top of page

A Nova Geração: PS5 e XBox Series X

"Nós estamos diante do precipício da mudança. O Mundo teme a queda inevitável no Abismo. Preste atenção para esse momento… E quando vier, não hesite em pular. É somente quando você cai que você aprende se consegue voar." Frase retirada do jogo Dragons Age 2 onde acreditamos na mudança da nova geração de consoles que está prevista para nascer no final de 2020.


No dia 18 de março, a Sony Playstation (Blog - Youtube) fez uma apresentação técnica para os desenvolvedores de jogos de seu novo Console além de informações sobre retrocompatibilidade com os jogos do PS4.


Na apresentação, Mark Cerny - arquiteto principal do sistema do PS5, informou que já testaram a retrocompatibilidade com os 100 títulos do PS4 mais jogados, demonstrando que esforços de compatibilidade com versões anteriores estão progredindo e informou que nos próximos meses vamos ter mais notícias sobre o PS5.


No próprio site do X Box você consegue ver de forma bastante dinâmica toda a estrutura que a Microsoft projetou para a próxima geração de VideoGames.

Além da boa notícia de compatibilidade com jogos da geração atual e anteriores das duas plataformas, vamos mostrar os jogos que estão planejados para acompanhar o lançamento dos Titãs da Sony e da Microsoft. Mas antes de aumentar a sua ansiedade (e a nossa também) vamos com as informações técnicas de cada projeto.

Nós do Fliperama de Verdade conversamos com alguns técnicos da área de informática e com o Maciel, narrador de E-Sports do Centro-Oeste, e eles nos comentaram sobre a diferença entre o PS5 e o XBox Series X e que primeiramente não é uma diferença monstruosa entre um produto e o outro. Até o presente momento o XBox vai ter um processamento e capacidade gráfica um pouco maior (lembra dos mods no PC para o jogo Skyrim onde podia ver quase a textura das folhas, basicamente isso) e a velocidade de resposta pela internet do PS5 vai ser maior.


Enquanto o Xbox Series X busca ser o console mais poderoso do mercado, sem deixar de beneficiar o usuário com funcionalidades acessíveis e inovadoras, o PS5 almeja o fim do tempo de respostas e um desempenho sem forçar a Placa de Vídeo, assim, oferecendo aos estúdios uma maior liberdade e um desenvolvimento mais rápido. Xbox Series X é mais potente, por outro lado, o PS5 irá compensar com um desempenho melhor e com telas de carregamento quase que inexistentes.


Na prática, não podemos dizer quem vai ganhar essa disputa e sim esperar pra ver qual dos consoles levarão para o usuário maior conforto, entretenimento e lazer. Lembrando que as empresas estão projetando os seus consoles com hardware que são novidades no mercado, como por exemplo a Memória RAM GDDR6 que está chegando agora com os novos notebooks e pc’s.


Não podemos deixar de lembrar que a Nintendo está com fortes rumores para o lançamento da versão PRO do Nintento Switch no final do ano também (O Papai Noel vai ter muito trabalho esse ano, rsrs)


Com a expectativa do lançamento dos Titans da Microsoft e da Sony, as desenvolvedoras não poderia ficar paradas e programam os seus jogos para a galera possa comprar junto com os novos consoles.


Halo Infinite - Xbox Series X

Anunciado em 2018, Halo Infinite será o carro-chefe e principal lançamento exclusivo para o Xbox Series X, servindo também como reinvenção da aclamada e icônica franquia da Microsoft.

É importante notar que, além do Series X, o game também será lançado no Xbox One e PC.


Godfall - PlayStation 5

Revelado no The Game Awards 2019 como o primeiro jogo oficial para o PlayStation 5, Godfall é o mais novo game da Gearbox Software, conhecida principalmente pela série Borderlands.

Previsto para o fim de 2020, o jogo também será lançado para PC.


Lord of the Rings: Gollum - PlayStation 5/Xbox Series X

Inspirado no universo literário de J.R.R. Tolkien, The Lord of the Rings: Gollum promete mostrar mais do antigo portador do Um Anel e seu mundo, sendo até possível fazer escolhas dependendo de seu lado bom (Sméagol) e mau (Gollum).

Previsto para 2021, o game de O Senhor dos Anéis estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X, como confirmado pelo estúdio Daedalic em matéria para a revista Edge.


Watch Dogs Legion - PlayStation 5/Xbox Series X

Novo game da popular franquia da Ubisoft, Watch Dogs Legion traz uma proposta curiosa: sem um protagonista definido, o jogador deve recrutar cidadãos comuns para lutar ao lado da facção DeadSec contra o governo autoritário de uma Londres pós-Brexit. Durante uma conferência com investidores em 2019, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, confirmou que o game estará disponível tanto para atual quanto próxima geração de PlayStation e Xbox.


Gods & Monsters - PlayStation 5/Xbox Series X

Baseado em mitologia grega e com um estilo similar a The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Gods & Monsters foi revelado durante a E3 2019.

Inicialmente previsto para 25 de fevereiro, o game foi adiado pela Ubisoft, e ainda não tem uma nova data de lançamento. Assim como Watch Dogs Legion, o game será lançado tanto para PS4 e Xbox One quanto PS5 e Xbox Series X, de acordo com o CEO Yves Guillemot.


Rainbow Six Quarantine - PlayStation 5/Xbox Series X

Outro jogo adiado pela Ubisoft, Rainbow Six Quarantine é um game cooperativo em que jogadores devem trabalhar juntos para enfrentar ameaças alienígenas, que infectam hospedeiros humanos e seus arredores.

Assim como Watch Dogs Legion e Gods & Monsters, o novo Rainbow Six estará disponível tanto na atual quanto próxima geração de consoles da Microsoft e Sony.


Rainbow Six Siege - PlayStation 5/Xbox Series X

Além de Quarantine, a Ubisoft revelou que Rainbow Six: Siege, o popular game de multiplayer competitivo, estará no PlayStation 5 e Xbox Series X logo no lançamento de cada console.

Em entrevista ao Windows Central, o diretor Leroy Athanassof disse que não podia confirmar a data de lançamento, por coincidir com a chegada dos consoles ao mercado.


Outriders - PlayStation 5/Xbox Series X

Desenvolvido pelo estúdio People Can Fly, de Bulletstorm e Gears of War: Judgement, Outriders mistura elementos de seus games anteriores com jogos como serviço ao estilo de Destiny.

Neste game cooperativo entre até 3 pessoas, jogadores deverão explorar as diferentes regiões no planeta hostil de Enoch, tendo a disposição um arsenal de armas e equipamentos variados.

O game estará disponível tanto para PlayStation 5 e Xbox Series X quanto para PC, PS4 e Xbox One.


Senua's Saga: Hellblade 2 - Xbox Series X

Revelado junto com o Xbox Series X no The Game Awards 2019, Hellblade 2 segue a história da guerreira celta Senua.

Por enquanto, não há informações sobre previsão de lançamento, com Phil Spencer declarando que o jogo estava em "início de desenvolvimento", mas o game será exclusivo de PC e plataformas Xbox.


Nós do Fliperama de Verdade só podemos dizer que estamos ansiosos para colocar as mãos na nova geração e chamar a galera para jogar e enquanto não sai um jogo de luta para a nova geração de consoles, quem morrer passa o controle!!!

116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page