top of page

Mod deixa Mortal Kombat 11 em primeira e terceira pessoa


Por mais versões que existam de fighting games, com seus diversos temas e arcos de histórias (algumas delas são realmente interessantes), por mais versões que existam de jogos de luta, poucos podem se dar ao luxo de colocar um número de 2 dígitos em seu logo, certo? Quando isso ocorre, é porque a marca conseguiu juntar uma legião de fãs e entusiastas ao redor do mundo (certamente ao longo de décadas de lançamentos), permitindo à desenvolvedora estabelecer franquia com sagas sequenciadas ou apenas aumentando a vida útil de um título por meio de diversas DLCs.


Esclarecido por alto como as desenvolvedoras pensam e planejam seus produtos de sucesso, fica fácil olhar para o primeiro Mortal Kombat (produto piloto) lançado em 1992 pela Midway Games (trailer) e encontrar sinais desse padrão de desenvolvimento, já que tempos depois, o game ganhou sequência atrás de sequência, estabelecendo uma franquia de sucesso, inclusive invadindo o mercado audiovisual com:


- Mortal Kombat, filme de 1995 (trailer);

- Mortal Kombat Anihilation, filme de 1997 (trailer);

- Mortal Kombat Conquest, série de 1998 (trailer);

- Mortal Kombat Legacy, série de 2011 e 2013 (trailer);

- Mortal Kombat: Os Defensores da Terra, série animada de 1996 (trailer);

- Mortal Kombat Legends: Scorpion's Revenge, animação de 2020 (trailer).


Reduzindo o espectro de análise apenas para o universo dos games, a franquia está em seu 11º jogo, lançado em 23 de abril de 2019 pela NetherRealm Studios e publicado pela Warner Bros Interactive Entertainment, podendo ser jogado nas plataformas Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One (com retrocompatibilidade para a nova/atual geração de consoles).


Mas sempre tem aquele tipo de jogador que deseja algo mais, aquele tipo de jogador que tem a curiosidade de saber como é ter a experiência completa do seu jogo favorito e, no caso de MK11, é preciso que esse jogador esteja disposto a obter todas as inúmeras DLCs disponíveis (só de personagens novos são 12 | podendo ser encontradas tanto na Playstation Store quanto na Microsoft Store) aumentando consideravelmente o tamanho da instalação do game no HD.


Depois que essa contextualização finalmente chega às famigeradas DLCs, podemos ir direto ao ponto e falar da notícia em si: O desenvolvimento e demonstração do MK11Hook.


Caso você não saiba o que um Mod, se trata de um pacote de instalação que altera algumas coisas no jogo original. No caso dessa notícia, esse Mod altera o “sistema de câmeras” do jogo mudando completamente a visão padrão lateral em 3D do MK11, fazendo o jogador experimentar uma nova e inesperada perspectiva de primeira e/ou terceira pessoa.


Algumas pessoas mais entendem esse tipo de mudança de perspectiva como ter uma experiência de luta mais real, já que a visualização deixa o jogador de frente para o perigo - é importante destacar que esse Mod chamado MK11Hook foi desenvolvido pelo Modder Ermaccer, que também já desenvolveu para o Mortal Kombat X (trailer).

Tá curioso para ver como ficou essa mudança de perspectiva e a postagem do Twitter não ajuda, tá fácil! A gente deixou o link do vídeo logo abaixo:

Se você se interessou pelo Mod MK11Hook, pode baixar no Github.


Agora tem um detalhe! Por mais divertido, legal e interessante que seja, é absolutamente importante destacar que, jogar online (nos servidores oficiais) fazendo uso de qualquer Mod ou DLC não oficial pode levar ao banimento das contas dos jogadores de forma permanente. Sendo assim, dependendo do seu estilo de jogo, é bom tomar cuidado ao fazer uso desses conteúdos.


Depois de apresentar essa novidade, o Fliperama de Verdade quer saber o que você acha desse tipo de (Mod)ficação nos jogos (nesse caso, nos jogos de luta como o MK11). Conta pra gente se você já usou algum Mod em seus jogos e como foi a experiência de transformar seu jogo favorito em “algo mais”.


Para mais notícias do mundo Geek/Nerd, não esqueça de seguir o Fliperama de Verdade nas redes sociais.


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page