Você sabe o que é o Disney+?

A partir de 17 de novembro de 2020 os brasileiros poderão assinar mais um serviço de streaming, e dessa vez quem chega com o pé na porta da indústria do entretenimento online é a gigante Disney e seu tão aguardado canal Disney+ (site oficial).

Conforme consta na página oficial do Disney+, novembro é o mês de liberação do serviço na América Latina. No caso do Brasil, o serviço de streaming chega com um aplicativo exclusivo para acesso aos filmes e séries de um catálogo composto por selos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além das novas produções originais exclusivas.

Sendo parte do seguimento direto para o consumidor da Disney, o Disney+ estará disponível apenas para dispositivos que possuam acesso à internet. Além da grande vantagem de não ter comerciais durante a transmissão de conteúdo, assim como os demais concorrentes como a Amazon Prime, Netflix, Telecine Play, HBO GO, Crunchyroll, Globoplay e NET NOW, o serviço contará com uma grande variedade de produtos em seu catálogo. Atrações como filmes, documentários, séries animadas, curtas-metragens e live-actions do acervo do Walt Disney Studios estarão presentes. Apesar de tudo isso, ainda não conseguimos qualquer informação a respeito do Disney Channel, que atualmente é veiculado em pacotes de TV por assinatura. A dúvida é se a Disney manterá o canal funcionando ou cancelará o serviço, migrando suas atrações para a plataforma de streaming.


Trailer oficial de divulgação:

Se você ainda não está ansioso pela chegada dessa novidade, dá uma olhada na lista das atrações que chegarão/retornarão ao Brasil junto com a chegada do Disney+:


Universo Marvel:

Para a alegria geral dos fãs da Marvel, o Disney+ trará as já prometidas novas séries que integrarão o enredo do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) além de todos os outros filmes que foram retirados de outros serviços de streaming e todas as animações do selo Marvel. Entre as atrações mais esperadas, temos:

-Falcão e o Soldado Invernal: o Falcão (Anthony Mackie) e o Soldado Invernal (Sebastian Stan) testam suas habilidades em diversas missões pelo mundo enquanto aprendem a usar o escudo do Capitão América, que lhes foi entregue após os eventos de Vingadores: Ultimato;

- WandaVision: Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) estão vivendo uma vida perfeita em várias realidades, mas curiosamente as coisas vão aos poucos se mostrando não serem como parecem;

- Loki: sem revelar detalhes da trama, teremos Loki (Tom Hiddleston) se aventurando pelo espaço tempo após os eventos de Vingadores: Ultimato;

- Marvel’s 616: um documentário em 8 episódios que vai explorar o impacto que o Universo Marvel trouxe ao mundo, além da influência das histórias, personagens e seus respectivos criadores (trailer);

- Projeto Os Heróis da Marvel: crianças que fazem a diferença em sua comunidade serão mostradas neste documentário (trailer).

Todas essas novidades disputarão a atenção dos espectadores com os filmes e séries de TV da Marvel desde 1979 até os dias de hoje. Isso inclui a franquia X-Men, Homem-Aranha e Marvel's Runaways, além dos já citados filmes do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) produzidos pela Marvel Studios e atualmente distribuídos pela Walt Disney Studios.


Trailer oficial de WandaVision:


Universo Walt Disney:

Todos os filmes e animações produzidas pela Disney Pictures estarão disponíveis no serviço de streaming, que contará também com produções exclusivas feitas para a plataforma como por exemplo a versão live-action da animação A Dama e o Vagabundo (1955). Entre os clássicos da Disney, temos Branca de Neve e os Sete Anões, A Bela e a Fera, Pinóquio, Bambi, O Rei Leão, A Dama e o Vagabundo, Peter Pan, A Pequena Sereia, Cinderela, seus remasters e respectivas versões live-actions mais recentes.

Ainda sobre o Universo Walt Disney e as demais atrações destinadas ao público infantojuvenil, algumas teorias apostam na descontinuidade do Disney Channel, que atualmente é vendido/veiculado por meio dos pacotes de TV por assinatura. O fato é, independente da Disney continuar ou não com o serviço de TV, isso não impede o Disney+ de trazer a maior parte da programação do Disney Channel para a plataforma online, que contará com atrações como Hannah Montana, Zack & Cody: Gêmeos em Ação, Kim Possible, A Casa do Mickey Mouse, PJ Masks – Heróis de Pijama e Jake e Os Piratas da Terra do Nunca, os filmes da franquia High School Musical, Camp Rock e Descendentes e, é claro, com a promessa de muito mais conteúdo Disney futuramente.


Trailer oficial de A Dama e o Vagabundo:


Universo Pixar:

O conhecido e aclamado estúdio de animação conta com pouco mais de 20 obras no currículo, várias produções paralelas e a promessa de compor o catálogo do Disney+ com tudo que já foi produzido pela Pixar Animation Studios, como Toy Story, Divertidamente, Viva: a Vida é uma Festa, Wall-E, Monstros S.A, Os Incríveis e várias outras animações divididas entre longas e curtas-metragens. Existe também a promessa de que teremos novas séries em formato curto da Pixar na vida real, Disney Family Sundays e as coleções completas dos curtas animados SparkShorts, que se resumem a uma nova forma de contar histórias, e Forky Asks a Question, que é a história do Garfinho, de Toy Story 4, onde ele coloca em prática toda a sua curiosidade fazendo perguntas como “O que é queijo?”


Trailer Oficial de Aventuras de Betty:


Universo Star Wars:

Poderemos reviver e nos emocionar com toda a saga cinematográfica e as séries derivadas desde a estreia em 1977 até o ápice em 2019, contando inclusive com as produções paralelas aos eventos das 3 trilogias, como Rogue One, Han Solo e a animação Star Wars: The Clone Wars, que retorna para sua conclusão no Disney+.

No entanto, a atração que a comunidade brasileira mais espera poder assistir é a muito bem sucedida série The Mandalorian (ainda com apenas 1 temporada), disponível desde o começo da plataforma. A chegada do serviço de streaming Disney+ permitirá ao público brasileiro acompanhar o lançamento da segunda temporada com o mundo todo (ou pelo menos nos países em que o serviço esteja funcionando). Um bônus para os fãs da série The Mandalorian é o Disney Gallery: The Mandalorian, uma série documental que explora os bastidores de Mandalorian, trazendo entrevistas, imagens exclusivas e debates com os envolvidos no projeto.


Trailer Oficial da 2ª Temporada de Mandalorian:


Por fim, o novo serviço de streaming Disney+ chegará ao Brasil trazendo um catálogo tão grande quanto o de seus grandes concorrentes, prometendo entretenimento a espectadores de todas as idades. Que venha novembro!


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Equipe

Fliperama de Verdade

  • Spotify - Black Circle
  • Preto Ícone Instagram

©2020 por Fliperama. Orgulhosamente criado com Wix.com