top of page

Horizon Zero Dawn Vira HQ e vai para PC

O exclusivo de ação com RPG e estratégia de mundo aberto e de maior sucesso do PS4 em breve ganhará uma HQ. Além de também ser disponibilizado para os jogadores de PC, que finalmente poderão conhecer e se apaixonar por Aloy e sua determinação...


Para surpresa e alegria de todos os fãs da protagonista de Horizon Zero Dawn, a Guerrilla Games em parceria com a Titan Comics anunciaram que vão lançar uma HQ que vai narrar os acontecimentos após o final do jogo. A Titan Comics em seu Twitter (acesse aqui) divulgou o lançamento da HQ, enquanto o Hollywood Reporter informou sobre o lançamento além de dar um breve resumo do que esperar da história (Hollywood Reporter)


A HQ se passa após os eventos do jogo, e terá como protagonista a caçadora Talanah, uma das pessoas que fizeram amizade com Aloy no decorrer do jogo e que está a procura de um propósito após o desaparecimento da amiga. Convocada para uma nova missão ela descobre uma nova e misteriosa ameaça na natureza, e ainda uma nova geração de máquinas assassinas.


Anne Toole, uma das roteiristas do game, é a responsável por criar a HQ juntamente com a artista Ann Maulina. A capa do primeiro volume é de Stanley “Artgerm” Lau, conhecido por seu trabalho na DC Comics e na Marvel. (Twitter de Stanley)

Os fãs vão adorar absolutamente as histórias que temos para contar de Talanah e Aloy à medida que expandimos o universo do Horizon Zero Dawn nesta nova série de quadrinhos”, disse o editor Tolly Mags. "Estou realmente empolgado em ver a reação deles quando essa nova história explosiva chegar".


Para os ansiosos de plantão, o site Comixology já está fazendo a pré-venda da HQ na versão digital pela bagatela de 3,99 Trumps, e seu lançamento está previsto para 22 de julho deste ano.


Em 2 de maio deste ano, estava previsto o Free Comic Book Day e com ele o lançamento da HQ (veja aqui), mas devido a Pandemia do COVID-19 foi mais um evento adiado. (Os eventos, séries e filmes adiados por causa da Pandemia). O Free Comic Book Day é onde todas as editoras lançam suas principais HQ’s para o mercado, veja aqui os lançamentos que estavam previstos.


E sobre o lançamento de Horizon Zero Dawn para PC?


Calma pequeno gafanhoto! Depois de vários rumores, e stress de alguns aficionados de plantão pela exclusividade do jogo no PS4, Horizon Zero Dawn está previsto para ser lançado no verão de 2020 (de junho a setembro) de acordo com uma entrevista no blog do PlayStation com Hermen Hulst (veja a entrevista). Na entrevista ele Hulst disse: “Eu posso confirmar que Horizon Zero Dawn será lançado para PC neste ano. […] Eu acho que é importante que a gente se mantenha aberto para introduzir os jogos da PlayStation para mais jogadores e mostrar o que eles estiveram perdendo esse tempo todo. E, para acalmar alguns nervos, lançar um jogo de grande orçamento de um de nossos estúdios first-party no PC não significa que todos os exclusivos terão o mesmo destino. Com isso em mente, Horizon Zero Dawn é o jogo perfeito para isso.”.


Horizon Zero Dawn Complete Edition está na página da Steam, mas ainda não está disponível para comprar, somente a informação de lançamento, o que temos na versão Complete Edition e os requisitos necessários para jogar.

Está incluso no pacote:

Horizon Zero Dawn™

The Frozen Wilds expansion

Carja Storm Ranger Outfit and Carja Mighty Bow

Carja Trader Pack

Banuk Trailblazer Outfit and Banuk Culling Bow

Banuk Traveller Pack

Nora Keeper Pack

Requisitos de sistema:

Recomendados:

Requer um processador e sistema operacional de 64 bits

No meio de várias reclamações sobre o jogo deixar de ser exclusivo do PS4, um vídeo acabou se destacando por mostrar um jogador revoltado que, enquanto tenta engolir o choro, mostra um PS4 destruído no chão. Sam Sharma, um dos desenvolvedores do jogo, decidiu responder à reação do fã emocionado (Twitter) “Qual o problema de vocês? Nós criamos um jogo, e vocês gostaram. Agora mais pessoas vão poder jogar. E, de alguma maneira, isso afeta a experiência de vocês? Por favor, sejam gentis com vocês mesmos. A diversão que você teve com o jogo não diminui porque mais pessoas vão poder jogá-lo.”. Pouco depois, foi descoberto que o vídeo, na verdade, era uma pegadinha e não se passava de uma brincadeira. Mesmo se tratando de uma pegadinha, Sharma relatou que viu várias pessoas concordando com a reação exagerada, o que fez ele explicar algumas dúvidas sobre jogos exclusivos.


Nós do Fliperama de Verdade nos preocupamos sempre com a diversão e o entretenimento de todos. Incentivamos a competição de forma saudável onde todos participam e buscam ser o melhor de cada um. E o nosso objetivo principal é que todos possam se divertir e com responsabilidade.

Mas sobre o que é esse jogo?


Se você acabou de chegar do Espaço Sideral ou resolveu sair do seu esconderijo desde a infestação pela Gripe Suína em 2009 (Influenza H1N1), não corre de volta para o seu esconderijo por causa do COVID-19 antes de terminar de ler a reportagem e comprar o jogo.

Horizon Zero Dawn é um jogo eletrônico RPG de ação desenvolvido pela Guerrilla Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Lançado em 28 de fevereiro de 2017 para inicialmente para PlayStation 4 conta a história de um futuro em um mundo pós-apocalíptico onde criaturas mecanizadas colossais dominaram o mundo, e vagam em uma paisagem fora do controle da humanidade. O jogador controla Aloy, uma caçadora que utiliza sua velocidade, esperteza e agilidade para permanecer viva e proteger sua tribo contra a força, o tamanho e o poder bruto das máquinas.

Os componentes destas criaturas, como as peças e as sucatas, são vitais para Aloy sobreviver. Os jogadores têm várias formas de matar os inimigos, como criar armadilhas, disparar flechas, utilizar explosivos, combate corpo a corpo, ou fazer mortes silenciosas. O combate divide-se assim em três estilos distintos: um usa táticas furtivas, um outro mais orientado para o poder de fogo do jogador e um último focado na criação de armadilhas.

Aloy nasceu em uma das tribos humanas, os Nora, que idolatram a natureza como a “Mãe-de-Todos”, mas foi banida assim que veio ao mundo. Órfã, ela acaba adotada por outro banido, Rost. Quando criança, Aloy cai acidentalmente nas ruínas de uma base subterrânea dos antigos e encontra um Foco, aparelho que lhe permite escanear objetos e criaturas para obter informações. Querendo descobrir quem foi sua mãe, Aloy passa os próximos anos de sua vida treinando intensamente para participar de um ritual de aprovação dos Nora cujo vencedor não só se livra do banimento, como ainda ganha o direito de fazer qualquer pergunta às matriarcas da tribo.

Desde o seu lançamento de 2017, Horizon Zero Dawn já vendeu 11 milhões de cópias mundialmente sendo considerado como uma Obra Prima para muitos, desde seu gráfico, trama e história. O jogo recebeu notas altas nos principais sites de avaliação de jogos como o Metacritic por exemplo e alguns prêmios como o de “Melhor Roteiro” pelo Writers Guild of America Award na edição de 2017.


Mas mesmo com as premiações e a opinião do público, sugerimos que você Gamer, experimente a oportunidade de jogar e tirar as suas próprias conclusões sobre o enredo, os personagens, a trilha sonora e descobrir os motivos que fizeram a sociedade mundial se estabelecerem como clãs tribais no jogo, lembrando que até os colecionáveis do jogo complementam a história. Além de ter uma DLC que agrega muito mais na história e equipamentos e vestimentas novas. Boa jogatina a todos!!!


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page