top of page

15 jogos esperados para a próxima geração

Atualizado: 2 de out. de 2020

Com a vinda da pandemia do COVID-19, as distribuidoras e produtoras tiveram que adaptar as conferências para o ambiente virtual, e depois de muita novidade nos últimos meses, abraçamos a missão de escolher quinze jogos que esperamos ansiosamente. Lembrando que a relação abrange a geração atual de consoles e a próxima. Caso queiram se atualizar por não terem assistido as conferências, vejam nossas agendas mensais do que já aconteceu nos últimos meses: eventos de junho, eventos de julho e eventos de agosto.

Depois de muita conversa, comparação, discussão e votação, os integrantes da equipe Fliperama de Verdade chegaram a um consenso sobre o assunto dessa matéria. Então peguem a pipoca e o refri para curtir o que temos de informação atualizada sobre nossa lista de jogos mais aguardados. Para evitar qualquer tipo de transtorno, decidimos organizar a lista por ordem alfabética e não por prioridade.


Assassin's Creed Valhalla

Começando com Assassin’s Creed Valhalla (site oficial), que é o sucessor de Assassin’s Creed Odyssey e sendo o décimo segundo jogo principal da franquia, seu lançamento está previsto dia para 17 de novembro de 2020, anunciado tanto para a atual quanto para a nova geração de consoles. Neste jogo você controla Eivor em sua jornada durante as Invasões Vikings à Grã Bretanha. Confiram mais informações em nossa reportagem completa sobre esta grande novidade da Ubisoft.


Baldur's Gate 3

Com acesso antecipado previsto para 30 de setembro de 2020, Baldur’s Gate 3 (site oficial) é continuação de Baldur's Gate II: Throne of Bhaal, lançado em 2001, e depois de muita persistência, teremos a aguardada continuação se passando vários anos depois dos eventos de Throne of Bhaal. Fizemos um especial no lançamento da primeira gameplay do jogo disponibilizada, confere lá!


Cyberpunk 2077

Muita ação, aventura e história acompanham Cyberpunk 2077 (site oficial). O jogo tem previsão de lançamento para o dia 19 de novembro de 2020, conforme o site oficial. Nós, da equipe Fliperama de Verdade, acompanharemos atentamente tudo sobre o lançamento desse jogo que colocará os jogadores na pele do mercenário V na distópica cidade de Night City.


Diablo 4

Em Diablo 4 (site oficial), tudo indica que o jogo se passa logo após os eventos de Diablo 3 - Reaper of Souls, quando o jogador volta ao Santuário para encarar Lilith, que retornou de um longo tempo no exílio após a realização de um ritual de invocação. O clássico RPG isométrico da Blizzard ainda não possui data de lançamento, mas seguimos acompanhando todas as novidades.


GhostWire: Tokyo

Ainda sem previsão de lançamento (site oficial), GhostWire: Tokyo será um jogo de ação e aventura com elementos sobrenaturais. Sendo jogado em primeira pessoa, acompanhamos o personagem principal se aventurando em Tokyo, contando com seus poderes sobrenaturais para lidar com os diversos Visitantes, que são os espíritos de outro mundo.


GodFall

Um aguardado RPG de ação com elementos de Hack’n’Slash, GodFall (site oficial) tem seu lançamento previsto para o final deste ano, sendo prometido para as plataformas PS5 e PC. Neste jogo o personagem faz parte de uma das últimas e exaltadas ordens de cavaleiros que têm a missão de impedir um grande evento apocalíptico.


Horizon Forbidden West

Com uma previsão nebulosa datada em 2021, Horizon Forbiden West (site oficial) é a continuação de Horizon Zero Dawn, lançado para PS4 e PC. Temos poucas informações sobre a continuação, mas sabemos que o jogo trará um mundo aberto bem maior para explorar, novas máquinas para enfrentar e, é claro, a trama envolverá Aloy buscando algum jeito de salvar o mundo. Para mais informações, vejam a nossa reportagem falando sobre o lançamento para o PC e a 1ª edição da HQ que está gratuita no site da Comixology.


Kena: Bridge of Spirits

O jogo se trata de uma aventura junta de companheiros em uma missão. Kena: Bridge of Spirits (site oficial) está previsto para o final desse ano e tudo o que sabemos é que o jogador terá de ajudar Kena a encontrar mais companheiros espirituais chamados Rot. Cabe dizer que o jogo tem uma beleza que certamente conquistará muitos jogadores e a ação em terceira pessoa garantirá a diversão para viver essa aventura.


Oddworld: Soulstorm

Se jogo difícil possui um nome, certeza que Oddworld é uma das primeiras opções de muita gente. Nesse jogo da série, Oddworld: Soulstorm (site oficial) nos coloca novamente na pele de Abe para mais uma aventura no mínimo inusitada (e repleta de desespero para alguns).


Resident Evil Village

Estamos prestes a encarar mais uma aventura da série matadora de zumbis e demais monstruosidades biológicas. Em Resident Evil 8 (site oficial) sabemos que o jogo terá a participação de Ethan, o protagonista de Resident Evil 7, além de trazer Chris Redfield (com um visual bem diferente para a alegria de muitos fãs) para a trama. O material divulgado até agora dá a entender que não contaremos com Chris Redfield como protagonista, mas ao que parece, ele estará bem presente na trama de Resident Evil 8. Sobre a data de lançamento, a Capcom não disponibilizou nada além do ano de 2021. Estamos aguardando mais informações sobre o jogo.


Ratchet & Clank: Rift Apart

A nova aventura de Ratchet & Clank (site oficial) levará o jogador a explorar vários mundos antigos e novos em diferentes dimensões para que o Dr. Nefarious não coloque o universo em risco (de novo). Ainda não tem data de lançamento, mas isso não muda nossa ansiedade por novidades sobre essa aventura.


S.T.A.L.K.E.R 2

Sem qualquer previsão de lançamento, S.T.A.L.K.E.R 2 (site oficial) é um jogo de tiro em primeira pessoa com duas grandes promessas: um mundo aberto sendo considerado um dos maiores já lançados e uma história com vários finais. Então para quem gosta de ver todos os finais: se preparem para várias horas de jogo.


The Medium

Para aqueles que gostam de um terror psicológico, The Medium (site oficial) promete várias horas na companhia de Marianne Severo, onde iremos desvendar quebra-cabeças e mistérios. O jogo tem previsão de lançamento para o final deste ano, sendo exclusivo do Xbox.


Vampire the Masquerade: Bloodlines 2

Ainda não sabemos se esse jogo terá qualquer elemento de continuidade em relação a seu predecessor, lançado pela Troika Games em 2004, mas, por outro lado, sabemos que o protagonista estará em Seattle para viver a experiência de Vampire the Masquerade: Bloodlines 2 (site oficial). Dado o cenário e as regras do RPG de mesa de onde o jogo surgiu, entre as prováveis missões, podemos prever algumas delas, como: tentar não chamar atenção, sobreviver no meio de vários clãs e facções vampíricas e sobreviver à guerra pelo comércio de sangue. Infelizmente o jogo ainda está sem qualquer previsão de lançamento e nós vamos acompanhando todas as novidades que saem.


Werewolf the Apocalypse: Earthblood

Ao contrário de seu jogo coirmão, Werewolf the Apocalypse: Earthblood já tem previsão de lançamento para fevereiro de 2021. O site oficial informa que o jogo será em terceira pessoa e a aventura se dará na região noroeste dos EUA. Werewolf the Apocalypse: Earthblood traz uma combinação explosiva de ação e heavy metal, jogando o protagonista numa perigosa jornada para destruir a corporação Pentex e salvar Gaia naquela região.


Esperamos que vocês tenham gostado da nossa lista de 15 jogos mais aguardados para os consoles da geração atual e os novos que já estão quase chegando. Estamos achando que, com tantas novidades no mundo dos games, esse ano o Papai Noel deve ter aumentado o tamanho do trenó ou estará vindo de trem (vai saber?).

Se tiverem sentido falta de algum jogo, acharem que devemos falar ou acompanhar mais algum, simplesmente entrem em contato com a gente e digam quais são os jogos que vocês estão esperando.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page