Mulher Maravilha 1984 estreia em 2020?

Patty Jenkins, a diretora do filme, anunciou que a obra chega ainda em 2020 tanto no streaming (HBO Max) quanto nos cinemas (3D e IMAX). Mas será que agora vai mesmo?


Entendam os adiamentos:

Nos Estados Unidos, o filme Mulher Maravilha 1984 teve seu lançamento alterado algumas vezes. Inicialmente previsto para 13 de dezembro de 2019, os executivos da Warner decidiram antecipar seu lançamento para novembro do mesmo ano, evitando a guerra de bilheteria com Star Wars: A Ascensão Skywalker.


No entanto, ainda antes do lançamento, pouco tempo depois do anúncio da mudança para novembro de 2019, uma nova decisão adiou a estreia para 5 de junho de 2020 visando evitar conflitos de bilheteria com Joker (realmente é melhor não mexer com o Coringa). Por conta da pandemia, o filme novamente foi adiado para 14 de agosto de 2020, e para quem acreditava que seria a data definitiva para a estreia de Mulher Maravilha 1984, a Warner anunciou outra alteração na agenda, mudando a data de estreia para 2 de outubro de 2020. Já estamos na segunda quinzena de novembro e a Pandemia do COVID-19 segue paralisando todo tipo de atividade econômica em diversos países, fechando várias empresas (incluindo os cinemas).


Visto isso, sem alternativas para a realização de premières, praticamente tudo que se refere ao mundo do entretenimento entrou num ciclo de adiamentos e prazos indeterminados. Isso causou atrasos em diversos níveis nas produções, edições e estreias de filmes, séries, jogos e principalmente grandes eventos do mundo Geek/Nerd, que viram na internet uma solução até então paliativa para a ausência de público. Podemos citar, por exemplo, a realização do grande evento online DC Fandome (veja nossa matéria sobre o evento no link).


Passados alguns meses da DC Fandome, Patty Jenkins finalmente veio a público para acalmar o coração dos fãs de Mulher Maravilha. A diretora postou no Twitter a confirmação da data de estreia de seu novo filme (25 de dezembro de 2020):

Texto original:

“THE TIME HAS COME. At some point you have to choose to share any love and joy you have to give, or everything else. We love our movie as we love our fans, so we truly hope that our film brings a little bit of joy and reprieve to all of you this holiday season. Watch it IN THEATERS, where it is made safe to do so (check out the great work theaters have done to make it so!) And available in the safety of your home on HBOMAX where it is not. Happy holidays to all of you. We hope you enjoy our film as much as we enjoyed making it.”


Tradução livre:

"A HORA CHEGOU. Em algum momento, você precisa escolher dividir qualquer amor e alegria que você tem para dar, ou todo o resto. Amamos nosso filme tanto quanto amamos nossos fãs, então realmente esperamos que nosso filme traga um pouco de alegria e alívio a todos durante as festas de fim de ano. Assista NOS CINEMAS, onde for seguro (confira o excelente trabalho que os cinemas estão fazendo!), e na segurança da sua casa pela HBOMAX onde não for seguro. Boas festas a todos. Esperamos que vocês gostem do nosso filme tanto quanto gostamos de fazê-lo."


Resumindo: Patty Jenkins confirmou que o filme estreia nos Estados Unidos em 25 de dezembro de 2020. A notícia também foi confirmada pela Variety, mas vale lembrar que essa data de estreia em 25 de dezembro de 2020 já havia sido entregue à mídia ainda em setembro deste ano por meio de uma postagem oficial da produção do filme, também no Twitter:

O fato é que a tática da Warner por trás de realizar uma estreia simultânea, tanto nos cinemas quanto no seu serviço de streaming, se apoia na tentativa de construir uma audiência grande o bastante para competir com os serviços Amazon Prime Vídeo, Disney+ e Netflix, enquanto contorna o enorme problema de arrecadação de bilheteria, visto que praticamente 50% dos cinemas nos Estados Unidos ainda estão fechados por causa da pandemia.


Tá, mas e no Brasil?

Nos cinemas, a data prevista para a estreia está definida como 17 de dezembro de 2020 (algumas sessões no dia 16), como pode ser verificado em algumas páginas como a do Cinemark, Kinoplex, Itaú Cinemas e outros. Agora, com relação não à estreia do filme, mas sim ao serviço de streaming HBO Max, a Warner Media informou ainda em julho que a América Latina é prioridade zero para a internacionalização dos serviços HBO, que lançou seu novo streaming nos Estados Unidos em maio deste ano substituindo os serviços anteriores: HBO GO e HBO NOW.


Sem uma data específica, especula-se que o serviço chegue ao Brasil apenas em 2021 (link), ainda assim, antes mesmo de ser disponibilizado ao público Europeu. Mas apesar de prioridade, não temos como saber se o catálogo da HBO Max será disponibilizado de modo integral ou regionalizado assim como o da Amazon Prime Vídeo e o da Netflix, que possuem um conteúdo muito maior nos Estados Unidos e em outros países do que em terras tupiniquins. Enquanto não temos mais novidades, estamos ansiosos aguardando para assistir Mulher Maravilha 1984 (seja nos cinemas ou no streaming).


Trailer do filme:



66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Equipe

Fliperama de Verdade

  • Spotify - Black Circle
  • Preto Ícone Instagram

©2020 por Fliperama. Orgulhosamente criado com Wix.com