, vírus, worms, cavalo de Tróia, adware, spyware ou outro código ou programa prejudicial para qualquer finalidade, incluindo o sequestro de pesquisa ou o sequestro de URL do navegador para direcionar tráfego para qualquer site, usar um “BotNet” ou outro meio manual ou automático para gerar tráfego fraudulento, cliques, impressões ou outras ações em qualquer site ou promova, facilite ou permita o download ilegal de vídeos, músicas ou outro material protegido por direitos autorais.
PRÊMIO
Para modalidades pertencentes da categoria contemporânea haverá premiações em dinheiro aos participantes classificados entre 1º e 5º Lugares de acordo com sua colocação.
Categoria Contemporânea | ||
---|---|---|
Modalidades | Premiação | |
Street Fighter VI | 1º Lugar: R$ 1.000,00 | |
2º Lugar: R$ 500,00 | ||
3º Lugar: R$ 250,00 | ||
4º Lugar: R$ 150,00 | ||
5º Lugar: R$ 100,00 | ||
Tekken 8 | 1º Lugar: R$ 1.000,00 | |
2º Lugar: R$ 500,00 | ||
3º Lugar: R$ 250,00 | ||
4º Lugar: R$ 150,00 | ||
5º Lugar: R$ 100,00 | ||
Mortal Kombat 1 | 1º Lugar: R$ 1.000,00 | |
2º Lugar: R$ 500,00 | ||
3º Lugar: R$ 250,00 | ||
4º Lugar: R$ 150,00 | ||
5º Lugar: R$ 100,00 | ||
EA FC 25 | 1º Lugar: R$ 1.000,00 | |
2º Lugar: R$ 500,00 | ||
3º Lugar: R$ 250,00 | ||
4º Lugar: R$ 150,00 | ||
5º Lugar: R$ 100,00 | ||
Just Dance 2025 | 1º Lugar: R$ 1.000,00 | |
2º Lugar: R$ 500,00 | ||
3º Lugar: R$ 250,00 | ||
4º Lugar: R$ 150,00 | ||
5º Lugar: R$ 100,00 |
Para modalidades pertencentes da categoria de equipe haverá premiações em dinheiro aos participantes classificados entre 1º e 5º Lugares de acordo com sua colocação. Além de medalhas de reconhecimento aos três primeiros colocados.
Categoria de Equipe | ||
---|---|---|
Modalidades | Premiação | |
Valorant | 1º Lugar: R$ 1.000,00 | |
2º Lugar: R$ 500,00 | ||
3º Lugar: R$ 250,00 | ||
4º Lugar: R$ 150,00 | ||
5º Lugar: R$ 100,00 | ||
League of Legends | 1º Lugar: R$ 1.000,00 | |
2º Lugar: R$ 500,00 | ||
3º Lugar: R$ 250,00 | ||
4º Lugar: R$ 150,00 | ||
5º Lugar: R$ 100,00 | ||
Free Fire | 1º Lugar: R$ 1.000,00 | |
2º Lugar: R$ 500,00 | ||
3º Lugar: R$ 250,00 | ||
4º Lugar: R$ 150,00 | ||
5º Lugar: R$ 100,00 |
CÓDIGO DE CONDUTA
Espera-se que todos os jogadores demonstrem bom espírito esportivo e mantenham o respeito pelo campeonato e todos os funcionários e membros dele, além de outros jogadores e espectadores. Espera-se que os jogadores demonstrem bom espírito esportivo, honestidade e jogo limpo. Qualquer jogador que se comporte de maneira inadequada ou viole o Código de Conduta ou que não esteja de acordo com estas Regras, conforme determinado ao critério do FDV (ou se delegado pelo FDV, o organizador do campeonato), estará sujeito à desqualificação imediata do campeonato, participação futura no torneio e perda de possíveis prêmios. O comportamento considerado inapropriado e que viola o Código de Conduta inclui, entre outros, os seguintes: assediar, ameaçar, embaraçar fora do jogo, ou fazer qualquer outra coisa com outra pessoa que não seja desejada, incluindo qualquer contato físico; representar qualquer pessoa ou entidade, incluindo funcionários do FDV, líderes de fórum, guias, anfitriões, funcionários ou agentes, ou declarar falsamente ou deturpar sua afiliação a uma pessoa ou entidade; transmitir ou facilitar a distribuição de conteúdo ofensivo, prejudicial, abusivo, racial ou etnicamente ofensivo, vulgar, sexualmente explícito, difamatório, violador, invasivo da privacidade pessoal, direitos de propriedade intelectual ou direitos de publicidade ou censurável, incluindo usar qualquer vestuário, acessórios ou equipamentos que violem o precedente; Discurso de ódio; Promover ou incentivar qualquer atividade ilegal, incluindo hackers; impedir ou interromper o fluxo normal do jogo ou torneio; usar linguagem vulgar, abuso, gritos excessivos, "spam" ou qualquer outro método prejudicial ou perturbador na tentativa de incomodar os outros; Trapacear ou utilizar exploits proibidos em conexão com o jogo; violar quaisquer leis aplicáveis, incluindo, entre outras, a publicação, transmissão, promoção ou distribuição de conteúdo que viole qualquer lei ou regulamento aplicável; fazer algo que interfira na capacidade de outros usuários de jogar o jogo ou que aumente substancialmente a despesa ou dificuldade da FDV ou do provedor de serviços de terceiros (se aplicável) em manter o jogo para a diversão de todos os seus usuários; desconectar ou sair intencionalmente durante o jogo, exceto quando solicitado pelo organizador do torneio; envolver-se em qualquer outra maneira conhecida ou desconhecida de adulterar a jogabilidade de maneiras geralmente não permitidas em torneios de jogos de luta e violar quaisquer outros termos ou políticas comunicados pelo FDV. As ações que não forem abarcadas pelo Código de Conduta e que causem problemas para a equipe FDV e seus competidores, de qualquer grau e em qualquer momento, serão analisadas e julgadas de acordo com as regras e preceitos aqui estipulados.
DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL
O FDV e/ou seus indicados mantêm todos os direitos, títulos e interesses no jogo, incluindo todos os Direitos de Propriedade Intelectual produzidos antes, durante e após o Campeonato. Todos os usos do jogo, além daqueles contemplados por este Contrato, estarão sujeitos à aprovação prévia por escrito do FDV, que poderá ser aprovada ou reprovada a seu exclusivo critério. Todos os direitos não expressamente concedidos pelo FDV neste documento são reservados pelo FDV. Na medida em que permitido pela lei aplicável, todo o Material Produzido, incluindo todos os Direitos de Propriedade Intelectual, serão e permanecerão propriedade única e exclusiva do FDV e/ou de seus indicados, e o FDV e/ou seus indicados terão o único e exclusivo direito de usar, vender, licenciar, sublicenciar, traduzir, publicar, disseminar, executar ou exibir publicamente, anunciar, distribuir, transferir, fazer cumprir ou explorar comercialmente os materiais produzidos, sem qualquer compensação ou obrigação para com o jogador. Na medida em que permitido pela lei aplicável, todos os materiais produzidos serão considerados "trabalhos feitos para locação" e quaisquer direitos autorais sobre esses materiais produzidos, em qualquer lugar do mundo, pertencerão exclusivamente ao FDV e/ou seus indicados perpetuamente em todo o mundo. Cada jogador, deste modo, irrevogavelmente designa e concorda em atribuir ao FDV ou a seus indicados todos os títulos e interesses de todos os direitos autorais dos materiais produzidos, na medida em que a disposição anterior de “trabalho por locação” for considerada nula e excluída, estas Regras e todos os outros Direitos de Propriedade Intelectual para quaisquer materiais, se o mesmo estiver ou tiver sido sujeito a qualquer aplicativo ou registro com relação a eles. O jogador reconhece e concorda que a tarefa anterior é e será feita em todo o mundo, em perpetuidade e exclusivamente ao FDV e/ou seus indicados e será obrigatório para todos os sucessores do player. Qualquer tentativa do jogador de atribuir, licenciar, transferir ou explorar quaisquer Direitos de Propriedade Intelectual em quaisquer Materiais será nula e sem efeito. O jogador concorda em tomar todas as ações razoavelmente necessárias para adquirir totalmente o FDV e/ou seus indicados todos os direitos autorais e outros Direitos de Propriedade Intelectual para os Materiais Produzidos, em todo o mundo, e de outra forma satisfazer o objetivo desta Seção. Na extensão permitida pela lei aplicável, cada participante renuncia a quaisquer direitos morais de atribuição, publicação, reputação ou autoria, com relação a qualquer uso ou gozo de tais materiais produzidos durante o evento, pelo FDV e/ou por seus indicados, por toda a duração de tais direitos sob a lei aplicável.
LISTA DE VENCEDORES E INFORMAÇÕES DE CONTATO DO ORGANIZADOR DE TORNEIO
Os nomes dos vencedores do prêmio, a lista de ranking dos competidores e uma cópia das regras estão disponíveis no site do torneio. Os jogadores estão autorizados a copiar estas regras com a condição de que seja apenas para uso pessoal. Quaisquer perguntas, comentários ou reclamações relacionadas ao torneio devem ser encaminhadas ao organizador do torneio.
DIVULGAÇÃO E TRANSMISSÃO
A Grande Final dos Campeões será gravada e editada para ser postada no nosso canal do YouTube. Após o encerramento do Campeonato, o Campeão declarado irá fazer uma entrevista por meio do canal de comunicação oficial do evento com um dos Juízes para falar sobre sua experiência e considerações sobre o Campeonato e a Organização da Competição.
LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD
A Equipe do Fliperama de Verdade e a Circuito Brasileiro de Counter Strike demanda esforços para garantir a proteção e segurança de seus dados pessoais e sensíveis quando houver tratamento de dados pessoais no Brasil; tratamento com objetivo de oferecer ou fornecer bens e serviços à indivíduos localizados no Brasil ou o tratamento de seus dados e; coleta de dados pessoais no Brasil. A jornada de compliance com a LGPD, assim como com a GDPR, representa uma oportunidade para endossar sua postura de privacidade a fim de preservar e fortalecer a confiança e o engajamento de seus clientes e consumidores. Assumir o compromisso com as obrigações e o uso adequado dos dados, além de reduzir consideravelmente o risco potencial de brechas capazes de viabilizar exposições e vazamentos, pode impulsionar uma vantagem competitiva real a partir do aprimoramento de seus negócios sob uma perspectiva ética e responsável.
CASOS OMISSOS : Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
ASSISTA OUTROS TORNEIOS NOSSOS EM NOSSO YOUTUBE (link):
Continue acompanhando o Fliperama de Verdade no site e nas nossas redes sociais.
Para os interessados de plantão, no nosso 4º episódio do Insert Coin Cast, falamos sobre a evolução dos jogos de aventura, desde o clássico Atari, até as plataformas atuais. Participação do Karlos Kaval:
Comments