top of page

Super Bomberman R Online


Depois da Konami ter noticiado a respeito do lançamento de uma versão online e multiplataforma de Bomberman, não é de estranhar que a comunidade gamer e fã de um bom battle royale tenha ficado (no mínimo) ansiosa pela novidade, certo? Ainda mais depois de assistir ao trailer acima.


Contextualizando Super Bomberman R Online.

O jogo era um exclusivo do Google Stadia (lançado em 2020) e, por algum tempo ficou conhecido como “apenas” a nova versão do jogo Super Bomberman R, lançado em 2017.


Caso não conheça ou não tenha jogado a versão de 2017, abaixo tem o trailer de lançamento dele. Se tiver interesse em adquirir o jogo, ele ainda está disponível compra nas app stores da para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC:


Voltando à nova versão...

O jogo novo será um pouco diferente, já que trará um sistema de battle royale para até 64 jogadores simultâneos possivelmente multiplataforma. Prometido para o dia 27 de maio de 2021, lançado em sua versão digital, free-to-play e exclusiva para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC (via Steam). lembramos que o jogo também será compatível com o PlayStation 5 e, infelizmente, as versões para Xbox One e Xbox Series X/S ainda não possuem data confirmada.


Abaixo, mais algumas informações oficiais sobre o conteúdo do jogo:

  • Super Bomberman R Online terá temporadas com três meses de duração;

  • Itens e personagens exclusivos que poderão ser comprados com Bomber Coins;

  • O jogo usará um sistema de passes de batalha, sendo classificados como Silver (comum) e Gold (mais benefícios);

  • Premium Pack com mais personagens (14 personagens extras), salas privadas e o modo Grand Prix sendo vendido por US $9,99.

Na primeira temporada, teremos como destaque a adição do Old Snake Bomber, que poderá ser obtido no jogo por meio de Bomber Coins. Já o sistema Battle Pass contará com dois níveis classificados como passes de prata e de ouro:

  • SILVER PASS será gratuito para todos os jogadores; quanto mais eles jogarem o modo Battle 64, mais eles podem subir de nível e ganhar recompensas para mudar o visual de seus personagens, incluindo provocações, acessórios e poses. Haverá 100 classificações no Silver Pass, oferecendo bastante conteúdo gratuito durante cada temporada; e

  • GOLD PASS opcional oferece recompensas maiores em mais de 100 classificações, incluindo muitos mais cosméticos e outros itens que não afetam diretamente a jogabilidade. O Gold Pass estará disponível por nada menos que 800 Bomber Coins. Lembrando que essas moedas poderão ser adquiridas em pacotes na loja do jogo ou na loja da plataforma e, serão oferecidas como recompensas do Gold Pass. As classificações e o conteúdo dos passes Silver e Gold Bomber serão sazonais, então os jogadores precisarão subir novamente suas classificações sempre que uma nova temporada for iniciada (podendo enfim ganhar mais recompensas).

Todo o conteúdo disponível como parte de uma temporada só pode ser adquirido durante os três meses de duração de cada temporada.

Traje comemorativo “Bolo Duplo Platina”

Em comemoração ao recente alcance de mais de dois milhões de unidades vendidas para o Super Bomberman R, a Konami distribuirá um traje comemorativo “Bolo Duplo de Platina” que será distribuído para todos os jogadores do Super Bomberman R Online.


Mas como é esse jogo?

Calma aprendiz de bombardeiro, se você ainda não teve a satisfação de jogar uma partida divertidíssima de Bomberman, a equipe Fliperama de Verdade vai tentar te explicar como é a vida dentro de uma arena onde explodimos tudo e todos.


Bomberman é uma série de jogos de estratégia que, com um estilo de jogo muito peculiar e próprio, traz um objetivo principal muito simples. No modo campanha, deve-se apenas completar as fases depositando bombas em ordens e lugares estratégicos a fim de destruir obstáculos e inimigos. Sendo que, ao explodir uma bomba podemos:

  • Detonar outras bombas;

  • Destruir ou ferir inimigos ou obstáculos;

  • Destruir o próprio jogador que a depositou ou seus aliados;

  • Destruir cartas de poder; e

  • Em mapas especiais, Ativar/Desativar um recurso do próprio mapa usando o cenário contra seus adversários ou apenas para instalar o caos.

Já no modo Multiplayer, onde é possível ter outros bombermans como oponentes (jogadores ou adversários controlados pelo sistema), o vencedor será aquele que permanecer no mapa, sendo justamente esse o caso de Bomberman R Online.

Como a Equipe do Fliperama de Verdade gosta de um bom desafio, já estamos nos preparando para a jogatina de Bomberman R Online e, é claro que também estamos aceitando desafios! Perdeu, passa o controle.


Gostou da notícia e quer saber mais? Continue acompanhando o Fliperama de Verdade no site e nas nossas redes sociais.


Para os interessados de plantão, nós da Equipe Fliperama de Verdade e convidados, demos um Continue ou Game Over para as produções de 2020 em nossa retrospectiva:


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page