top of page

Quais filmes mais esperados no cinema para 2021?

Depois de um ano difícil para todos (inclusive para o Cinema), 2020 já foi tarde, levando embora todos os adiamentos e cancelamentos decorrentes da pandemia e do distanciamento social (veja nossa reportagem sobre os filmes e séries canceladas em 2020). Finalmente as coisas e a vida estão começando a normalizar no mundo e nada mais normal do que matar a vontade de assistir bons filmes nas boas velhas salas de cinema, certo? Pensando nisso, a Equipe Fliperama de Verdade já está fazendo uma listinha das megaproduções que estão a caminho (lembrando apenas que essa lista tem apenas os filmes mais esperadas pela nossa equipe).


Antes de começar a falar da lista (montada depois de muita conversa, ameaça, suborno e persuasão entre os membros da equipe, escolhemos apenas 15 filmes que estamos hypados para ver em 2021.


007: SEM TEMPO PARA MORRER

Sendo o 25º Filme do agente britânico James Bond, traz o famoso espião James Bond (Daniel Craig) vivendo a vida de forma calma e pacífica na Jamaica, até alguém decidir que ele não pode ficar em paz. Então surge Safin (Rami Malek) com uma tecnologia perigosa e seu amigo da CIA, Felix Leiter (Jeffrey Wright) pede ajuda para resolver mais essa situação que apenas um agente 00 tem capacidade de enfrentar.

Estreia prevista para 1º de abril.


DUNA

Em um futuro distante, planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem homem cuja família é designada para controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna e, a única fonte da especiaria melange, a substância mais importante do cosmos. Arrakis se revela um lugar extremamente difícil de governar exigindo absolutamente tudo da família Atreides.

Estreia prevista para 1º de outubro.


CAÇA FANTASMAS - MAIS ALÉM

Ghostbusters: Afterlife e terceiro filme da franquia dos Caça-Fantasmas, sendo uma sequência do filme de 1989 (é isso mesmo que você está pensando. Os executivos da Columbia Pictures simplesmente cancelaram o filme de 2016). O longa foca na história de Callie (Carrie Coon), filha de um dos personagens dos filmes originais que, devido a problemas financeiros, se vê obrigada a mudar com seus filhos para uma fazenda no interior dos Estados Unidos. Os filhos de Callie, Phoebe (McKenna Grace) e Trevor (Finn Wolfhard), descobrem os equipamentos do avô no sótão da casa em que vivem e acabam se conectando com o estranho legado da família - aprendendo mais sobre a história do grupo de Caça-Fantasmas com Sr. Grooberson (Paul Rudd), professor dos dois que viveu em Nova York em 1984 (durante os eventos dos filmes anteriores).

Estreia prevista para 11 de junho.


GODZILLA VS KONG

Em Godzilla vs Kong, duas das forças mais poderosas da natureza se enfrentarão numa batalha sem precedentes. Enquanto isso, a organização científica (secreta) Monarch caça, investiga e estuda a origem desses monstros titânicos, conspirando acabar com todos eles, sejam ou não ameaças à humanidade. A grande pergunta é: O que sobrará do mundo depois desse embate monstruoso?

Estreia prevista para 20 de maio.


INVOCAÇÃO DO MAL 3

Em Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, o público será apresentado a mais uma história baseada num dos casos reais solucionados por Ed e Lorraine Warren. Dessa vez, não veremos uma casa mal-assombrada como nos dois primeiros filmes, mas um dos casos mais assustadores e polêmicos da história, a possessão demoníaca do jovem Arne Cheyenne Johnson, no caso conhecido tanto como O Julgamento do Demônio Assassino, quanto o caso de O Diabo Me Fez Fazer.

Estreia prevista para 4 de junho.


MONSTER HUNTER

Paralelo ao nosso mundo, existe outro: repleto de monstros poderosos e perigosos além de nossa compreensão, controlando seus territórios com uma ferocidade mortal. Quando a Tenente Artemis (Milla Jovovich) e seu esquadrão de elite são transportados através de um portal que liga nossos dois mundos, eles confrontarão a experiência mais chocante de suas vidas.

Numa tentativa desesperada de voltar para casa, a corajosa tenente Artemis encontra um caçador misterioso (Tony Jaa), cujas habilidades únicas permitiram que ele sobrevivesse nessa terra hostil enfrentando incansavelmente todos os monstros. Assim, os dois guerreiros se unem para lutar, sobreviver e encontrar um meio de voltar para casa.

Estreia prevista para 28 de janeiro.


OS ETERNOS

Estando entre os primeiros seres a habitarem a Terra, Os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. São criaturas dotadas de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica em diversas escalas, acabaram se transformando naquilo que a humanidade conheceu como os deuses. Já suas contrapartes, frutos de experiências fracassadas daqueles mesmos criadores espaciais, foram chamados de Deviantes e decidiram ser os algozes dos Eternos num embate que já dura milhares de anos.

Seguindo os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada força esse grupo a sair das sombras para lutar contra os mais antigos inimigos da humanidade, Os Deviantes.

Estreia prevista para 2 de novembro.


RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO

Há muito tempo, no mundo fantástico de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou o lugar, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou a atacar e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário Último Dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que "apenas" um dragão para salvar o mundo.

Estreia prevista para 5 de março.


SPACE JAM 2 - UM NOVO LEGADO

Sequência direta do clássico Space Jam - O Jogo do Século (1996), onde a turma dos Looney Tunes, liderada por Pernalonga vai atrás de Michael Jordan, o maior astro do basquete, para que ele ajude a deter uma ameaça alienígena.

Agora, a bola da vez é ninguém menos que LeBron James. O astro do basquete está numa viagem aos estúdios Warner Bros e, acaba ficando preso (junto com seu filho) dentro do fantástico mundo dos Looney Tunes, sob o controle de uma força poderosa e conturbada chamada Al G (Don Cheadle).

Com a ajuda de Pernalonga (e cia), LeBron deve navegar através de um universo recheado de cenas de filmes icônicos e personagens conforme reúnem os Looney Tunes para resgatar seu filho e conseguir encontrar um jeito de voltar para casa (logo depois de desvendar o misterioso plano de Al G e vencer o vilão num épico jogo de basquete contra versões "gamificadas" de lendas da NBA.

Estreia prevista para 14 de julho.


SPIDER MAN 3

Mesmo sendo um dos filmes mais hypados do UCM, ainda tem pouca informação divulgada comparada à importância desse filme do Cabeça de Teia. Mas ainda assim, é certo que a sequência de Homem Aranha 2: Longe de Casa trará o início do Aranhaverso para os filmes live action. A produção já conta com Tom Holland no papel principal, Andrew Garfield e possivelmente Tobey Maguire (vivendo seus respectivos papéis de Homem-Aranha). Além disso, há rumores do retorno de Jamie Foxx como Electro, Alfred Molina como Dr. Octopus e Kirsten Dunst como Mary Jane. Para completar o elenco, a Marvel fez o favor de inserir o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) nessa trama dirigida por Jon Watts.

A Marvel está deixando claro que o conceito de multiverso será bastante explorado nessa nova fase do UCM, culminando no próximo filme do Doutor Estranho, chamado de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (agendado para 2022).

Como tudo tem um começo, já podemos ver o início disso tudo em WandaVision, que estreou no dia 15 de janeiro de 2021 no Disney+ (veja nossa reportagem sobre WandaVision). Estreia prevista para 17 de dezembro.


THE KING’S MAN - A ORIGEM

Quando os criminosos mais cruéis da história se reúnem para tramar uma guerra visando roubar milhões, um homem deve correr contra o tempo para detê-los. O Longa promete mostrar a origem dessa incrível agência de espionagem e inteligência numa trama completamente original.

Estreia prevista para 11 de março.


TOP GUN MAVERICK

Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) está há 30 anos servindo à marinha como um dos maiores pilotos de caça, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta na vida: Voar.

Enquanto treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum “Top Gun” em vida jamais participou, ele encontra Bradley Bradshaw (Miles Teller), que tem o apelido de “Rooster”, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw (Anthony Edwards), conhecido como “Goose”.

Enfrentando um futuro incerto e lidando com os fantasmas do passado, Maverick confronta seus medos numa missão que exige sacrifícios extremos.

Estreia prevista para 8 de julho.


UM LUGAR SILENCIOSO 2

A família Abbott volta a encarar o terror mundo afora lutando para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, percebem rapidamente que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia. O novo filme contará com o retorno de Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe, além da introdução dos novatos Djimon Hounsou e Cillian Murphy.

Estreia prevista para 23 de abril.


UNCHARTED

Dirigida por Ruben Fleischer, a adaptação da Sony será ambientada antes dos eventos do primeiro jogo e servirá como uma história de origem para o aclamado personagem Nathan Drake (Tom Holland), que embarca em sua primeira aventura por regiões inóspitas ao lado de seu mentor Victor Sullivan “Sully” (Mark Wahlberg).

Estreia prevista para 16 de julho.


VIÚVA NEGRA

Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como "Viúva Negra", confronta uma conspiração perigosa vinda diretamente das profundezas de seu passado. Perseguida por uma força implacável, Natasha deve lidar com sua história como espiã e os relacionamentos interrompidos que ela deixou para trás muito antes de se tornar uma Vingadora.

Estreia prevista para 7 de maio.


E para completar as listas de todos os cinéfilos de plantão, a equipe do Fliperama de Verdade traz uma lista simples dos filmes "menos votados" que também serão lançados nos cinemas ainda em 2021 (segundo previsões). Então preparem a pipoca, vejam a disponibilidade de seu cinema favorito e curtam com responsabilidade os seus filmes.

Lembrem de frequentar apenas os estabelecimentos que estão cumprindo à risca todas os protocolos e regras e segurança!


JANEIRO


FEVEREIRO


MARÇO


ABRIL


MAIO


JUNHO


JULHO


AGOSTO


SETEMBRO


OUTUBRO


NOVEMBRO


DEZEMBRO


Gostou das novidades? Não esquece de compartilhar com seus amigos que também precisam saber disso! Para mais notícias do mundo Geek/Nerd, não esqueça de seguir o Fliperama de Verdade nas redes sociais.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page