top of page

Eventos e Conferências - Junho

Atualização: a Sony, por meio de seu twitter, cancelou o evento do dia 4 de junho em que anunciaria o PS5. O cancelamento foi feito de forma a dar visibilidade aos protestos contra o racismo que ocorreram nos Estados Unidos na última semana, reafirmando a posição da Sony (juntamente de outras grandes empresas de games) no combate ao racismo. A equipe FDV aproveita essa atualização para afirmar que também não compactua com pensamentos nem práticas racistas e apoia a Sony em sua decisão de cancelar o evento. O evento segue com data indefinida de quando voltará. Abaixo, disponibilizamos o artigo em sua íntegra.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Devido a todos os cancelamentos de eventos que tivemos nos últimos meses por causa da Pandemia do Corona Vírus (veja nossa reportagem sobre os eventos cancelados e adiados), as empresas e as grandes desenvolvedoras estão se ajustando no ambiente virtual para promoverem seus jogos e seus lançamentos previstos para a próxima geração de consoles.


Com isso, nós, do Fliperama de Verdade, listamos vários eventos previstos para esse mês, para que vocês possam marcar em suas agendas a fim de acompanharem e descobrirem junto com a gente quais novidades nos aguardam.


Então vamos lá!


- PS5: The Future of Gaming:


https://www.playstation.com/ps5 - Junte-se a nós para dar uma olhada no futuro dos jogos. Assista a stream ao vivo no dia 4 de junho às 9:00 PM (BST) e 1:00 PM (PDT)” (tradução livre). Convertido para o fuso horário de Brasília, a transmissão da live será às 17:00 do dia 4 de junho. Estamos aguardando as novidades que a Sony não nos apresentou ainda. Temos até o momento o design do controle DualSense, a logomarca do PS5 e de que o console terá poder gráfico de 10,28 teraflops, suporte a 4K em 120 Hz, ray tracing acelerado por hardware, e armazenamento SSD de 825 GB para carregar jogos mais rápido.


- PC Gaming Show:


Dia 6 de Junho é a vez do PC Gaming Show e, até o presente momento, temos confirmados na transmissão do evento as seguintes empresas: Intel, Epic Games Store, Tripwire Interactive, Frontier, Merge, Humble Bundle, Guerrilla Collective e Perfect World. Site oficial


Veja abaixo o que tivemos em 2019:


- Future Games Show - GamesRadar:


O site americano GamesRadar anunciou o Future Games Show, uma vitrine digital dos jogos mais esperados de 2020 e será no dia 6 de junho às 18:30, com a duração de uma hora focado em apresentar anúncios e trailers de jogos.


- Guerrilla Collective:


A Guerrilla Collective ocorrerá de 6 a 8 de junho, às 14h. Os estúdios independentes vão apresentar anúncios inéditos e trailers de jogos. Entre os confirmados estão: Larian Studios, ZA/UM, Paradox Interactive, 11 Bit Studios e Coffee Stain. A conferência será transmitida na Twitch sempre a partir das 14h (horário de Brasília). Site oficial.


- Steam Game Festival:


O Festival de Jogos da Steam é um evento que destaca jogos que serão lançados nos próximos doze meses. "Durante os dias 9 a 14 de junho, confira futuros lançamentos, experimente-os por tempo limitado com demonstrações ou outras formas de experiência curta e jogável, interaja com os desenvolvedores e adicione os jogos à sua lista de desejos para ser avisado quando forem lançados!" Site oficial.


- EA Play:


No dia 11 de Junho temos o EA Play Live 2020 que será sobre como conectar jogadores ao redor do mundo e aproximá-los das franquias de jogos que eles amam. Durante o evento digital deste ano, serão mostrados os jogos e o conteúdo da comunidade por meio de transmissão ao vivo. A live será na quinta-feira, 11 de junho, às 16:00 (horário de Portugal, sendo previsto para às 12:00 PT no horário de Brasília) no site EA.com.


- Night Wire City - Cyberpunk 2077:


CD Projekt Red revelará conteúdo inédito de Cyberpunk 2077 no dia 11 de junho. O horário ainda será confirmado. Site oficial.


- BIG Digital:


A versão digital do BIG Festival, feira de jogos independentes, que será focada em palestras e rodadas de negócio gratuitas sobre a indústria de games, ocorrerá de 22 a 26 de junho. "...devido à pandemia do COVID-19, o BIG Festival lança sua primeira edição completamente online, com cinco dias de rodadas de negócios (R$ 350 por usuário) e dois dias de palestras (grátis). Site oficial.


Todos nós queremos que os eventos voltem a acontecer normalmente para vermos e testarmos as novidades e até tirar o cosplay do guarda roupa, mas enquanto os eventos não voltarem ao normal, esperem que nós do Fliperama de Verdade iremos levar até vocês as novidades que vamos ter até o final do ano.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page