top of page

Personagens da Netflix no UCM?



Ainda sem qualquer plano ou anuncio oficial, os estúdios Marvel já possuem os direitos dos personagens das séries da Netflix.


Já tem algum tempo que a Disney entrou numa cruzada para recuperar os direitos de uso de todos os personagens Marvel em produções audiovisuais (estúdios a fora). Talvez a maior vitória seja a aquisição dos estúdios da 21st Century Fox (lá em 2019). Permitindo à Marvel usar uma vasta parte de seu catálogo diretamente ligada aos X-Men (nomes de personagens, locais fictícios, terminologias, poderes, referências etc.), desde então, o que não falta são fãs de olho em tudo para saber quem viverá os mutantes no UCM mas, o fato é que existem outras disputas judiciais da Marvel que podem melhorar ainda mais a experiência dos fãs.


Entre os diversos processos de Direito de Uso que correm entre os estúdios cinematográficos, alguns envolvem personagens que, devido ao sucesso considerável precisam ser recuperados a todo custo – mesmo que nas HQs da Editora sejam conhecidos como Heróis de baixo escalão ou baixo clero, as séries da Netflix transformaram o Demolidor, o Justiceiro, Jessica Jones, Luke Cage e o Punho de Ferro (assim como suas respectivas galerias de antagonistas, parceiros e vilões) em personagens com um grande potencial para adaptar, criar e desenvolver toda uma base mais pé no chão e menos cósmica quando se trata de lutar contra o crime ou defender a Terra.


Com relação ao processo, o mesmo ocorreu em etapas. Primeiro a Disney/Marvel conseguiu readquirir em outubro de 2020 os personagens Punho de Ferro e Luke Cage. Depois, em novembro, foi a vez do Demolidor e, por último e não menos importante, agora em fevereiro de 2021, o Justiceiro e Jessica Jones voltam para casa. Isso devolve à Marvel alguns nomes como Elektra, Colleen Wing e Misty Knight.


Tudo bem que nem todos os personagens da Netflix fizeram tanto sucesso com o grande público (enquanto outros passavam grande parte do tempo tomando café), mas o retorno ao lar tem feito muitos fãs atingirem os limites das unhas frente às possibilidades na fala do próprio Kevin Feige (presidente da Marvel Studios) durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter ainda em janeiro de 2021:

Tudo está no quadro! Essa é uma das coisas divertidas sobre os quadrinhos é que os personagens aparecem e desaparecem e vêm e vão. Tudo isso é inspiração para o futuro. Existem alguns grandes personagens e atores desses programas.

Entre as chances a curto prazo, especula-se a respeito da participação breve ou não, do personagem Punho de Ferro (talvez com outro ator) no filme Shang-Chi and The Legend of the Ten Rings (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), que até agora divulgou apenas uma previsão de estreia (9 de julho de 2021). Por mais legal que seja, o Mestre do Kung-Fu no UCM será assunto para outra matéria do Fliperama de Verdade, de preferência quando tivermos novidades mais relevantes.

Já que estamos falando de teorias e especulações, vale lembrar que até o momento não há qualquer plano ou anúncio (oficial) da Disney/Marvel para a aparição desses personagens seja nos cinemas ou no Disney+, o serviço de streaming da Disney (se você não conhece, venha descobrir conosco o que é o Disney+).


Mesmo assim, muitos fãs esperam a confirmação de Charlie Cox retornando ao papel de Matt Murdock em aparições ou menções ao Demolidor no próximo filme do Homem-Aranha, mas nada está confirmado sobre isso – o jeito é aguardar até a estreia do filme do Cabeça de Teia em Homem-Aranha: No Way Home, agendado para 17 de dezembro de 2021 (vejam os outros filmes previstos para 2021).


Gostou dessa novidade? Não esqueça de compartilhar com seus amigos que também precisam saber disso!

Para mais notícias do mundo Geek/Nerd, não esqueça de seguir o Fliperama de Verdade nas redes sociais.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page