top of page

Indicação de Leitura: Coleção Stephen King - Parte 1 de 3

Atualizado: 13 de out. de 2020



Stephen Edwin King (21 de setembro de 1947), conhecido também como o Mestre do Terror, Suspense e Sobrenatural (além de livros de Fantasia e Ficção), já publicou 59 romances, incluindo 7 sob o pseudônimo de Richard Bachman, e 6 livros de não ficção.


Vamos listar nessa 1ª Parte, os 10 livros de maior relevância do autor e dando sequência nos demais.

 

A Coisa IT (Terror 1986)

A história segue as experiências de sete crianças, que são aterrorizadas por uma entidade maligna que explora os medos de suas vítimas para se disfarçar enquanto caçam suas presas. "It" aparece principalmente na forma do palhaço Pennywise para atrair sua presa preferida: crianças pequenas.


O livro foi adaptado para o cinema primeiramente no ano de 1990 e um remake dividido em duas partes lançadas em 2017 e 2019.

Caso você ainda não tenha assistido, disponibilizamos o trailer pra ver se você anima...

 

O Iluminado (Terror 1977)

No inverno, Jack está com sua esposa, Wendy Torrance e o jovem filho Danny Torrance. Danny possui habilidades psíquicas que lhe permitem ver o passado horrível do hotel e vê que o zelador anterior enlouqueceu e matou sua família e a si mesmo. Depois que uma tempestade de inverno deixa o Hotel coberto de neve e fechado para o público, a sanidade de Jack começa a se deteriorar e devido à influência das forças sobrenaturais que habitam o hotel e coloca sua esposa e filho em perigo.


O livro foi adaptado para o cinema no ano de 1980.

Caso você ainda não tenha assistido, disponibilizamos o trailer pra ver se você anima...

 

Carrie, A Estranha (Terror 1974)

Ambientado principalmente no ano de 1979, o conto gira em torno da homônima Carrie White, uma desajustada impopular amiga de amigos e uma garota do ensino médio intimidada de uma família religiosa abusiva que usa seus poderes telecinéticos recém-descobertos para se vingar daqueles que a atormentam. Durante o processo, ela causa um dos piores desastres locais que a cidade já teve.


O livro foi adaptado para o cinema no ano de 1976 e uma Remake em 2013.

Caso você ainda não tenha assistido, disponibilizamos o trailer pra ver se você anima...

 

O Cemitério0 (Terror 1983)

Para muitas famílias, mudar de casa é sinônimo de um novo princípio. Mas para a família Creed, pode ser o princípio do fim. E tudo isso porque se mudaram para o lado do "Cemitério dos Mascotes" (Pet Sematary), um local construído com os sonhos desfeitos das crianças da pequena cidade de Ludlow, no Maine. Esse pequeno pedaço de terra esconde um misterioso cemitério indígena, com o poder da ressurreição. E quando a pior das tragédias acontece, os Creed mergulham num inferno inimaginável, com um bilhete só de idaǃ


O livro foi adaptado para o cinema no ano de 1989 com uma continuação em 1992 e um Remake em 2019.

Caso você ainda não tenha assistido, disponibilizamos o trailer pra ver se você anima...


 

A Espera de Um Milagre (Drama 1996)

Paul Edgecombe, regressa em suas memórias e narra suas experiências como chefe dos guardas no corredor da morte da penitenciária de Cold Mountain. E conta sua interação com o estranho e misterioso John Coffey, que chegou ao Corredor em 1932 ao ser condenado pelo assassinato de duas meninas. Aos poucos, Paul descobre que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. O guarda se debate em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o prisioneiro que deverá morrer pelas suas mãos pode não ser o culpado de um crime tão brutal.


O livro foi adaptado para o cinema no ano de 1999.

Caso você ainda não tenha assistido, disponibilizamos o trailer pra ver se você anima...

 

A Dança da Morte (Ficção 1978)

Em razão de uma grande ruptura de contenção num laboratório militar americano, um vírus sintético e mortal se propaga rapidamente. O segurança Charlie Campion entra em pânico ao tentar fechar o local, o que faz com que fuja apressadamente com a esposa e o bebê. Entretanto ele já levava e espalhava o vírus, o que provoca uma gripe tão intensa que os infectados em dois dias estão mortos.

 

Misery (Suspense 1987)

Após sofrer um acidente em uma região isolada, um escritor é salvo por uma ex-enfermeira que é grande fã de seus livros. Entretanto, após saber que ele matou sua personagem mais famosa em seu próximo livro, ela passa a torturá-lo na intenção de fazer com que ele desista da decisão. Ela queima o livro anterior e o faz recomeçar outro. Logo, ele descobre o lado obscuro e obsessivo de sua cuidadora, e passa a querer fugir dali.


O livro foi adaptado para o cinema no ano de 1990.

Caso você ainda não tenha assistido, disponibilizamos o trailer pra ver se você anima...


 

Sob a Redoma (Ficção 2009)

A cidade de Chester's Mill, Maine, é inexplicável e repentinamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões colidem e caem do céu em chamas, a mão de um jardineiro é cortada na "cúpula", as pessoas são separadas de suas famílias e os carros explodem com o impacto. Dale Barbara, veterano no Iraque e agora um cozinheiro de pequenas-ordens, encontra-se unido com alguns cidadãos. Contra eles está Big Jim Rennie, um político que não vai parar por nada — nem assassinatos — de segurar as rédeas do poder, e seu filho, que está mantendo um segredo horrível em uma despensa escura. Mas o seu principal adversário é a própria cúpula. Porque o tempo não é apenas curto. Ele está se esgotando.


O livro foi adaptado para a televisão em 2013 no canal CBS, e já possui três temporadas.

Caso você ainda não tenha assistido, disponibilizamos o trailer pra ver se você anima...

 

Sobre a Escrita (Biografia 2000)

Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha.

 

A Zona Morta (Suspense 1979)

Johnny Smith é um professor de literatura que estava prestes a casar-se quando sofre um acidente de carro e fica cinco anos em coma. Ao recuperar a consciência, descobre que perdeu a sua carreira e Sarah Bracknell, a sua noiva, mas em compensação ganhou poderes paranormais que o permitem prever o futuro. Assim, ele tem o poder de alterar o curso dos acontecimentos e este é o seu dilema: interferir ou sofrer sozinho, sabendo das tragédias que estão por acontecer.


O livro foi adaptado para o cinema em 1983 e para a televisão em 2003 no canal AXN, e possui seis temporadas.

Caso você ainda não tenha assistido, disponibilizamos o trailer pra ver se você anima...


 

Curiosidades:

King declarou que doa aproximadamente quatro milhões de dólares por ano para bibliotecas, bombeiros locais que precisam de equipamentos atualizados para salvar vidas, escolas e várias organizações que apoiam as artes.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page