top of page

O que foi adiado/cancelado até agora?

Apesar da coincidência e brincadeira com a logo da Umbrella (Resident Evil) e a Empresa RLSW (que está cuidando da vacina do COVID-19) sobre o “incidente” que colocou fim na cidade de Raccon City, devemos ficar bastante atentos sobre a Pandemia do Coronavírus.


A pandemia do Coronavírus não afetou somente as rotinas da população em frequentar os cinemas, shoppings, shows, eventos e feiras, também jogou um balde de água fria em cima das produções e lançamentos de vários produtos e serviços que (certamente) fazem o nosso dia mais feliz - além de justificar todas as economias que fazemos para comparecer nesses grandes eventos.


Para quem não sabe, não conhece, nunca ouviu falar ou mesmo esteve vivendo em Marte nos últimos dias (ou seriam meses?) o MUNDO TODO foi vítima de um problema batizado de COVID-19. Esse problema pode ser “traduzido” da seguinte maneira: Uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em todos os continentes (Até a hora da publicação da matéria, no DF já tinha 22 casos confirmados e mais de 150 aguardando resultado).


Agora que você já sabe o que é o Coronavirus, lembre-se de ajudar no controle da pandemia! Para isso, é só tomar uma série de cuidados que resumem-se em dar mais atenção à sua higiene pessoal e evitar contato direto com outras pessoas.


Com relação à restrição de acesso a alguns lugares (principalmente os lugares com muitas pessoas), bem… Realmente não tem muito o que fazer sobre isso já que a pandemia está afetando vários mercados pelo mundo (incluindo a área do entretenimento).


Como consequência disso, listamos aqui os eventos, filmes e séries que foram adiadas ou cancelados até segunda ordem:


ADIADO: 007: SEM TEMPO PARA MORRER

Um dos primeiros filmes que mudou sua programação foi 007: Sem Tempo Para Morrer. Logo após o fechamento de mais de 70 mil cinemas na China, a produção teve sua pré-estreia no país adiada, para evitar perder números de bilheteria. Em 4 de março, o longa foi oficialmente adiado para o dia 25 de novembro.


ADIADO: PEDRO COELHO 2

A Sony adiou o lançamento de Pedro Coelho 2: O Fugitivo. Antes marcado para este mês, o longa estreará em 7 de agosto.


ADIADO: UM LUGAR SILENCIOSO 2

Um dos maiores adiamentos recentes foi de Um Lugar Silencioso 2. O longa chegaria aos cinemas brasileiros na próxima semana, mas foi adiado por tempo indeterminado. Ou seja, uma nova data ainda será anunciada.


ADIADO: VELOZES E FURIOSOS 9

Apesar do desejo de Vin Diesel, Velozes e Furiosos 9 realmente foi adiado em 1 ano. O lançamento agora será em 2 de abril de 2021.


ADIADO: MULAN

A Disney adiou o lançamento de Mulan por conta do coronavírus. Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio pretende lançar a produção ainda este ano, mas uma data certa ainda não foi divulgada.


ADIADO: NOVOS MUTANTES

Novos Mutantes, filme de terror/suspense dos X-Men, foi adiado novamente e agora por conta da pandemia do coronavírus. A informação foi revelada por Borys Kit, jornalista do Hollywood Reporter, que comunicou também adiamento de Mulan e Antlers, terror produzido por Guillermo del Toro.


ADIADO: TROLLS 2

Em comunicado, a distribuidora afirmou: “Em função do cenário de acontecimentos globais e em respeito aos fãs, a Universal Pictures anuncia que Trolls 2 (Trolls World Tour) não será mais lançado em 9 de abril. Uma nova data de lançamento será anunciada em breve pelo estúdio.


ADIADOS: FILMES DO CASO RICHTHOFEN

A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, filmes sobre o caso Von Richthofen, tiveram o lançamento adiado por causa do surto do coronavírus. Novas datas serão anunciadas futuramente.


ADIADO: THE LOVEBIRDS

Com Kumail Nanjiani e Issa Rae, a comédia The Lovebirds também teve seu lançamento adiado. Ainda não há previsão de quando será a estreia.


FILMAGENS ADIADAS: MISSÃO IMPOSSÍVEL 7

A Itália foi um dos países mais afetados pelo coronavírus, o que causou o adiamento das filmagens de Missão Impossível 7 no país. A decisão foi tomada para assegurar o bem-estar de todos na produção. Por enquanto a data de estreia do longa está mantida para 23 de julho de 2021. Pouco tempo depois, o país fechou suas fronteiras, como medida de segurança para evitar se o vírus se alastre ainda mais.


FILMAGENS ADIADAS: FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL

Série da Marvel no Disney+, Falcão e o Soldado Invernal teve suas gravações em Praga, na República Tcheca, adiadas. Agora a produção foi realocada para Atlanta, nos EUA, onde a série concentra a maior parte de seus trabalhos. Poucos dias depois, foi a vez de Loki e WandaVision confirmarem que também teriam suas gravações paralisadas.


FILMAGENS ADIADAS: RIVERDALE

Riverdale teve sua produção pausada após um membro da equipe ter entrado em contato com um paciente com o coronavírus. O funcionário está passando por exames médicos e a medida foi tomada por extrema segurança.


FILMAGENS ADIADAS: GREY'S ANATOMY

Após gravar 21 dos 25 episódios encomendados pela emissora ABC, Grey's Anatomy teve a produção de sua 16ª temporada interrompida por "cuidado abundante" por parte dos produtores. Em carta assinada pela showrunner Krista Vernoff, pela diretora e produtora-executiva Debbie Allen e pelo produtor James Williams, foi informado que o tempo mínimo de paralização da série será de duas semanas, período aconselhado pela prefeitura de Los Angeles.


FILMAGENS ADIADAS: SHANG-CHI

As filmagens de Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings foram suspensas após o diretor Destin Daniel Cretton decidir fazer o teste do coronavírus por precaução, já que, embora não apresente sintomas, ele acaba de ser pai. Por recomendação médica, ele está em isolamento, aguardando os resultados. Assim, as gravações principais foram temporariamente paralisadas, mas a segunda unidade de produção e outros departamentos envolvidos no longa seguem trabalhando.


FILMAGENS ADIADAS: CARNIVAL ROW

Protagonizada por Orlando Bloom e Cara Delevigne, a 2ª temporada de Carnival Row teve sua produção paralisada em Praga, da República Tcheca.


FILMAGENS ADIADAS: SÉRIES DA WARNERMEDIA

Em comunicados divulgados para a imprensa, a Warner Television e a WarnerMedia confirmaram que estavam interrompendo a produção de diversas de suas séries e pilotos já em gravação, além de adiar o início dos trabalhos em programas que estavam marcados para começar em breve. Supergirl, Batwoman, Supernatural, Jovem Sheldon, Claws, Queen Sugar, Pennyworth, The Flight Attendant, All Rise e God Friended Me estão entre as séries paralisadas pela divisão de TV da Warner, enquanto produções como Euphoria, The Rightous Gemstones e Snowpiercer foram interrompidas na HBO, assim como diversas produções da HBO Max.


FILMAGENS ADIADAS: STRANGER THINGS 4

A Netflix suspendeu por tempo indeterminado as gravações de todas as suas produções filmadas no Canadá e nos Estados Unidos, afetando assim a quarta temporada de Stranger Things 4. Além disso, Grace & Frankie é outra entre as principais séries da plataforma a ter suas gravações temporariamente adiada.


FILMAGENS ADIADAS: SÉRIES DE THE WALKING DEAD

The Walking Dead e seu derivado Fear The Walking Dead foram ambas adiadas em pelo menos três semanas pela AMC. Enquanto a série original ainda estava em fase de pré-produção e contará com seus roteiristas trabalhando remotamente, Fear The Walking Dead adiantou o hiato nas gravações previsto para a semana do dia 20 de março e a produção deve ser retomada em 13 de abril.


FILMAGENS ADIADAS: JURASSIC WORLD 3

Terceiro filme da franquia Jurassic World, Dominion teve suas filmagens interrompidas, assim como todos os outros filmes live-action produzidos pela Universal. Por enquanto, o hiato das filmagens não tem data para acabar.


FILMAGENS ADIADAS: THE BATMAN

Em comunicado, a Warner informou que The Batman, nova adaptação cinematográfica das aventuras do Cavaleiro das Trevas, entrará em hiato por duas semanas por medidas de segurança. O filme, que está sendo rodado no Reino Unido, estava programado para filmar cenas em Liverpool antes a partir desta semana. De acordo com o estúdio, nenhum membro da equipe ou elenco foi contaminado com o coronavírus.


FILMAGENS ADIADAS: RED NOTICE

Filme da Netflix estrelado por Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds, Red Notice está entre as várias produções da plataforma na América do Norte a serem paralisadas por conta da pandemia do COVID-19. Protagonista do filme, The Rock decidiu passar a notícia pessoalmente para a equipe do longa, reforçando que a saúde e segurança de todos era a principal prioridade da companhia. Inicialmente, a interrupção deve durar duas semanas.


GRAVAÇÕES ADIADAS: THE HANDMAID'S TALE - 4ª TEMPORADA

A nova leva de episódios de The Handmaid's Tale marcaria a estreia da atriz Elizabeth Moss, estrela da série, como diretora. Para evitar o contágio do coronavírus, porém, porém, a MGM Television, que produz a série da Hulu, ordenou que todas as suas séries, que, além da adaptação televisiva de O Conto da Aia, inclui também Survivor, Fargo e Clarice.


GRAVAÇÕES ADIADAS: THE WITCHER - 2ª TEMPORADA

Pouco tempo depois do pronunciamento da Netflix sobre Red Notice, foi a vez de The Witcher ter suas gravações oficialmente interrompidas. A série estrelada por Henry Cavill trabalhava em sua segunda temporada quando foi paralisada, inicialmente, por duas semanas. Não há informações se o adiamento irá afetar a data de lançamento, prevista para 2021.


ADIADA: COMIC CON DE SEATTLE (site)

Prevista para acontecer neste final de semana, a Emerald City Comic Con (ECCC) adiou sua edição 2020 para os próximos meses. Pouco antes do adiamento oficial, várias editoras cancelaram suas participações no evento.


CANCELADA: CINEMACON (site)

A CinemaCon, que aconteceria entre o final de março e o começo de abril em Las Vegas, foi cancelada também. Por conta da segurança, os organizadores não estavam conseguindo confirmar a presença de astros e diretores para as apresentações.


CANCELADA: E3 (site)

A maior feira de games do mundo, a E3 (Electronic Entertainment Expo), foi cancelada por conta de medidas contra o Coronavírus. O ano de 2020 é importante para a indústria de Games, pois estamos à beira da troca de gerações dos principais consoles. A organização disse que o cancelamento do evento, que aconteceria entre 9 e 11 de junho em Los Angeles, foi feito "após uma análise cuidadosa sobre a saúde e a segurança de todos - nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros de longa data da E3". Transmissões e alternativas individuais: A Sony, fabricante do PlayStation, já tinha confirmado que não participaria mais uma vez da E3. Mas outras desenvolvedoras e empresas anunciaram que realizarão apresentações de alguma forma. A principal delas é a Microsoft, que seria o grande destaque do ano com apresentações sobre sua nova geração do Xbox e informou que irá informar os lançamentos através de um evento digital da XBox. A Ubisoft, Devolver Digital e Nintendo também anunciaram planos parecidos, e avaliam as melhores opções para manter suas apresentações.


O prejuízo que a pandemia do Coronavírus vem causando é maior do que somente filmes adiados e filmagens suspensas. A nova animação da Pixar, Dois Irmãos, foi o único filme que conseguiu um bom retorno, arrecadando um pouco mais de R$ 10 milhões neste final de semana, mas não deixou de ser notado que esse período de arrecadação foi a pior bilheteria em 20 anos. O decreto de estado de emergência nos Estados Unidos e o fechamento de diversos estabelecimentos no país fizeram com que a arrecadação deste final de semana representasse pouco mais da metade do valor registrado na semana anterior.


Quem vem aproveitando essa situação são os serviços de Streaming, que cresceram devido o estado de emergência para evitar o contágio em locais públicos. E o Netflix por exemplo vem aproveitando essa situação, como mostra o seu resultado na Bolsa de Valores fechando no dia 16/03/2020 em alta de 1,53%.


Nós da Equipe Fliperama de Verdade pedimos a todos que sigam as orientações do Ministério da Saúde, para poder evitar a disseminação do vírus.


Boa jogatina/filmes/séries a todos e em casa!!!

48 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page